New Spring – prequel da série The Wheel of Time

New Spring foi originalmente publicado como um conto na antologia Legends: Short Novels by the Masters of Modern Fantasy, lançado em 15 de setembro de 1999 pela Tor Books, entre as publicações do oitavo livro, The Path of Daggers, e o nono, Winter’s Heart.

Posteriormente, Robert Jordan adaptou o conto em formato de romance, que foi lançado em 06 de janeiro de 2004 também pela Tor Books, entre os lançamentos de Crossroads of Twilight e Knife of Dreams, 10º e 11º livros da série.

Capa da edição americana

Capa da edição americana

A trama de New Spring se desenvolve vinte anos antes da trama de The Eye of the World, nos momentos finais da Guerra Aiel e é narrada sob os pontos de vista de Moiraine Damodred, Siuan Sanche e Lan Madragoran. Siuan e Moiraine testemunham um importante acontecimento, que anuncia o renascimento do Dragão Lews Therin Telamon, a quem Moiraine e Siuan planejam encontrar e preparar para Tarmon Gai’don. Em sua busca pelo Dragão Renascido, Moiraine encontra Lan Mandragoran, que mais tarde se tornará seu Warder (Guardião).

O plano de Jordan (e acredito da editora) era fazer uma trilogia, sendo New Spring o primeiro. O segundo e terceiro livros tratariam do período em que Tam al’Thor serviu em Illian e encontrou o recém-nascido e também sobre Moiraine e Lan descobrindo pistas do Dragão Renascido em Two Rivers.

Capa do ebook

Capa do ebook

O projeto de Jordan consistia ainda completar a trilogia entre os lançamentos do 11º e 12º livros de The Wheel of Time, porém New Spring não teve a recepção esperada e o projeto foi adiado temporariamente e acabou não sendo concluído, devido o falecimento de Robert Jordan no ano de 2007.

Capa do Graphic Novel

Capa do Graphic Novel

Em julho de 2005, foi lançado a primeira edição da Graphic Novel, seguindo-se mais quatro edições naquele ano, no meses de agosto, setembro, novembro e dezembro. Mais duas edições foram lançadas em abril e julho de 2009. E a última edição foi lançada em maio de 2010.

Recentemente, em um post em seu blog, Brandon Sanderson deixou claro que não haverá uma retomada no projeto da trilogia de prequel. É algo que ele e Harriet, a viúva de Jordan, concordam. De acordo com Brandon, Robert Jordan não queria que a série Wot fosse terminada (lei o post completo aqui – em inglês).

Curiosidade: o título New Spring se refere ao fim do rigoroso e incomum inverno e também às mudanças trazidas com o renascimento do Dragão, descritas nas Profecias do Dragão.

Observação: Os livros e a franquia da série The Wheel of Time pertencem a © Robert Jordan.

As expressões The Wheel of Time™ and The Dragon Reborn™, e o símbolo com a cobra e a roda são marca registrada de Robert Jordan.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para New Spring – prequel da série The Wheel of Time

  1. Que pena, para mim há escritores que podiam escrever prequelas das sagas que eu nunca deixaria de ler e Jordan e Geoge Martin são um exemplo disso, mas se Martin terminar as cronicas já me dou por saatisfeito😀

    • Cassy disse:

      Eu também, amigo Corvo😀 E nada sobre A Roda do Tempo ser continuar a ser publicada aí em Portugal? Agora com o final da saga acho que a editora deve repensar e quem sabe voltar a apostar na série.

  2. Ois Cassy, nada isso era a noticia do ano para o corvo, a ver se faço um post sobre o Jordan no meu blogue, afinal e mesmo só tendo lido 4 livros é sem duvida um dos meus escritores de fantasia preferido.

    BJS e ver se apareces😀

  3. Rafael disse:

    Será que só eu achei a capa do ebook mais bonita ? rs

  4. Pingback: Série A Roda do Tempo de Robert Jordan | D R A G O N M O U N T B O O K S

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s