Lançamento: Anjos da Morte

Hoje é o lançamento oficial de Anjos da Morte, segundo volume da trilogia Filhos do Éden do escritor brasileiro Eduardo Spohr. A editora liberou os primeiros capítulos, para ler é só acessar este link: http://filosofianerd.com.br/pdf/adm_degustacao.pdf.

Para aqueles leitores que ainda confundem a série com A Batalha do Apocalipse, Eduardo esclarece que são tramas diferentes, mas Filhos do Éden se passa no mesmo universo de A Batalha do Apocalipse. Ainda de acordo com o autor, para ler Anjos da Morte não é preciso ter lido o primeiro livro da trilogia, Herdeiros de Atlântida.

Estou bem curiosa em relação a essa trilogia. Tenho o primeiro livro e é minha meta de leitura deste ano. Gosto bastante do Eduardo como escritor, mesmo tendo lido apenas ABdA. Reconheço que a obra tem falhas, como em qualquer obra de escritor estrangeiro, mas o Eduardo cativa mesmo. Acho que vale a pena ler. E assim que eu ler Herdeiros de Atlântida, neste ano ainda, se tudo der certo, eu posto a resenha aqui para vocês (e não, não tenho parceria com o Eduardo Spohr ou a sua editora, sou fã mesmo rsrs).

Confiram capa e sinopse:

Anjos da Morte capa

Sinopse: Desde eras longínquas, os malakins, anjos virtuosos e sábios, observam e estudam o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele a acelerada degradação do planeta. Os novos meios de transporte, os barcos a vapor e as estradas de ferro levaram a civilização aos cantos mais distantes do globo, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu. Isolados no paraíso, os malakins solicitaram então a ajuda dos ‘exilados’, anjos pacíficos que há anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, o comportamento das tropas, e depois relatá-las aos seus superiores celestes. Disfarçado de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as trincheiras do Somme às praias da Normandia, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, foi isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo. Carregado de batalhas épicas, magia negra e personagens fantásticos, ‘Filhos do Éden – Anjos da Morte’ é também um inquietante relato sobre o nosso tempo, uma crítica à corrupção dos governos, aos massacres e extremismos, um alerta para o que nos tornamos e para o que ainda podemos nos tornar.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Histórica/Romance Histórico, Literatura Nacional, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Lançamento: Anjos da Morte

  1. Aqui no Brasil a gente tem como cultura ficar com pé atrás em relação à literatura nacional. Comigo não é diferente. Mas posso dizer que o Batalha do Apocalipse realmente me surpreendeu. Muito bem escrito e a estória super original. O que achei mais legal nessa série é que não é como em outras narrativas com anjos onde tem romances e talz. Ao invés disso eles focam em guerra. Apesar de muito boa, infelizmente o ABdA é uma estória que fecha em si mesma, sem espaço (eu acho) pra uma continuação.
    Não poderia deixar de falar sobre essa capa, umas das que mais mexeram comigo. Nem tanto pela arte em si, acho que mais pelo lado psicológico, pois dá uma sensação de “fudeu”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s