Lançamento: J. R. R. Tolkien – O Senhor da Fantasia

Impossível, apesar dos diverso excelentes livros e séries de fantasia atuais, não reconhecer em Tolkien  o precursor do gênero. Prolixo para uns, gênio para outros, o fato é que Tolkien, mesmo anos após a sua morte, é sim o Senhor da Fantasia e assim será por muito tempo, enquanto os demais escritores estiverem usando a sua obra como base em suas excelentes tramas.

Hoje, a editora Darkside Books, presenteia os fãs do mestre da fantasia, com o lançamento da biografia J. R. R. Tolkien – O Senhor da Fantasia, cuja capa e sinopse podem ser vistos abaixo. Espero que seja um ótimo trabalho, que faça jus ao que Tolkien representa para os seus fãs e para o gênero. O livro terá 280 páginas e será lançado em capa dura. Mais informações aqui.

Tolkien - O Senhor da Fantasia

J.R.R. Tolkien – o Senhor da Fantasia’ reconta a vida de Tolkien, autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos. A biografia acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra. Os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.

Adquira o seu exemplar aqui.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Lançamento: J. R. R. Tolkien – O Senhor da Fantasia

  1. Tolkien virou minha medida comparativa de livros
    “Bom”, “Muito Bom”, “Excelente” e “Tolkien”

  2. Ois,

    Sabes a minha opinião sobre o escritor, tinha obviamente que lhe fazer uma homenagem no blogue, criou um universo maravilhoso e de uma complexidade incrivel e só de pensar que tudo teve origem no Hobbit, um liro tão simples de fantasia, ainda assim não gosto da escrita dele, maçuda e que por vezes se torna chato, mas ainda assim será sempre o mestre.

    Por acaso pensei que este fosse a novidade de publicarem um livro, que escreveu sobre o Rei Artur, seja como for espero que seja uma justa homenagem a este brilhante escritor

    Bjs

    • Cassy disse:

      Tolkien pegou muito da narrativa de Lord Dunsany e William Morris, muito descritiva. Isso me irrita às vezes tb, mas passa por fazer parte do contexto e ser o modo como Tolkien nos envolve na narrativa. Nos mostrando o ambiente no qual a cena acontecerá. Tenho que ler mais livros dele. Recomendaram para mim Os Filhos de Húrin e até já tenho o livro, agora é arrumar tempo para ler.

  3. Cassio disse:

    Muitas pessoas têm dificuldade com a escrita do Tolkien. Depois de ter assistido aos filmes da saga ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’ é muito mais fácil imaginar as cenas, os personagens, os lugares ao ler os livros. Mas, penso, que se Tolkien não tivesse sido tão minucioso em sua obra seria muito mais difícil imprimir na memória do leitor a imagem de seu tão rico universo, ainda mais à época em que foi escrito e publicado.
    Falando como fã, Tolkien é gênio e seus livros são obras de arte, para serem apreciados em cada frase, a cada página.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s