Trilogia O Hobbit – data e título dos filmes

Que o filme O Hobbit será uma trilogia, todos já esperavam. A novidade fica por conta da mudança do subtítulo e da data de estreia do terceiro filme.

Conforme publicado no site deadline, o primeiro filme da trilogia estreia no dia 14 de dezembro deste ano e tem como título The Hobbit: An Unexpected Journey. O segundo filme da franquia, The Hobbit: The Desolation of Smaug tem estreia prevista para 13 de dezembro de 2013.

The Hobbit: There and Back Again, terceiro tem estreia prevista para 18 de julho de 2014.  Segundo os produtores, a data mais próxima do terceiro filme é para evitar que os fãs esperem muito pela conclusão da trilogia. E também porque é época de verão no hemisfério norte, o que certamente levaria mais pessoas ao cinema.

A direção dos longas é de Peter Jackson, o mesmo de O Senhor dos Aneis. Com produção da Warner Bros e da MGM Pictures.  Os eventos de O Hobbit acontecem 60 anos antes de O Senhor dos Aneis. O roteiro do primeiro filme ficou por conta de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro.

Fonte: http://www.deadline.com/2012/08/the-hobbit-3-scheduled-for-july-18-2014/.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Filmes, Romance e marcado , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Trilogia O Hobbit – data e título dos filmes

  1. Ontem mesmo estava comentando com uma amiga sobre o Hobbit virar uma trilogia. Minha opinião é que faz sentido e ao mesmo tempo não faz. Se você for ver, a divisão que ele fez do livro em 3 filmes de certa forma até faz sentido, mas ao mesmo tempo eu fico com aquela sensação de “Será que não é demais, não? Meio exagerado?

    O foda é: Eu acho que é exagero. Dois estaria de bom tamanho. Mas ao mesmo tempo eu quero ver o Smaug em toda sua glória Dracônica e uma batalha dos 3 exércitos de explodir minha cabeça e me fazer ficar de pé e bater palmas no meio do filme. E sei que ia ser absurdamente difícil me satisfazer em igual medida se ficasse tudo junto.

    É muito. É fato. Mas o foda é que não tem como eu falar que não quero! Eu quero! E quero mais! Além do que, é o Peter Jackson. Vou falar o quê pra ele?

    • Cassy disse:

      Eu ainda não li O Hobbit, mas me disseram que não é para três filmes mesmo, por outro lado, o Peter Jackson é super detalhista, ele não iria fazer uma adaptação de qualquer jeito. Então, cai mesmo no que vc falou: faz sentido e não faz ao mesmo tempo rsrsrs

      Espero que seja tão quanto foi O Senhor dos Aneis. Talvez seja até melhor, em matéria de produção, pois hoje em dia existem mais recursos para os efeitos especiais e visuais, som e tal.

      • Você NUNCA leu o Hobbit? HEEEEREGE! HÁ de arder na fogueira!
        Bwhauahuahua!

        Cassy, ele vai colocar de um tudo nos filmes. Os livros vão ser quase literais. E ainda vai ter coisas que não tem no livro, como Conselho Branco expulsando o Necromante da Floresta das Trevas.

        Eu não… Eu não quero ter opinião! Só quero ver o filme!

      • Cassy disse:

        Pois é, li O Silmarillion, mas nunca li O Hobbit. Já estou sentindo as labaredas rsrs

  2. heitor lucas disse:

    Otimo livro e espero que os filmes sejam melhor ainda.
    Mas como bom leitor posso dizer que 3 filmes é exagero ate demais para um livro de trezentos e poucas paginas e fica evidente que que a Warner e a MGM estao mais enteresados
    em repeti o lucro bilhonario que foi o senhor dos aneis do que satisfazer o ego dos que são fans da terra media.

    Mas estou esperando ansioso para assistir os filmes, pois pelo que eu me lembro ja assistir mais de 10 vezes a trilogia do senhor dos aneis.

  3. É mau mas ainda nem li o livro e penso que este deve estar mais como eu gosto, pois tem uma escrita mais suave.

    estou muito curioso para saber como tudo vai ficar, penso que o Peter Jackson pois muita gente a ler este mestre da literatura, eu incluído 😉

    BJS

  4. Prometo que vou seguir a sugestão, o problema é que os livros do Tolkien são muito caros aqui em Portugal, mesmo já tendo passado este tempo todo…só para terem uma ideia está neste momento a cerca de 22,50 €, caro 😦

    Mas espero encontrar numa alfarrobista ou mesmo feira do livro mais barato 😉

    Abraços e BJS claro 😀

Deixe um comentário

