Série The Demon Cycle sem previsão de lançamento no Brasil

Há pouco mais de um mês, publiquei aqui no blog uma matéria sobre a possibilidade da série The Demon Cycle, do autor americano Peter V. Brett, ser publicada aqui no Brasil. No site do autor é possível ver um mapa-mundi destacando os países em que a série já foi publicada e aqueles nos quais a interessantes dos agentes de Peter em publicar a série. O Brasil faz parte das áreas de interesse.

Na ocasião do post, enviei um email direto para o autor, mas não obtive qualquer resposta. Ontem, enviei um email para o agente de Peter, Brady McReynolds, que detém os direitos das publicações da série fora dos Estados Unidos, cuja resposta recebi hoje. Infelizmente, de acordo com Brady, nenhuma editora brasileira manifestou interesse em traduzir os livros da série, porém ele vem trabalhando duro para mudar isso. Ele disse também que apesar da falta de interesse em traduzir a série, várias editoras estão sim de olho nos livros.

Planejada para ter cinco livros, The Demon Cycle tem dois livros lançados, The Warded Man (The Painted Man, na Inglaterra) e The Desert Spear e o terceiro livro da série, The Daylight War (abaixo), será lançado em 12 de fevereiro do ano que vem, nos Estados Unidos.

The Daylight War

The Daylight War – terceiro livro da série, com lançamento previsto para 12/02/2013

Para quem não aguenta esperar as editoras daqui acordarem, pode adquirir as edições portuguesas dos dois primeiros livros da série, cujos títulos são: O Homem Pintado e A Lança do Deserto.

Assim que eu tiver mais informações sobre a série eu divulgo aqui. E aguardem as resenhas e outras matérias sobre esta e outras sagas 😉

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Série The Demon Cycle sem previsão de lançamento no Brasil

  1. O mercado brasileiro e as editoras como um todo tem uma visão meio tacanha quanto a Literatura Fantástica. Pode-se falar qualquer coisa sobre GoT e relação de sucesso que eu acho que é por causa da série da HBO, mas pelo menos fez com que uma ou outa editora percebesse que é um nicho de mercado que tem público e que pode ser rentável sim! Tanto quanto, senão mais, do que aqueles livrinhos de auto ajuda, espiritismo, asneiras “filosóficas” e romances para donas de casa.

    • Cassy disse:

      As editoras daqui tem uma péssima mania de esperar o autor lançar muitos livros da série. Lá em Portugal os dois livros já foram lançados (e em outros países tb, como mostrei em um outro post). Aí, quando resolvem lançar a série aqui, a maioria já leu em inglês ou em espanhol ou a edição portuguesa. Depois as editoras reclamam.

  2. A capa desse livro é sensacional!

  3. Olha que bela noticia aqui apanhei o 3º volume já vem a caminho, muito bem. Penso que seria uma excelente aposta, não são livros com muita complexidade, mas que se lêm de uma forma compulsiva, vale bem a pena 😉

    PS: Cassiana, lembro-me que o escritor chegou a falar com a malta lá numa ligação no cantinho, porque não tentas perguntar-lhe, nada tens a perder 😉

    Pelo que percebi ele até é acessível 😀

    Aproveitas e partilhas esta informação (publicação do novo volume a caminho 😀

    • Cassy disse:

      Eu já falei com ele, Fiacha. Ele é bem acessível mesmo, mas recebi a mesma resposta. O bacana é que tem mesmo editoras daqui de olho na série. Ou vou continuar enchendo as editoras.

  4. Pingback: Capa de A Guerra Diurna – 3º livro da série Demônios da Noite | D R A G O N M O U N T B O O K S

  5. Pingback: Série The Demon Cycle ainda com chances de ser publicada no Brasil | D R A G O N M O U N T B O O K S

  6. Pingback: Série The Demon Cycle será publicada no Brasil | D R A G O N M O U N T B O O K S

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s