Lançamento: Herança

Hoje é o dia oficial de lançamento do livro Herança, quarto e último volume da série Ciclo da Herança do escritor americano Christohper Paolini. Porém, não é novidade, para quem acompanha as redes sociais, comentários em que pessoas afirmam já ter o livro ou já o terem visto em livrarias. Também não é novidade a reclamação geral quanto ao preço do livro rsrsrs O fato é que o Ciclo da Herança chega ao fim. Embora eu ainda não tenha lido os livros da série,  gostaria de saber a opinião de vocês (se vocês já tiverem lido, claro). Deixem os seus comentários, em casos de spoiler coloquem um alerta antes, por favor.

Abaixo vocês conferem mais uma vez a capa e um link para ler o primeiro capítulo:

Leia o primeiro capítulo aqui.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Lançamento: Herança

  1. Eu ainda não li o livro mas já vi ele em um monte de livrarias.
    Os livros do Ciclo da Herança são legaizinhos mas não tenho tanta vontade assim de ler esse. Meu interesse nele é mais pra completar a saga.

  2. Dragonlance, para mim, é uma das melhores sagas de Fantasia que há. Eu não me lembro de outra vez que eu tenha visto personagens tão humanos quando em Dragonlance.

    Raistlin, Tass e Tanis são alguns dos melhores personagens que eu já vi. E a história do Sturm e dos Cavaleiros de Solamnia então? A Ordem da Coroa, da espada e da Rosa e a bandeira do Martin pescador.

    Lauralanthalasa da casa real de Qualinest! E o Gilthanas! Até o Lord Soth, que é tão famoso que virou arquivilão de DOIS mundos de Fantasia!
    E… e… E todos TODOS!!
    (Sim, eu sou fã e esse é um comentário imparcial!)

  3. rodrigopr disse:

    Parabéns pelo blog, bons reviews de fantasia épica. Aproveito para recomendar os livros The Ways of Kings de Brandon Sanderson, e o The Ways of Shadows de Brent Weeks

    • Cassy disse:

      Muito obrigada, por visitar, rodrigopr. E obrigada pela dica, comecei a ler Elantris do Brandon Sanderson e assim que eu terminar posto aqui uma resenha, The Way of Kings é leitura obrigatória e já está na minha lista. E Brent Weeks é um autor que sempre tive curiosidade em ler.

      Mais uma vez obrigada pela visita e volte sempre.

  4. Ois Cassiana,

    Antes demais as minhas desculpas por só agora conseguir vir aqui comentar, mas o corvo tem andado sem muito tempo e paciência para ir aos vários blog do pessoal amigo e claro aqui não podia faltar 😉

    Ora bem eu li apenas os dois primeiros livros, gostei do primeiro e o segundo achei um pouco massador, embora tenha tido um bom inicio e um final prometedor.

    Já tenho o 3º volume em lista de espera para ler e só o comprei porque aproveitei mesmo uma promoção caso contrário teria parado no 2º volume pois há ai muita coisa bem melhor para ler e se soubermos procurar bem bem mais barato, não sei se ai no brasil se encontram livros da coleção argonauta (livros a 1 €, antigos) onde podes encontrar livros da Ursula Le Guin, Jack Vance, Philip Farmer, Roger Zelazny, Frank Herbert entre outros e que são bem melhores.

    Vejo muitas criticas aos copianços do Paolini, justas, mas devo dizer que pelo menos dou-lhe o valor de colocar muita gente jovem a ler livros de fantasia, pelo menos por cá vendem bem, logo nem tudo é mau e claro com as vendas atingidas a Editora de cá consegui-o investir em escritores como Patrick Rofhuss, Joe Abrecombie ou mesmo o Peter V. Brett, logo só posso ficar satisfeito 😀

    Já agora e em off topic *assobio* gostei de conhecer o elfo negro Drizzt Do’Urden, mas fiquei-me pela primeira trilogia…tenho pena que tenha subido à superfície o mundo de onde é originário era bem mais interessante, mas repito se apanharem ai livros da argonauta são bem melhores e mais baratos 😛

    Bem e com isto vou ler as restantes comentários deixando um beijinho e a promessa de voltar 😉

    • Deveras, o Sr. tem muita razão ao dizer que os livros do Paolini fizeram muitas pessoas lerem livros de fantasia. Não tiro os méritos dos livros de tal estimado autor, uma vez que os considero bem bons.

      Todavia não há como negar que o distinto escritor teve muitas influências claras em sua inusitada obra. Obviamente, tento começado a escrever em uma idade tão tenra é normal que esse tipo de coisa aconteça. Garanto-vos que o mesmo o faríamos nós.

      Por fim, lembro-vos que, como eu espero ter dito antes, esta é a primeira obra dele e, contanto que ele continue por esse caminho, muito provavelmente há de se tornar um grande escritor.

      Quanto ao Drow renegado Drizzt Do’Urden, como deves saber, ele é um personagens do cenário de campanha de RPG Forgotten Realms. Aqui no Brasil, a trilogia de romances do Vale do Vento Gélido é a única disponível. Contudo, fora daqui há uma montanha de livros sobre Drizzt, os Reinos, e outros personagens tão bons quanto.
      Eu particularmente gostaria de poder ler as histórias dele em Menzoberranzan e como ele veio pra superfície, mas o máximo que eu posso fazer é cavocar os livros de RPG por referencias.

  5. lol, Heitor não necessitas tratar-me por senhor, corvo basta ;).

    Si eu referi isso mesmo as criticas que lhe são feitas são justas, eu pessoalmente gosto de ler uma história que me cative, me emocione, independentemente de estar a ler algo que já li algures em algum lado. O problema é que a escrita no segundo volume tornou-se mesmo chata e aborrecida, tirando o inicio do livro e o seu final. Para mim Durza e mesmo Brom, podiam ter ficado mais um pouco, foram retirados da história muito cedo.

    Olha para mim o melhor livro do Salvatore é mesmo o 1º volume da trilogia, onde o vemos nascer, aquela sociedade só pela complexidade vale bem a pena, mas o nosso amigo Elfo Negro acabou por abandonar aquele local por não se identificar com aqueles princípios (que eu até gostava pois estamos sempre com duvidas do que possa surgir a seguir) e ao passar para a superfície acredito que a magia tenha desaparecido, pelo menos tenho lido comentários que vão nesse sentido.

    Abraço

Deixe um comentário

