Lançamento: Acácia – Outras Terras

A editora Saída de Emergência lança hoje em Portugal, Acácia – Outras Terras, o segundo livro da trilogia Acacia do autor americano David Anthony Durham. Na Terrinha, o livro é divulgado pela editora como o terceiro, pois o primeiro livro, Acácia, foi publicado em dois volumes (Acácia – Ventos do Norte e Acácia – Presságios de Inverno).

Para nós brasileiros uma ótima notícia, o próprio autor disse que uma editora brasileira (aquela que vocês tanto pedem para publicar livros de fantasia) já adquiriu os direitos de publicação e que Acacia pode ser lançado em breve aqui no Brasil. Mais informações serão divulgadas em breve. Abaixo capa e sinopse de Acácia – Outras Terras:

Acácia - Outras Terras

Sinopse:

David Anthony Durham reinventou a narrativa épica do nosso tempo, num livro que irá certamente marcar a sua descoberta por um público mais vasto

Um rei assassinado pelo seu mais antigo inimigo.

Um império dominado por um povo austero e intolerante.

Quatro príncipes exilados determinados a cumprir um destino.

Recuperar o trono de Acácia poderá ter consequências devastadoras.

A luta apocalíptica contra os Mein terminou. Uma vitoriosa Corinn Akaran reina no Império Acaciano do Mundo Conhecido. Apoiada no seu conhecimento de artes mágicas do livro A Canção de Elenet, ela reina com mão de ferro. E reconstruir um império desgastado pela guerra não é fácil. Das misteriosas Outras Terras, chegam à corte notícias inquietantes, e Corinn envia o seu irmão, Dariel, como emissário pelos mares tempestuosos das Encostas Cinzentas.

Ao chegar àquele distante continente, este antigo pirata é apanhado numa rede de velhas rivalidades, ressentimentos, intrigas e uma crescente deslealdade. A sua chegada provoca um tal tumulto que o Mundo Conhecido é de novo ameaçado pela possibilidade de invasão — algo que tornaria os anteriores perigos numa brincadeira de crianças. Sem aparentes obstáculos, um novo ciclo de acontecimentos que irá arruinar e remodelar o mundo está prestes a começar…

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Lançamento: Acácia – Outras Terras

  1. Nando Moraes disse:

    Pode escrever que é a Leya que vai publicar, afinal já foi divulgado pelo autor. 🙂

  2. Nando Moraes disse:

    Ah, um detalhe é que apesar da Saída de Emergência ter lançado o primeiro livro em dois volumes (já eh costume deles isso) eles lançaram no final de 2012 uma caixa luxuosa com os dois volumes + bandeira + mapa e um brinde surpresa por um preço menor que os dois livros juntos.

    O autor ganhou no Natal e postou no Facebook dizendo que é a melhor e mais bonita versão que ele tem no mundo. Espero que a Leya também capriche!!

  3. Ois Cassiana,

    Penso ser uma boa noticia para todos os leitores deste género literário, já li os dois livros, que corresponde ao primeiro volume na versão original, e não sendo Martin, Jordan, Lynch, Tolkien, etc acaba por ser uma leitura agradável e que promete melhorar nos volumes seguintes.

    Pessoalmente não vou de imediato a correr comprar este volume, que sinceramente nem sei se corresponde à primeira parte do volume 2 na versão original, vou esperar, tenho muito para ler e ver se aparecem promoções, algo que a Editora faz com frequência.

    Se fosse Martin, Lynch (felizmente não dividiram mas deixaram de publicar 😦 )ou mesmo a Robin Hobb ainda pensava duas vezes mas esta saga….posso esperar 😉

    Mas fico contente por vocês 🙂

    Bjs

    • Daniel Avelar disse:

      Curiosidade, bom dos autores mencionados, tirando o Tolkien e Martin que sei de qual obra vc ta falando, o Jordan seria o autor da serie Wheel of Time e quais obras são do Lynch?

      • Ois Daniel Avelar, a amiga Cassiana é isso mesmo, tens aqui muita informação sobre o Jordan neste blogue, mas fiz recentemente um comentario sobre a saga (só li mesmo os 4 editados em portugal:

        http://leiturasdocorvofiacha.blogspot.pt/2013/01/robert-jordan-roda-do-tempo.html

        Quanto ao Scott Lynch, a amiga Cassiana tambem tem aqui muita informação, o único livro que li da serie se chama As Mentiras de Locke Lamora, que se lê bem como stand- alone e é uma lufada de ar fresco a nível de fantasia. Já existe um 2º volume e está para breve, julgo a publicação do 3…muita gente a suspirar por esse livro…certo Cassiana ?

        Abraço

      • Cassy disse:

        Sim, Daniel, o Robert Jordan é autor da série The Wheel of Time. Quanto ao Scott Lynch, ele é um escritor americano, bem mais novo (tem 34 anos se não me engano) e super talentoso. Ele lançou dois livro The Lies of Locke Lamora (As Mentiras de Locke Lamora – publicado em Portugal e com boas chances de chegar aqui tb) e Red Seas of Red Skies, ambos já foram resenhados aqui no blog, são ótimos e fazem parte da série The Gentlemen Bastards.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s