Devido aos problemas de conexão da minha internet não pude publicar este post na sexta-feira, mas acho que ainda vai em tempo. Espero.
No dia 20 de julho, foi lançado pela editora Record o livro A Companhia Negra, do escritor americano Glen Cook. A obra é o primeiro livro da série A Companhia Negra e foi publicada originalmente em 1984, nos Estados Unidos, e faz parte da primeira trilogia da série, denominada The Books of the North (Os Livros do Norte). Não sei se a editora brasileira manterá a forma de publicação original, pois a série é cheia de divisões (mais para frente explico). O importante é que mais uma série está chegando ao Brasil e espero que seja publicada na íntegra. Abaixo vocês conferem a capa, sinopse e um link para leitura de um trecho do livro.
Sinopse: A Companhia Negra é um grupo de mercenários com uma história que remonta a séculos.
Numa tentativa de reviver o passado de glórias, A Companhia Negra se une ao exército da Dama, uma feiticeira de poder inigualável que acordou de um sono de eras para reconquistar tudo que perdeu.
A Companhia se vê envolvida, então, em muito mais do que campanhas militares: ela precisa sobreviver aos conflitos extremamente traiçoeiros entre os servos da Dama. Num mundo onde a magia está presente em cada esquina, toda rua esconde segredos maravilhosos e perigos mortais.
Leia um trecho aqui.
Tenho que agradecer um dos seguidores do blog e amigo de face, Marcos Vinicius, que passou essa super dica. Valeu, Marcos 😀
.:.Abraços e até a próxima.:.
Essa é uma série de livros da qual eu ouvi falar muito bem e queria muito ler. Ontem mesmo comprei e já comecei a leitura dos primeiros capítulos. Até agora tenho gostado muito.
Espero que a Record não me decepcione e publique os demais, porque de editoras me deixando na mão, já basta a Caladwin…
Eu também conhecia a série e estava preparando o bolso para comprar em inglês. Agora vou comprar em português mesmo, a capa ficou linda e o preço está ótimo. Espero mesmo que a editora Record não nos deixe na mão. E quanto à Caladwin, vamos pressionando para ver se sai o terceiro livro d’A Roda do Tempo.
Até agora ela (a Record) não me decepcionou. Espero que não comece agora porque o livro só tem melhorado.
Bom saber, li o excerpt e gostei muito. Estou querendo comprar a edição em inglês que tem os três primeiros livros da série em um livro só. Mas o preço da edição brasileira está bem convidativo, vamos ver o que eu faço.
Se puder, compre em português.
Pelo preço que tá, vale muito a pena.
Acho que vou fazer isso mesmo, aproveitar para ler em português um pouco rsrsrsrsrs
Valeu pela lembrança Cassy, gostaria de ter comentado antes mas estive meio adoentado por esses dias. Acredita que o submarino perdeu meu livro? Estão mandando novamente (espero eu), estou louco pra ler!
Ah, e quanto a Caladwin, perdi qualquer esperança, jeito é torcer para outra editora comprar os direitos da obra. Bem que a Leya, que agora vai ter que esperar séculos para lançar o Winds, podia publicar né? Afinal todos os livros já estão prontos e são garantia de sucesso de vendas…
Depois das seguidas cagadas da Leya com o principal livro dela, eu espero que não. Que outra editora melhor e mais responsável traga o livro.
Pois é, a Leya virou a esperança da galera rsrsrs Tem uma campanha no twitter é só pedir a leya para publicar a série usando a hashtag
#QueroWheelofTimenaLeya#EuQueroWheelofTimenaLeya. Vamos ver se dá certo.Que negócio é esse ai de #QueroWheelofTimenaLeya ?
Eu não achei nada lá no tuito.
Deos! Tomara que a ganancia não suba a cabeça e eles não avacalhem os livros como andaram fazendo com ASOIAF
Heitor, eu coloquei errado agora que vi. Mil perdões. A hashtag é #EuQueroWheelofTimenaLeya. Testa lá e me fala se deu certo. Desculpas mais uma vez.
Marcos, não poderia deixar de te agradecer, nem sempre dá para acompanhar todas as novidades. Valeu mais uma vez, obrigada mesmo 😀
Espero que vc já esteja melhor. Eu também sumi, mas foi por causa de problemas com a internet. Espero também que o livro chegue aí rsrsr isso já aconteceu comigo também, mas foi com outra loja virtual.
Heitor, a leya cometeu um erro terrível e se for publicar The Wheel of Time vai ter que tomar bastante cuidado. Mas não dá para negar que parece ser a editora mais apropriada para publicar The Wheel of Time. Para mim o importante é a série ser publicada, com uma ótima tradução e capricho nas edições.
O problema é que a Caladwin não soube fazer marketing, usou a série como experiência no campo literário e não parece estar dando conta. A leya já tem um marketing mais forte. Acho que o fato da editora publicar os livros do Brandon Sanderson (a trilogia Mistborn) pode ser um bom indicio de que estaria pensando em publicar The Wheel of Time.
Cassy, pra mim, a Caladwin entrou de gaiata na parada. Ela viu que tinha gente ganhando dinheiro a rodo com séries de livros e resolveu inovar trazendo uma série famosa mas “desconhecida” aqui no páis. Gente tentando abrir uma editora, começando agora… Ela esperava que o boca-a-boca e a fama da série fizesse com que ela se vendesse sozinha. “Lançar WoT vai ser ganhar dinheiro fácil! Como é que ninguém pensou nisso ainda?”
Ia ser a “grande jogada” dela. Mas sem uma HBO pra catapultar o interesse das pessoas e sem nenhuma divulgação, ai complica. O foda é que até que eles estavam fazendo um trabalho muito bom.
Quanto a Leya ser a editora mais apropriada pra lançar a série, eu tenho minhas dúvidas. Não sei qual é a situação dela em Portugal, mas aqui, o que faz o nome dela e paga as contas deve ser os livros do ASOIAF, e se você avacalha seu principal produto, como ela tem feito, é porque tem alguma coisa muito errada na parada.
Posso até apoiar, e esperar que, como você mesma disse, os livros sejam publicados com o capricho que merecem. Mas isso pela série em si, porque ela é ótima e merece ser (bem) lançada no Brasil.
Já editora perdeu minha confiança.
É, Heitor, não posso deixar de concordar com o que vc disse. Eu não li os livros da leya ainda, mas já ouvi algo sobre a traduçao estar mal feitra. O único livro que tenho é O Trono do Sol que ainda não li. Mas o bacana é que os leitores brasileiros tem uma postura bem interessante e cobra bastante da editora.
Eu penso na leya pela tradição que ela criou em publicar séries de fantasia, mas como muito bem observado por vc, é algo mais da editora portuguesa do que da brasileira. Vamos ver se alguma editora banca a série e, como nós esperamos, publique com o capricho que a série merece.
Mas se não a leya, qual editora? Já vi gente falando da Rocco e até da Record.
Voltando rapidamente ao tópico. Terminei de ler a Companhia Negra semana passada. Muito bom o livro. Que a Record lance logo o próximo.
O livro chegou inteiro aqui, com um certo atraso, mas tudo bem, o que posso dizer é que gostei do livro, ele tem um jeito diferente de ser contado que me incomodou um pouco no início, mas depois de me acostumar acabei apreciando bastante a leitura. Quanto a uma editora para publicar Wheel of Time, a Leya errou sim, mas ainda acho uma melhor pedida que a Rocco, que cobra fortunas pelos seus livros, e tem uma qualidade quase igual a da Leya, que ao menos cobra barato. A Record, a Objetiva ou a Arqueiro seriam boas pedidas, mas ainda acho mais provável a Leya…
Consegui os livros de The Black Company em e-book 😀
Quanto à série The Wheel of Time, qualquer editora que tenha respeito pela série e pelos leitores está bom para mim. O importante é a publicação dos livros. A leya realmente parece a mais provável pelo fato de apostar na fantasia épica e também porque publicará a trilogia Mistborn do Brandon Sanderson. Ah, sim, tem outras editoras no mercado apostando em fantasia épica, mas o que eu quis dizer é que a leya veio para o Brasil apostando nesse gênero.
sera que alguem sabe alguma noticia sobre a editora caladwin. pois fiz o pedido dos dois livros da roda do tempo faz uns 20 dias e ja mandei uns 10 emails e não recebo nenhuma noticia.
se alguem souber de algo, por favor deixe seu comentario.
Parece que o Submarinolo tá vendendo o Companhia Negra por 9,90 dinheiros no tuito.
Oia só – http://migre.me/avDMV
Ah, agora que vi 😀