Editora Saída de Emergência publicará no Brasil em 2013

A editora portuguesa Saída de Emergência anunciou hoje em sua fanpage que em março de 2013 publicará aqui no Brasil. Leia abaixo o comunicado oficial:

Saída de Emergência no Brasil em 2013

Em Março de 2013, ano em que comemora o seu décimo aniversário, a editora Saída de Emergência vai começar a publicar no Brasil. A entrada neste novo e fascinante mercado assenta numa parceria com a Tinta-da-china Brasil.

A Saída de Emergência e as Edições tinta-da-china são duas editoras 100% independentes, que possuem catálogos complementares e são referências de qualidade e dinamismo nos géneros em que apostam. Esta parceria para o Brasil acontece de forma natural pois ambas as editoras acreditam que as sinergias daí resultantes são a estratégia certa para um mercado cada vez mais controlado por grandes grupos editoriais.

Publicando ficção e não ficção, a Saída de Emergência é conhecida fundamentalmente pela Colecção Bang!, onde publica os melhores escritores de literatura fantástica como George R. R. Martin, e pela sua chancela feminina, Chá das Cinco, onde publica nomes como Nora Roberts. Os primeiros autores com o selo Saída de Emergência Brasil serão anunciados ainda este ano.

Sem dúvida é uma ótima notícia para nós, leitores. Um mercado mais competitivo, com mais uma editora a publicar grandes nomes da literatura como a  Saída de Emergência, significa a oportunidade de obras com mais qualidade nas livrarias e quem sabe preços mais razoáveis.

Site da editora: http://www.saidadeemergencia.com/.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Histórica/Romance Histórico, Ficção Vampiresca, Literatura Nacional, Romance, Suspense/Terror. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Editora Saída de Emergência publicará no Brasil em 2013

  1. Muito legal, etc e tal, mas é mais um texto comercial e eles não comentaram praticamente nada de que livros irão publicar aqui. Citar nome do autor que é atualmente o “bam-bam-bam”, queridinho dos fanboys pra chamar atenção é fácil.
    Martin? Nora Roberts? Figurinhas carimbadas. Agora manda algo diferente ai prêu ver.

    E aparentemente eu tô meio azedo hoje…

    • Cassy disse:

      É eles citaram autores fortes, mas que já são publicados por aqui. No site da editora é possível ver nomes que nunca foram publicados no Brasil, como o Scott Lynch, que é ótimo. E também me parece que o objetivo sa editora é trazer escritores protugueses pouco conhecidos e levar escritores brasileiros para o conhecimento do público português.

      De qualquer maneira, será uma editora forte para bater de frente com a leya no ramo da fantasia e quem sabe seja a editora a publicar WoT aqui (Esperança).

  2. Ois,

    Bem foi graças a essa Editora que conheci muitos nomes como Martin, Dick, Bishop, Robin Hobb, Dan Simmons, Powers, Guy Gavriel Kay, Herbert (que me colocou a ler muito mais FC) Alan Moore, Douglas Adams Morcoock, Leiber ente muitos outros.

    O que se está a acontecer atualemente à coleção Bang é que se está a assistir a uma mudança de nomes que são mais comerciais digamos assim e que está a fazer com que a coleção se torne mais comercial (entendo) mas que perde muita qualidade, nomes como Patricia Briggs (até é giro), LAURELL K. HAMILTON, MELISSA MARR, P.C. CAST & KRISTIN CAST só para citar alguns nomes, está a ganhar cada vez mais força e a mudar completamente a qualidade da coleção (a meu ver).

    Por acaso até estão a publicar As Brumas de Avalon (outra vez) e o Bernard Cornwell o que até gosto.

    Mas penso ser benefico, é sinal que a fantasia está a ganhar força por esses lados e quem sabe venham a conhecer escritores portugueses e nós por cá escritores brasileiros 😀

    Para mim ainda continua como a editora preferida, espero que fiquem satisfeitos por ai 😉

    • Cassy disse:

      Fiacha, é uma notícia que está sendo bem recebida pelos fãs com certeza. Acho que a preocupação do Heitor é justamente essa, que a editora acabe trazendo obras comerciais demais, o que já temos bastante por aqui.

      No campo da fantasia será com certeza uma grande chance de lermos escritores que eu pensei nunca seriam publicados por aqui. O jeito é aguardar a editora divulgar mais informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s