Lançamento: NOS4A2 de Joe Hill

Não é novidade para muitos fãs de terror o fato de Joe Hill ser, assim como seu pai, o mestre Stephen King, um grande contador de estórias. O escritor já consegui arrebatar uma gama de fãs e muitos leitores tendem inclusive a achar seus trabalhos no universo do terror melhores do que os atuais trabalhos de King. Apesar de não compartilhar dessas opiniões, não há como negar que Joe Hill é um grande escritor.

Hoje, o autor lança o seu terceiro romance, o livro NOS4A2 (capa e sinopse abaixo). Joe Hill escreveu ainda um livro de contos, Fantasmas do Século XX e é co-autor dos comics Locke & Key, Kodiak e The Cape. O lançamento acontece nos Estados Unidos e demais países de língua inglesa. Notícias sobre a edição brasileira em breve.

Capa de NOS4A2

Sinopse: Victoria McQueen tem um dom secreto para encontrar coisas – uma pulseira extraviada, uma fotografia desaparecida, respostas para perguntas sem respostas. Em sua bicicleta Raleigh Tuff Burner, ela faz o seu caminho para uma frágil ponte, que a leva para onde ela precisa ir, seja através de Massachusetts ou em todo o país. Charles Talent Manx tem um jeito com as crianças. Ele gosta de levá-los para passeios em seu Rolls-Royce Wraith 1938, com a placa NOS4A2. Com seu velho carro, ele pode sair do dia-a-dia, e ir para as estradas ocultas que os transportam para um surpreendente – e terrível – parque de diversões que ele chama de Christmasland. Então, um dia, Vic vai à procura de problemas – e encontra Manx. Isso foi há muito tempo. Agora Vic, a única criança que conseguiu escapar de Manx, cresceu e está desesperada para esquecer. Mas Charlie Manx nunca parou de pensar em Victoria McQueen. Ele está na estrada novamente e pegou um novo passageiro – o filho de Vic.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Romance, Stephen King, Suspense/Terror e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Lançamento: NOS4A2 de Joe Hill

  1. shaftiel disse:

    O último livro desse cara fez muito sucesso. Ainda não o li. O estilo dele é parecido com o do pai?

  2. Heider Carlos disse:

    Coçando de vontade de comprar em inglês pro Kindle. Só não compro porque estou lendo o recém-lançado Unnatural Creatures, do Gaiman.
    Hill é genial, eu sou um dos que preferem as obras dele às do pai. E olha que sou muito fã do Stephen King.

    • Cassy disse:

      Compre sim rsrs Eu estou querendo o livro impresso, sou fascinada com hardcovers, mas minha estante no momento está bem abarrotada rsrs Devo optar pelo ebook também (está muito mais barato!).

      O que dizer de Neil Gaiman. Bastou um livro, American Gods, para eu virar fã dele. Custei para entrar no clima da escrita dele, mas amei American Gods. Estou com mais dois livros dele para ler, Lugar Nenhum e Belas Maldições.

  3. Ricardo de Brito disse:

    Recebi meu hardcover de NOS4A2 recentemente!

    Acabo de terminar Horns (O Pacto, no Brasil), e li os trabalhos anteriores dele também – exceto os quadrinhos. Horns é um livro melhor que A Estrada da Noite, mas ainda prefiro alguns de seus contos na coletânea Fantasmas do Século XX. No geral, ando-o preferindo ao King, mas ainda tenho muitos livros do King pra ler antes de chegar à uma conclusão.

    NOS4A2 me traz à mente elementos de Something Wicked this Way Comes, de Ray Bradbury, e parece que este livro foi uma grande referência para o Joe Hill em seu novo trabalho – por exemplo, a Christmasland tem muito deste livro de Bradbury. O que estou achando mais interessante é um escritor como o Hill fazendo os vampiros voltarem como os monstros assustadores originais que sempre foram. O que é muito bem vindo!

    • Cassy disse:

      Ainda não pedi o meu exemplar, sei que assim que chegar vou deixar as outras leituras de lado e minha lista já está enorme rsrs

      E só para esclarecer, não sou aquele tipo de fã neurótica, Stephen King é meu escritor favorito, mas li os livros do Joe Hill e adoro o trabalho dele (aliás as resenhas de Heart-shaped Box e Horns já foram postadas aqui no blog, é só fuçar aí). Não quero passar uma falsa ideia de que exista uma competição entre ambos, pelo contrário, Joe Hill tem devolvido o lado mais terror que os livros mais recentes do Stephen King não exploram. A minha preferência pelo SK é algo meu, ele é meu escrito preferido e ainda acho que ninguém escreve terror do modo que ele faz e como escritor, mesmo nos livros atuais, Stephen King consegue ser único. Não existe uma guerra declarada entre os fãs de ambos escritores e nem eu quero iniciar uma.

      Então, para desencanar quem ler este post e os comentários postados até aqui: não existe Stephen King X Joe Hill, ok? Ricardo, não me refiro ao seu comentário específicamente, só estou aproveitando a resposta para esclarecer as coisas, antes que outros fãs, tanto do SK, quanto do JH, tenham ideias erradas sobre o que quisemos dizer.

Deixe um comentário

