Guy Gavriel Kay e Mark Lawrence confirmam lançamentos no Brasil

Olá, amigos!!! Hoje trago mais novidades literárias para vocês.

Só para lembrar, ontem vocês conferiram a notícia sobre a publicação de The Blade Itself (imagem abaixo), primeiro livro da trilogia The First Law do autor britânico Joe Abercrombie, pela editora Sextante (a própria editora me confirmou a notícia).

The Blade Itself capa

The Blade Itself pode ser lançado ainda neste ano

Vamos às novidades do dia então:

A primeira é a possiblidade do autor Guy Gavriel Kay ter seu livro The Lions of Al-Rassan publicado aqui no Brasil pela editora Saída de Emergência. A notícia foi confirmada pelo próprio autor via twitter a um amigo (o nome dele será portegido) de um grupo literário do qual participo:

resposta Guy Kay

Guy Gavriel Kay é autor de fantasia, ficção científica e ficção histórica. Seus livros se passam em reinos fictícios que se parecem com lugares reais e ocorrem em períodos históricos reais, como a Constantinopla durante o reinado de Justiniano I, e a Espanha medieval.  O autor também foi responsável pela edição de O Silmarillion, juntamente com Christopher Tolkien.

A outra novidade é da editora Darkside que promete ainda neste ano lançar o livro Prince of Thorns (imagem abaixo), primeiro livro da trilogia The Broken Empire do autor Mark Lawrence. O próprio autor respondeu a um email no qual diz que o livro já está em processo de tradução e tudo indica que a trilogia completa será lançada aqui. Abaixo posto uma das respostas recebidas por um dos membros (o nome será protegido) do grupo literário do qual participo:

Resposta Mark Lawrence

Livro está em processo de tradução

Mais novidades em breve.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Histórica/Romance Histórico, Romance e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Guy Gavriel Kay e Mark Lawrence confirmam lançamentos no Brasil

  1. Ois Cassiana,

    Se suspiro por mais livros do Scott Lynch que dizer do Guy Gavriel Kay….grande livro e grande escritor, canadiano como Abrecombie.

    Muito bem 🙂

  2. Esse livro ai do “Prince of Thorns” é sobre o quê, mesmo? E que editora que é essa que nunca ouvi falar?

  3. Todos parecem ser bem legais. Vamos torcer pra sair logo.

  4. Thaíssa disse:

    Olá, muito bom seu blog. Vi em um post passado você falar que o Brasil tem um interesse tacanho em relação a livros de fantasia, e isso é verdade. E também pura burrice porque desde que os livros do Martin estouraram aqui com a série da HBO todo mundo que conheço que leu me pergunta se eu não tenho outra série do gênero para indicar. É absurdo essa falta de interesse.

    A Record até agora saiu na frente com As Crônicas da Companhia Negra e com Revelações de Riyria, do qual eu não gosto muito da primeira, pouco desenvolvida e estou muito feliz com o lançamento da segunda.

    A Rocco é que precisa criar vergonha na cara e lançar a série A Espada da Verdade completa, já que parou no primeiro ferrando com tudo.

    Quem sabe agora que a Saída de Emergência está chegando isso não muda, em Portugal eles lançam bastante fantasia, podia entrar no mercado com elas.

    A melhor notícia do ano em relação a isso foi a Intrínseca com Wheel of Time. Espero que as capas sejam tão belas quanto a da trilogia do Patrick Rothfuss. 🙂

    A Bertrand é que vai lançar outra trilogia de Terry Brooks, do mundo de Shannara.

    Vou acompanhar ansiosa as notícas de lançamentos aqui. ^^

    • Cassy disse:

      Olá, Thaissa!!! Ainda bem que desde o último post, no qual eu critiquei a postura de algumas editoras, muita coisa mudou. As editora finalmente caíram na realidade e perceberam que existe público para a fantasia aqui no Brasil. Uma pena que seja somente pelo sucesso da série da HBO, mas já é um bom começo.

      Mesmo lendo boa parte das séries em inglês, farei sim o possível para ajudar na venda para que as séries não parem no primeiro livro, como vc bem citou, o caso de A Espada da Verdade. E tem também Dresden Files, acho que somente um livro foi lançado, apesar de ser mais fantasia urbana, muitos leitores elogiaram.

      O negócio é continuarmos enchendo as editoras haha!!!

  5. shaftiel disse:

    Nossa, quanta notícia boa! tomara que os lançamentos físicos sejam acompanhados pelos digitais, pois eu estou muito pouco inclinado a ficar comprando livros físicos no momento. Mais interessado em Kindle.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s