Lançamento: Filha da Floresta

Lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Filha da Floresta, da escritora neozelandesa Juliet Marillier, chega às livrarias brasileira nesta semana (o lançamento oficial de acordo com as livrarias virtuais é 22 de agosto). O livro, originalmente publicado em 1999, é o primeiro volume da Trilogia Sevenwaters. Abaixo vocês conferem a capa e a sinopse:

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos. Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio – Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão. Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis. Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Histórica/Romance Histórico, Romance e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Lançamento: Filha da Floresta

  1. Ois Cassy,

    Aqui está uma das minhas escritoras preferidas, bem como esta saga, é lá que irás conhecer (se um dia leres) o corvo Fiacha, embora não apareça ainda neste primeiro volume 😉

    Adoro as suas sagas / trilogias, e fico muito contente que tenha finalmente chegado ao Brasil esta escritora, tenho a certeza que muita gente vai gostar.

    Já tive o prazer de a conhecer pessoalmente e digo-te que nunca vi ninguém como ela, assina-te os livros, almoça contigo, passeia contigo, senta-se na relva a conversar com os seus admiradores, sempre disponível para tirar fotografias, enfim até nisto é diferente dos outros.

    Altamente por mim recomendado, vale bem a pena.

    PS: Só tenho pena que a Editora americana a tenha “obrigado” a continuar a trilogia Sevenwaters (já foram publicados mais dois e embora bons livros, vieram matar um pouco a magia da trilogia), não merecia um tratamento destes, mas pronto, o importante é que esteja chegando ai junto de voçes 😀

    BJS

    • Cassy disse:

      Fiacha, quero ler com certeza. Agradeço a recomendação e vou ler a triogia original. Não entendo o que essas editoras têm na cabeça, quase destroem o trabalho dos autores, obrigando-os a continuar algo que em princípio já está finalizado.

  2. Cada vez mais eu tenho a impressão que as pessoas não escrevem mais livros que sejam volume único. Não estou me referindo a essa autora em especial (que na verdade não conheço), e sim fazendo um comentário geral. Mas para onde quer que você vá parece que só encontra trilogias.

    • Cassy disse:

      Verdade, Heitor. Porém, fica difícil saber se a ideia é realmente do autor ou se é coisa da editora. Isso sem falar que muitas trilogias viram quadrologias ou mesmo série rsrs

  3. facebook disse:

    Agora eu fico doida de vez!!!rsrsrsrsrsrs

    Em 20/08/12, D R A G O N M O U N T .:. B O O K

  4. Helena disse:

    Quando será lançado o próximo?
    Não me incomodo das trilogias, elas ajudam os amantes da leitura a saber que ainda tem mais e que não devemos nos desesperar, estou desesperada pelo o filho das sombras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s