Mais novidades sobre a série A Roda do Tempo

A editora Intrínseca postou em seu blog, mais informações sobre o lançamento da série A Roda do Tempo (The Wheel of Time, em inglês). De acordo com o artigo, o primeiro livro sairá ainda neste ano, no mês de agosto, conforme noticiado aqui anteriormente, através do relato de quem participou da turnê promovida pela editora.

A novidade trazida pela editora foi o anúncio do projeto gráfico referente à capa do livro:

O projeto gráfico que está sendo desenvolvido pela Intrínseca é inspirado na edição britânica, que traz na capa o símbolo da serpente enroscada na Roda do Tempo.

Pois é, mesmo com os nossos apelos nas redes sociais, tudo indica que a editora usará as capas pretas. Bem, o que vale mesmo é a volta da série ao Brasil. E dessa vez em grande estilo, através de uma grande editora, que sabe fazer um excelente trabalho de marketing. O estilo da capa britânica pode ser visto na imagem abaixo, que ilustra a capa do primeiro livro da série:

Capa da edição britânica de The Eye of the World

Capa da edição britânica de The Eye of the World

Uma prévia de como será a capa brasileira pode ser conferida na imagem abaixo, feita por um fã e publicada na fanpage da série no facebook:

Fanart da capa brasileira. Fonte: https://www.facebook.com/ARodaDoTempo

Fanart da capa brasileira. Fonte: https://www.facebook.com/ARodaDoTempo

Outra novidade foi o anúncio da publicação periódica dos livros da série. De acordo com a editora os livros serão publicados a cada semestre. Bem diferente do que vinha sendo dito na turnê, onde a/o palestrante disse  a cada 08 meses. Claro, tudo é previsão, amigos. Mas a notícia é um alívio para quem está ansioso para continuar a série e já leu os livros anteriormente lançados pela Caladwin ou mesmo a versão portuguesa.

Por fim, o número de livros da série. A Roda do Tempo tem 14 livros mais o prequel New Spring. Sim o total é de quinze livros, porém o prequel não é exatamente uma leitura obrigatória. O que chama a atenção é que na turnê a editora fala em 15 livros, de acordo com os relatos, mas na matéria a editora preferiu se ater à série principal, deixando New Spring de fora da contagem.

Então, amigos, é torcer para a editora divulgar a data de lançamento, capa e pré-venda de O Olho do Mundo. E torcer para que desta vez A Roda do Tempo tenha o sucesso merecido e conquiste os leitores brasileiros. Lembrando que em breve posto a resenha de A Memory of Light, mas também farei matérias da publicação em português.

A matéria completa pode ser lida aqui.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Mais novidades sobre a série A Roda do Tempo

  1. Se for ficar assim mesmo, acho que o meu da Caladwin com a capa azul é mais bonito.

  2. Pra mim a serpente enroscada na Roda do Tempo seria um Ouroboros.

  3. Melissa disse:

    Ai que vontade de ler essa série. Mas não posso me dar ao luxo de ler 15 livros. Talvez ano que vem…

    • Cassy disse:

      Leia sim, Melissa, vc vai gostar. O primeiro tem uma pegada muito Senhor dos Aneis no começo, mas o autor conhece dar o seu próprio ritmo para a narração e a trama se desenvolve bem. O resto da série é magnífica.

  4. Eu preferiria que eles utilizassem as capas dos E-books, que pra mim são MUITO melhores. Algumas delas estão entre as melhores capas dentre todas as que eu ja vi – ‘The Fires of Heaven’, ‘Lord of Chaos’ e, especialmente, “The Shadow Rising” e “Towers of Midinight”

    • Cassy disse:

      É uma pena a editora ter preferido as capas britânicas. São simples, mas não chamam a atenção. Pelo menos a editora está fazendo um bom marketing na sua fanpage.

  5. Yasmin Carli disse:

    Eu preferia as capas dos e-books que andou sendo divulgada no Skoob. Essas britânicas são muito feias por causa da má colocação das fontes. Se fizessem a arte das letras de numa formatação melhor ficaria ótimo cada livro de uma cor e com o símbolo da série. O problema é essa bagunça de letras e títulos… Desnecessário.

    Outra coisa que me incomoda, 1 livro por semestre são 7 anos para ler a série! Isso se eles se comprometerem mesmo com o calendário. Poderia ao menos ser 3 livros por ano. Um a cada quadrimestre ou ainda 4 por ano. Não comprometeria muito porque o tradutor está trabalhando só na série e deve traduzir tudo de uma vez e sem falar que a Intrínseca está em franco crescimento. Podiam acrescentar o do Jordan a lista comum fácil com planejamento antecipado.

    Não acho que eles planejem um grande evento de mídia para a série. Se quisessem fazer algo grande teria lançado com capas mais atrativas. Estão lançando mesmo já pensando no nicho dos fãs de fantasia e não em atrair novos fãs ou os fãs da do Martin. Teria sido fantástico se tivessem contratado o Simonetti para fazer as capas ou pelo menos lançado com as do e-book…

    Enfim! Viu que o do Joe Abercrombie (The Blade Itself) vai lançar agora no final de julho?

    Ficou sabendo que a Novo Conceito comprou duas séries do Brandon Sanderson?

    • Cassy disse:

      Excelente comentário, Yasmin.

      Quanto às notícias sobre o Joe, fico feliz em saber que está tão perto. Obrigada por compartilhar, ajudou muito. Eu mandei uma msg para a Sextante perguntando isso.

      Do Brandon é qual? Stormlight Archive? Tomará.

      • Cassy disse:

        Yasmin, acabei de ver no site do agente do Brandon, a série que a Novo Conceito adquiriu é Steelheart.

      • Yasmin Carli disse:

        Oi! Sim, é Steelheart. Segundo a pessoa que me passou a informação a NC estava disputando Stormlight Archive com a Intrínseca. O que pode ser verdade ou não. O autor encerra os três últimos da série do Jordan, mas não vejo a Intrínseca investindo muito em fantasia. Apesar que a Intrínseca e a Arqueiro é a mesma coisa. Pode ser que termine na Arqueiro. Coisa que é bem mais plausível já que a editora tem investido em adquirir mais fantasias… Queria mesmo é saber quando a Saída de Emergência vai chegar ao Brasil. Dizem as más línguas que a editora portuguesa vem cheia de fantasias já no lançamento. O problema é que adiaram de março e até agora nem sinal…

      • Cassy disse:

        Obrigada pelas informações. Pensei que a Leya estava na disputa por Stormlight. Quanto á Intrínseca não investir muito em fantasia, alguns fãsde The Wheel of Time estão achando o marketing da editora fraco e que a editora no últimos encontros nas capitais teve mais empenho em mostrar os livros do Rick Riordan do que apresentar a série do Jordan que seria algo novo e chamaria a atenção dos futuros leitores da série.

        E quanto à Saída de Emergência parece que teremos novidades no próximo semestre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s