Título do segundo livro da série Stormlight Archive é revelado

A editora americana Tor Books divulgou hoje, em seu blog Tor.com, o título do segundo livro da série Stormlight Archive do autor americano Brandon Sanderson. O título é Words of Radiance.

Brandon explica a escolha do título, lembrando que seu objetivo é fazer com que cada livro seja focado em uma personagem através de flashbacks. O primeiro livro The Way of Kings foi sobre Kaladin, o terceiro será sobre Zseth e o quinto, sobre Dalinar. Words of Radiance, será sobre Shallan.

WordsofRadiance-BrandonSanderson

O autor diz que a escolha do título anterior, The Book of Endless Pages, era baseada no que acontece a Shallan no final do primeiro livro. Porém após uma observação do seu editor, Brandon começou a pensar em um título mais viável, uma vez que o livro ainda não estava terminado. Brandon explica também que não pensa em marketing para escolher um título de livro, isso é algo do seu editor.

Brandon pensou em vários títulos até chegar em Words of Radiance. Sua meta era manter a palavra book no título, porém words já tem a ideia pretendida pelo autor. Quanto à radiance, Brandon deixa claro que tem o significado de luz (light).

Words of Radiance é esperado para o segundo semestre deste ano, mas nenhuma data foi divulgada pela editora.

Fonte: Tor.com.

.:.Abraços e até próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Título do segundo livro da série Stormlight Archive é revelado

  1. Você já fez algum post sobre essa série? Sobre o que é mesmo?

  2. Caí aqui meio que sem querer enquanto procurava alguma previsão sobre “Wheel of Time” no Brasil e gostei muito do seu blog, parabéns 😀

    Eu ri demais quando li que o editor do Sanderson perguntou pra ele se ele realmente queria por o titulo de um livro de Fantasia super grosso de “The Book of Endless pages”.

    A unica coisa que eu não gostei muito é que o foco desse livro é na Shalam, que foi a personagem que eu menos gostei no primeiro livro. As histórias de Kaladin, Dalinar e Szeth, ao menos no primeiro livro, foram muito melhores .

    Talvez com os flashbacks contando a história dela eu passe a gostar um pouco mais dela.

    • Cassy disse:

      Seja muito bem-vindo, Eduardo. Espero que tenha gostado do blog. Fique a vontade 😀

      Então, eu ainda não li The Way of Kings (estou organizando a minha leitura), mas já o tenho na minha lista “prá ler” faz tempo. Eu estou louca para conhecer melhor esse trabalho do Brandon, de quem me tornei fã através da série The Wheel of Time e depois de ler Elantris.

      Estou lendo The Final Empire no momento e adorando 😀

  3. Ois,

    Como eu gostava que este escritor fosse publicado por cá, mas acredito que mais cedo ou mais tarde venha a acontecer 😉

    Bjs

    • Cassy disse:

      Olá, amigo Corvo.

      Pois a editora brasileira ainda nem se manifestação sobre a outra série desse autor, que ela prometeu publicar ainda neste ano. E acho que vai demorar para termos uma edição brasileira de Stormlight Archive.

      O jeito ou é esperar (sentado para não cansar) ou ler em inglês (para quem pode).

Deixe um comentário

