Saga Shannara de Terry Brooks pode virar série de TV

Neste mês de setembro, a Sonar Entertainment em parceria com o estúdio Farah Films anunciaram a aquisição dos direitos de adptação da série Shannara do autor americano Terry Brooks.

O projeto consiste em tranformar os livros em uma série televisiva, nos moldes de Game of Thrones. A primeira temporada, porém, seria a adaptação do segundo livro da série, The Elfstones of Shannara. Começar a série pelo segundo livro parte da lógica de que o primeiro livro da saga, The Sword of Shannara, é quase uma cópia de O Senhor dos Aneis e é a partir de The Elfstones of Shannara que a série ganha a sua própria identidade.

A Warner Bros já havia adquirido os direitos de adaptação e tinha até agosto de 2010 para lançar algum projeto, porém nada foi feito e o prazo expirou.  A Warner ainda tem os direitos de outra série de Terry Brooks, Magic Kingdom of Landover, porém não há planos de adaptação no momento.

A série Shannara ainda está em andamento e é dividida em diversas trilogias, uma tretalogia e uma diuologia. O primeiro livro, The Sword of Shannara, faz parte da trilogia original e foi lançado no ano de 1977. Neste ano, foi lançado Wards of Faerie, primeiro da trilogia The Dark Legacy of Shannara.  Para saber mais sobre a série Shannara clique aqui. Sobre a série de TV mais notícias em breve.

Fonte: http://www.terrybrooks.net/2012/09/adaptation-news-the-elfstones-of-shannara/.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Romance, Seriados de TV e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Saga Shannara de Terry Brooks pode virar série de TV

  1. Ois,

    Nunca li nada, mas até deve ser interessante 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s