Patrick Rothfuss escreverá nova série de fantasia

Na sexta-feira, o site Tor.com postou algo interessante. De acordo com o site, a edição de setembro da revista Locus Magazine, especializada no universo fantástico, divulgou que o autor americano Patrick Rothfuss vendeu os direitos de publicação de mais um livro seu para a sua editora Betsy Wolheim da editora DAW.

Ainda de acordo com a publicação do site, o livro estaria listado como o primeiro de uma série. A notícia se espalhou pelos principais blogs e sites literários do mundo. O que abriu a possibilidade para especulações por parte dos leitores quanto à trama da nova série.  Em muitos desses meios de comunicação foi divulgado que a nova série pode ser na verdade uma trilogia, ainda centrada nas aventuras de Kvothe, ou seja, seria a continuação d’A Crônica do Matador do Rei, tendo em vista o pouco avanço dos anos de vida de Kvothe no segundo livro, o que deixa margem para pensar que o terceiro livro, The Doors of Stone, pode não concluir a trilogia. Outros dizem que Patrick Rothfuss já teria dito que após concluir a trilogia de Kvothe ele se dedicará à fantasia urbana, portanto, a próxima série pode ser algo ligado ao sobrenatural.

Em busca de resposta, decidi conferir se havia algo no site do autor e não achei nada, a não ser um recado dele dizendo que em breve teremos notícias e que ele publicará no seu blog e na sua fanpage. E por falar em fanpage, Pat postou uma mensagem para os seguidores, dizendo que está relendo O Nome do Vento, como preparação para um processo de revisão. Será a revisão do terceiro livro d’A Crônica do Matador do Rei? Aguardem mais notícias.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Patrick Rothfuss escreverá nova série de fantasia

  1. Já eu li que ele pode fazer uma série nova ainda no mesmo mundo das Crônicas do Matador do Rei, mas sem o Kvothe.
    Seria tipo um Silmarillion desse mundo? Com contos e lendas e zás?

  2. Acabei de ler The Name of the Wind e estou apaixonada por essa série. Com certeza vou ler tudo que esse autor escrever. 🙂

    Eu acho que a idiea do Heitor é bem plausível. A Lícia Troisi fez a mesma coisa com “Guerras do Mundo Emerso”. É o mesmo mundo, mas personagens diferentes.

  3. Cassy disse:

    Seria mesmo bem interessante, Heitor, eu tb sou louca para saber mais dos Amyr e dos Chandrians.

    Melissa, que bom que vc gostou, achei o livro muito bem escrito e a trama bastante criativa. Eu estou no segundo livro e também está muito bom, embora um pouco mais lento do que eu espera, mas estou gostando muito.

  4. iuri disse:

    ele falou em uma entrevista que escreveria mais no 4corners mas não com o kvothe. seria algo no futuro ou no passado. nada de continuação da série, seria uma série a parte.

    • Cassy disse:

      Seja o que for, eu compro rsrsrs Adoro a escrita, a criatividade e originalidade do Patrick. Qualquer coisa que ele escrever, tenho certeza de que será muito bem feita e vai agradar aos leitores.

  5. Ois pessoal,

    Era uma excelente noticia, este universo tem muito a ser explorado, mas o Rofhuss ou me engano muito ou é outro Martin, demoram a publicar os livros.

    Mas adorava 😀

    • Cassy disse:

      Demora demais, Fiacha rsrsrs

      Por isso coloquei no último paragrafo a noticia da revisão do texto. Patrick não deixa claro o que ele está revisando, mas a releitura dele de O Nome do Vento só pode significar que seja algo ligado à trilogia, penso eu.

      • Bom, é no Nome do Vento que tem a história que eu queria.

        Dei uma olhada. Cap. 26 – Lanre Transformado, começa mais ou menos na pag. 197-198. Kvothe ainda está em Tarbean e pede pra um velho chamado Skarpi para contar a história de Lanre. (“Lanre e a Guerra da Criação”)

        Lanre é Haliax, que é o líder do Chandriano. Enquanto que Selitos é quem se torna líder dos Amyr (Cap. 28 – O olhar vigilante de Tehlu pág 211)

  6. Cassy disse:

    Vou reler esses capítulos, assim que eu tiver um break aqui no serviço. Já já comento.

    • Cassy disse:

      Seria bacana se o autor pudesse esclarecer mais, mesmo porque parece ser o ponto chave para que Kvothe possa vencer os Chandrian.

      No capítulo 29 – The Doors of My Mind, Kvothe confirma mesmo que os Amyr começaram com o Selitos e não com Império Aturan, de acordo com a estória contada por Skarpi. Não sei como ficou a tradução dessa parte. E tb dá ideia de que os Amyr, assim como os Chandrian, ainda existem. Ou seja, enredo para uma série 😀

      • As portas da minha mente
        É um capitulo curto onde ele poe as idéias em ordem. A partir desse ponto eu passei a imaginar os Amyr como o Tyrael do Diablo. “Anjo” de luz e fogo sem face e etc e tal

      • E quem garante que o Skarpi não é um dos Amyr. Que por segurança se esconderam nas sobras da hisrtoria do mundo, escondendo seus rastros da historia nas canções de criança. Os Amyr podem estar tendando ajudar o Kvother, por que não é possivel, se o Chandriando achou a familia do Kvother. O que impede dos Amyr de achar tbm?

      • Cassy disse:

        Nossa, seria muito interessante. O Skarpi é uma personagem que me deixou bastante intrigada com as suas histórias. Pode ser, hein, Hugo!

  7. Cassy disse:

    Isso mesmo, Heitor, é só o Kvothe colocando as ideias em ordem.

    No capítulo 28, se não me engano, o Skarpi é preso por contar a história, o que me deixou bem intrigada na época em que li. É, o Patrick tem muito que explicar, sei não se essa série fica só em três livros. Bem, melhor nem pensar, vou acabar de ler The Wise Man’s Fear 😀

  8. Leonid Hulpan disse:

    Seria sensacional se ele continuasse. Eu acho que pelo caminhar da história,ele vai fechar a trilogia, sendo que o final do terceiro livro(que seria o terceiro dia)seja como ele chegou a ser hospedeiro, e com isso, mostrará o retorno dele em outra trilogia. Bem, era o que eu queria. Estou completamente apaixonado pelos esses 2 livros.

    • Cassy disse:

      Leonid, eu amei O Nome do Vento. Estou lendo O Temor do Sábio e confesso que achei o começo desse segundo livro um pouco arrastado, mas agora, que estou na metade do livro, dá para entender o porquê o Patrick meio que enrolou. Apesar de que a parte que estou já está me deixando um pouco impaciente (Kvothe está com os mercenários), mesmo assim são momentos maravilhosos de ler, acho que eu é que fico querendo saber logo mais coisas do Kvothe 😀

  9. Fabio Vilar disse:

    já tem uma data de quando vai chegar no Brasil e terceiro livro do Patrick Rothfuss ?

  10. Pingback: Patrick Rothfuss responde perguntas dos fãs | D R A G O N M O U N T B O O K S

  11. Olá!

    Que notícia tão boa. Espero que os livros saiam depressa e que sejam maravilhosos, que contem mais detalhes destas fantásticas personagens.

    =)

    Bjs !

Deixe um comentário

