Série Cidade das Sombras

Neste ano, foi publicado aqui no Brasil, O Guardião, primeiro livro da série Cidade das Sombras, do escritor americano Daniel Polansky. Originalmente publicado no ano de 2011 sob o título Low Town, nos Estados Unidos e The Straight Razor Cure, na Inglaterra, O Guardião possui elementos da fantasia distópica e forte crítica social. Em um mundo ermo, muito parecido com o nosso, onde é muito grande a chance de morrer, seja por abuso de drogas, assassinato, doenças ou apenas estar no lugar errado na hora errada.

É com certeza uma série que pretendo ler, pois a trama me atraiu muito e algumas opiniões que li a respeito desse primeiro livro me deixaram ainda mais curiosa. Abaixo vocês conferem a capa e a sinopse do primeiro livro:

Sinopse: Bem-vindo a Low Town. Aqui o criminoso é rei. As ruas estão cheias com o barulhos das bruxas, os gritos de comerciantes enganados, os murmúrios convidativos das meninas trabalhadoras. Aqui as pessoas podem desaparecer e os esforços da guarda garantem que elas nunca sejam encontradas.

Warden (O Guardião) é um ex-soldado que já testemunho o que de pior os homens têm a oferecer, agora é um tradicante de narcóticos com um passado rico e sangrento, e uma mania de convidar o perigo. Você rfezaria para encontrar uma alma tão escura e atormentada quanto a dele. Mas, agora, uma criança desaparecida, horrivelmente mutilada, é encontrada em um beco.

Com uma mente tão afiada quanto a de uma lâmina e um velho e poderoso amigo na cidade, ele é o único capaz de encontrar o assassino. Se o assassino não encontrá-lo primeiro. (sinopse traduzida da edição em inglês)

O segundo livro da série, Tomorrow the Killing, já foi publicado nos Estados Unidos e Reino Unido, no dia 11 de outubro deste ano (capa abaixo). Ainda não há informações sobre a publicação do livro no Brasil e nem sobre os demais livros da série. Daniel, porém, disse em uma entrevista dada no começo deste ano, enquanto ele ainda trabalhava no segundo livro, que acha que trilogia é o bastante. A entrevista está em inglês mais deixarei o link para quem puder ler: http://www.graspingforthewind.com/2012/01/05/sffwrtcht-a-chat-with-author-daniel-polansky/. A entrevista mais recente dele que achei, também em inglês, pode ser conferida atraves deste link: http://www.mithrilwisdom.com/2012/11/interview-with-daniel-polansky-author.html. A capa e a sinopse do segundo livro estão logo abaixo:

Capa do segundo livro da série

Sinopse:Uma vez ele foi o heroi da Grande Guerra e um membro da Black House. Agora, ele é um criminoso de Low Town. Seu nome é Guardião. Ele pensou que tinha deixado a guerra para trás, mas uma convocação do alto escalão traz o passado de volta. A filha do General Montgomery está desaparecida, em algum lugar de Low Town, procurando por pistas sobre o assassinato do seu irmão. O General a quer de volta, antes que as ruas fétidas possam reivindicá-la também.

Sombrio, violento e cheio de corrupção, Tomorrow, the Killling, é a fantástica seqüência de uma das mais aclamadas estreias de todos os tempos. (tradução livre)

A resenha do segundo livro também só achei em inglês, quem quiser conferir é só clicar aqui.

Vocês perceberam que não pus muita informação da série, como narrativa, forma de escrita ou como o autor desenvolve as personagens, acho que seria muito pretensioso da minha parte fazer isso sem ter lido os livros. É algo que li na resenhas, mas achei melhor escrever somente após a minha leitura, quando eu tiver a minha própria opinião sobre as duas obras.

Por fim, deixo o site do autor: http://www.danielpolansky.com/br/.

Atualizando o post: lançamento de She Who Waits, terceiro livro da série -> http://wp.me/p1l6pR-N5.

.:.Abraços e até a próxima.:.

About these ads

6 Comentários

Arquivado em Fantasia e Ficção Científica, Romance

6 Respostas para “Série Cidade das Sombras

  1. Parece interessante sim senhor, não sei se está publicado por estes lados, vou ver se descubro.

    Sempre bem informada Cassy muito bem :D

  2. claudio

    a serie e formado por quantos livros?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s