Lançamento: A Companhia Negra

Devido aos problemas de conexão da minha internet não pude publicar este post na sexta-feira, mas acho que ainda vai em tempo. Espero.

No dia 20 de julho, foi lançado pela editora Record o livro A Companhia Negra, do escritor americano Glen Cook.  A obra é o primeiro livro da série A Companhia Negra e foi publicada originalmente em 1984, nos Estados Unidos, e faz parte da primeira trilogia da série, denominada The Books of the North (Os Livros do Norte). Não sei se a editora brasileira manterá a forma de publicação original, pois a série é cheia de divisões (mais para frente explico). O importante é que mais uma série está chegando ao Brasil e espero que seja publicada na íntegra. Abaixo vocês conferem a capa, sinopse e um link para leitura de um trecho do livro.

Sinopse: A Companhia Negra é um grupo de mercenários com uma história que remonta a séculos. 

Numa tentativa de reviver o passado de glórias, A Companhia Negra se une ao exército da Dama, uma feiticeira de poder inigualável que acordou de um sono de eras para reconquistar tudo que perdeu.

A Companhia se vê envolvida, então, em muito mais do que campanhas militares: ela precisa sobreviver aos conflitos extremamente traiçoeiros entre os servos da Dama. Num mundo onde a magia está presente em cada esquina, toda rua esconde segredos maravilhosos e perigos mortais.

Leia um trecho aqui.

Tenho que agradecer um dos seguidores do blog e amigo de face, Marcos Vinicius, que passou essa super dica. Valeu, Marcos 😀

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Lançamento: A Companhia Negra

  1. Heitor disse:

    Essa é uma série de livros da qual eu ouvi falar muito bem e queria muito ler. Ontem mesmo comprei e já comecei a leitura dos primeiros capítulos. Até agora tenho gostado muito.

    Espero que a Record não me decepcione e publique os demais, porque de editoras me deixando na mão, já basta a Caladwin…

    • Cassy disse:

      Eu também conhecia a série e estava preparando o bolso para comprar em inglês. Agora vou comprar em português mesmo, a capa ficou linda e o preço está ótimo. Espero mesmo que a editora Record não nos deixe na mão. E quanto à Caladwin, vamos pressionando para ver se sai o terceiro livro d’A Roda do Tempo.

  2. Valeu pela lembrança Cassy, gostaria de ter comentado antes mas estive meio adoentado por esses dias. Acredita que o submarino perdeu meu livro? Estão mandando novamente (espero eu), estou louco pra ler!

    • Ah, e quanto a Caladwin, perdi qualquer esperança, jeito é torcer para outra editora comprar os direitos da obra. Bem que a Leya, que agora vai ter que esperar séculos para lançar o Winds, podia publicar né? Afinal todos os livros já estão prontos e são garantia de sucesso de vendas…

      • @Heitordealmeida disse:

        Depois das seguidas cagadas da Leya com o principal livro dela, eu espero que não. Que outra editora melhor e mais responsável traga o livro.

      • Cassy disse:

        Pois é, a Leya virou a esperança da galera rsrsrs Tem uma campanha no twitter é só pedir a leya para publicar a série usando a hashtag #QueroWheelofTimenaLeya #EuQueroWheelofTimenaLeya. Vamos ver se dá certo.

      • Que negócio é esse ai de #QueroWheelofTimenaLeya ?
        Eu não achei nada lá no tuito.
        Deos! Tomara que a ganancia não suba a cabeça e eles não avacalhem os livros como andaram fazendo com ASOIAF

      • Cassy disse:

        Heitor, eu coloquei errado agora que vi. Mil perdões. A hashtag é #EuQueroWheelofTimenaLeya. Testa lá e me fala se deu certo. Desculpas mais uma vez.

    • Cassy disse:

      Marcos, não poderia deixar de te agradecer, nem sempre dá para acompanhar todas as novidades. Valeu mais uma vez, obrigada mesmo 😀

      Espero que vc já esteja melhor. Eu também sumi, mas foi por causa de problemas com a internet. Espero também que o livro chegue aí rsrsr isso já aconteceu comigo também, mas foi com outra loja virtual.

      • Cassy disse:

        Heitor, a leya cometeu um erro terrível e se for publicar The Wheel of Time vai ter que tomar bastante cuidado. Mas não dá para negar que parece ser a editora mais apropriada para publicar The Wheel of Time. Para mim o importante é a série ser publicada, com uma ótima tradução e capricho nas edições.

        O problema é que a Caladwin não soube fazer marketing, usou a série como experiência no campo literário e não parece estar dando conta. A leya já tem um marketing mais forte. Acho que o fato da editora publicar os livros do Brandon Sanderson (a trilogia Mistborn) pode ser um bom indicio de que estaria pensando em publicar The Wheel of Time.

      • Cassy, pra mim, a Caladwin entrou de gaiata na parada. Ela viu que tinha gente ganhando dinheiro a rodo com séries de livros e resolveu inovar trazendo uma série famosa mas “desconhecida” aqui no páis. Gente tentando abrir uma editora, começando agora… Ela esperava que o boca-a-boca e a fama da série fizesse com que ela se vendesse sozinha. “Lançar WoT vai ser ganhar dinheiro fácil! Como é que ninguém pensou nisso ainda?”

        Ia ser a “grande jogada” dela. Mas sem uma HBO pra catapultar o interesse das pessoas e sem nenhuma divulgação, ai complica. O foda é que até que eles estavam fazendo um trabalho muito bom.

        Quanto a Leya ser a editora mais apropriada pra lançar a série, eu tenho minhas dúvidas. Não sei qual é a situação dela em Portugal, mas aqui, o que faz o nome dela e paga as contas deve ser os livros do ASOIAF, e se você avacalha seu principal produto, como ela tem feito, é porque tem alguma coisa muito errada na parada.

        Posso até apoiar, e esperar que, como você mesma disse, os livros sejam publicados com o capricho que merecem. Mas isso pela série em si, porque ela é ótima e merece ser (bem) lançada no Brasil.

        Já editora perdeu minha confiança.

      • Cassy disse:

        É, Heitor, não posso deixar de concordar com o que vc disse. Eu não li os livros da leya ainda, mas já ouvi algo sobre a traduçao estar mal feitra. O único livro que tenho é O Trono do Sol que ainda não li. Mas o bacana é que os leitores brasileiros tem uma postura bem interessante e cobra bastante da editora.

        Eu penso na leya pela tradição que ela criou em publicar séries de fantasia, mas como muito bem observado por vc, é algo mais da editora portuguesa do que da brasileira. Vamos ver se alguma editora banca a série e, como nós esperamos, publique com o capricho que a série merece.

        Mas se não a leya, qual editora? Já vi gente falando da Rocco e até da Record.

  3. Voltando rapidamente ao tópico. Terminei de ler a Companhia Negra semana passada. Muito bom o livro. Que a Record lance logo o próximo.

  4. O livro chegou inteiro aqui, com um certo atraso, mas tudo bem, o que posso dizer é que gostei do livro, ele tem um jeito diferente de ser contado que me incomodou um pouco no início, mas depois de me acostumar acabei apreciando bastante a leitura. Quanto a uma editora para publicar Wheel of Time, a Leya errou sim, mas ainda acho uma melhor pedida que a Rocco, que cobra fortunas pelos seus livros, e tem uma qualidade quase igual a da Leya, que ao menos cobra barato. A Record, a Objetiva ou a Arqueiro seriam boas pedidas, mas ainda acho mais provável a Leya…

    • Cassy disse:

      Consegui os livros de The Black Company em e-book 😀

      Quanto à série The Wheel of Time, qualquer editora que tenha respeito pela série e pelos leitores está bom para mim. O importante é a publicação dos livros. A leya realmente parece a mais provável pelo fato de apostar na fantasia épica e também porque publicará a trilogia Mistborn do Brandon Sanderson. Ah, sim, tem outras editoras no mercado apostando em fantasia épica, mas o que eu quis dizer é que a leya veio para o Brasil apostando nesse gênero.

  5. heitor lucas disse:

    sera que alguem sabe alguma noticia sobre a editora caladwin. pois fiz o pedido dos dois livros da roda do tempo faz uns 20 dias e ja mandei uns 10 emails e não recebo nenhuma noticia.

    se alguem souber de algo, por favor deixe seu comentario.

  6. Parece que o Submarinolo tá vendendo o Companhia Negra por 9,90 dinheiros no tuito.
    Oia só – http://migre.me/avDMV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s