“Elantris” de Brandon Sanderson será lançado em novembro

Enquanto todos esperavam a editora Leya Brasil anunciar o lançamento do primeiro livro da série Mistborn do autor americano Brandon Sanderson (e eu esperava ter os meus e-mails para a editora respondidos), a editora brinda os leitores brasileiros com o anúncio do lançamento de outro livro do autor. Elantris chega no mês que vem (o dia ainda não foi divulgado) às livrarias de todo o Brasil.

O livro já está em pré-venda e vocês garantir o seu exemplar pela Livraria Cultura ou Submarino.

A capa e a sinopse que vocês conferem abaixo, foram divulgadas com exclusividade pelo Skoob. Eu eu que já tenho o livro, a ediçao em inglês, já vou começar a minha leitura 😀

Sinopse: O príncipe Raoden, de Arelon, foi um dos tocados pela maldição que o levou a viver, ou a tentar sobreviver, em meio à loucura e maldições da cidade caída que, desde a maldição, tornara-se um cemitério para os que foram amaldiçoados. Prestes a se casar com Sarene, filha do rei de um país vizinho de Arelon – uma mulher que nem chegou a conhecer pessoalmente, mas que, mesmo com um casamento politicamente forçado, passou a conviver por meio de cartas – o príncipe é dado como morto, uma situação que parece ser irremediável, mas que precisa de explicações. E são esses mesmos esclarecimentos que Sarene procura ao chegar em Arelon e descobrir que tornara-se viúva antes mesmo de conhecer seu marido. E a partir daí começa a entender que terá que tomar conta de tudo sozinha, principalmente de um homem chamado Hrathen, um dos mais poderosos nobres, que está disposto a substituir o rei Iadon, pai de Raoden, para poder converter o país à religião Shu Dereth.

Elantris, que intercala capítulos sobre Raoden, Sarene e Hrathen, é uma obra cheia de energia e histórias fantásticas que não permite que o leitor pense em outra coisa, senão, na cidade de Elantris e suas maldições.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , . Guardar link permanente.

16 respostas para “Elantris” de Brandon Sanderson será lançado em novembro

  1. Adriano disse:

    A capa ficou show de bola , compra garantida para o mês que vem !!!

  2. Marcos disse:

    Comprarei certamente! Então a editora estava te trollando só por prazer! Mas eles lançarem Elantris é uma excelente notícia, significa grandes chances de termos Mistborn, Stormlight Archives e Wheel of Time. A galera fala mal da Leya, mas ela vem mandando muito bem com seus livros de fantasia!

    • Cassy disse:

      Haha!! Pois é, sendo trollada pela editora, mas por uma boa causa. Adorei a notícia com certeza 😀
      Menino, sou louca para ler Stormlight Archive, ainda mais com o segundo livro em andamento 😀
      Quanto à WoT, torço mesmo para alguma editora retomar as publicações da série. A leya tem se apresentado a mais capacidade, pois é voltada mesmo para o lado da fantasia medieval. O jeito é encher a leya de mensagens rsrsrsrs (foi um dos meus e-mails, inclusive).

      • Marcos disse:

        A esperança é a última a sair! Talvez ñ tenhamos WoT tão logo, mas sinto que teremos outras obras do Sanderson, afinal Mistborn está completo e Stormlight vai durar anos, mas é preciso uma boa repercussão.

      • Cassy disse:

        A falta de uma boa divulgação foi justamente o que derrubou a Caladwin. Vamos ver se com o lançamento de Elantris e Mistborn, a editora consiga manter o sucesso na gênero fantástico e assim seja aberto a oportunidade para WoT ser relançada aqui 😀

  3. Pois é… Eu ainda não li nenhum livro do Sanderson, mas entrando no assunto que dessa vez não foi eu quem desviou, e tendo em vista minha tentativa atual e frustrante de conseguir o 2° livro do WoT, eu acho que temos que fazer alguma coisa para obrigar alguma editora a lançar os livros no Brasil.

    Eu sugiro atentado a bomba.

    Obs. Seria Brandon Sanderson parente das Irmãs (Winifred, Mary e Sarah) Sanderson? #EntendedoresEntenderão

    • Cassy disse:

      Rindo muito da sua observação. Acho que existe um parentesco sim, o Brandon até se parece um pouco com a Mary rsrsrsrsrs

      Agora sério, vou tentar novamente enviar meus e-mails para a leya. Existem outras editoras que também vou tentar, mas com a leya publicando o Brandon Sanderson, as chances de ser ela a editora de WoT me parecem maiores.

      • Fui lá ver uma foto do cara. Lembra um pouco, dependendo da foto que você ver. Por falar em foto, acabei topando com uma da mulher do Robert Jordan e genti…

        Cassy, cria um “email padrão” pra nós também sairmos por ai enviando para as editoras.

      • Cassy disse:

        As fotos mais recentes do Brandon lembram mais a Mary, Heitor. Sabe o tipo mais cheinho e tal rsrsrsrs

        Então vc viu a “tia” Harriet, a viúva do RJ? Ela quem escolheu o Brandon para continuar a série.

  4. Olá,

    Sei que já o referi mas bem que gostava que esse escritor fosse publicado por cá, nada como ter esperança que alguma editora se decida a arriscar nele.

    Pelo que percebo é uma máquina a escrever, devia dar formação ao George Martin 😀

    Grande capa 😉

    BJS

  5. Só pra constar, o Elantris já está em Pré-venda na lojinha do fundo do mar

    • Cassy disse:

      Valeu, Heitor pela lembrança, eu havia mesmo esquecido de colocar o linkn de compra, mas já atualizei o post e os links já estão lá, é só clicar nos nomes das lojas 😀

  6. Frank Rayka disse:

    boa noite!!! Sou um leitor fanático, porem algo de incomum aconteceu, eu adquiri o livro Elantris ( estou lendo-o, e muito interessado) mas, por descuido eu não observei todas as paginas e ontem pude constar que uma esta rasgada e não tem como eu ler… por obséquio, você poderia me enviar o que esta escrito nas paginas 287 e 288 … ficaria muito feliz… poste aqui ou envie para o meu e-mail se preferir (raykagarcia@hotmail.com) desde já estou muito agradecido…

    • Cassy disse:

      Que pena, Frank 😦

      O seu livro é a edição da Leya? Há como resolver o problema: é só vc procurar a editora e relatar o problema. Sei que é chato, pois pode demorar, mas se o defeito é do livro (ou seja, não foi vc quem causou o estrago na página) a editora tem obrigação de trocar o livro por um exemplar em perfeito estado.

      Boa sorte 😀

Deixe um comentário

