BBC confirma adaptação de Jonathan Strange & Mr. Norrell

A BBC confirmou a adaptação para TV do livro Jonathan Strange & Mr. Norrel da autora britânica Susanna Clarke. O livro será adaptado para minissérie por Peter Harness e a direção ficará a cargo de Toby Haynes que já trabalhou em Sherlock e Doctor Who. A minissérie contará com seis partes.

Considerado um dos melhores livros de fantasia da atualidade, a trama é uma mistura de fantasia e ficção histórica. Para que ficou interessado na trama, abaixo eu coloquei a sinopse do livro, que foi publicado aqui no Brasil pela editora Companhia das Letras e teve uma recepção muito boa entre os leitores.

Jonathan Strange & Mr. Norrell

Sinopse: A prática da magia foi considerada extinta da Inglaterra desde os tempos medievais do Rei Corvo. Em 1806, aqueles que se intitulam magos são apenas estudiosos da história da magia. Mas, um dia, dois desses magos teóricos resolvem investigar os motivos do desaparecimento da magia. E assim conhecem Mr. Norrell, um mago recluso que desafia a todos ao mostrar seus poderes. Para provar que a magia ainda existe, Mr. Norrell reúne os magos teóricos na catedral de York e faz com que as estátuas de pedra comecem a falar. Em troca de seu ato, exige a imediata dissolução da Sociedade de Magos. Agora com fama e poder, ele abandona a reclusão e vai para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte. Começa então a colocar em prática seu plano secreto de controlar a magia na Inglaterra. Tudo vai bem, até o momento em que seu discípulo, o arrogante e impetuoso Jonathan Strange, resolve se rebelar contra a visão restrita de Norrell sobre o lugar destinado à magia. Strange decide seguir seu próprio rumo como mago e resgatar os poderes do lendário Rei Corvo, mas acaba colocando em risco a si próprio, aos que o cercam e à toda a Inglaterra.

Fonte: tor.com.

.:.Abraços a até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Histórica/Romance Histórico, Romance, Seriados de TV e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para BBC confirma adaptação de Jonathan Strange & Mr. Norrell

  1. Ah, não sei… Posso estar enganado, mas eu não fui muito com a cara desse livro não.
    Fiquei com a sensação de ele ser um tipo de “novo Merlin” querendo manter a magia viva no mundo.

    • Cassy disse:

      Eu pensei no Merlin tb rsrsrsrs
      Eu gostei da ideia da autora quanto a juntar fantasia com ficção histórica, mas preciso ler algumas opiniões e criticas para ter uma ideia melhor e aí pensar em comprar.

      • Quando falam em “Magos na Idade Média” eu penso em Merlin. Mesmo ele sendo da Idade das Trevas. hauhauahau!
        Ou daqueles doidos que se diziam Alquimistas.

        Já quando se fala em Ficção Histórica eu penso em Cornwell. Tudo bem, o dela é Fantasia Histórica, mas sei lá…

      • Cassy disse:

        Li alguns comentários e as opiniões são meio divididas, mas na média geral o livro foi bem aceito. E mesmo quem não gostou aprovou a ideia da autora de escrever “Fantasia Histórica”. Essa mistura, como falei, parece interessante, mas não posso deixar de concordar que dá uma certa dúvida em ler um livro assim, ainda mais que ele tem mais de 800 páginas e é super caro.

  2. Ois,

    Eu gostei bastante deste livro e esqueçam que tenha a ver com Merlim, vale bem a pena lerem 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s