Joe Abercrombie anuncia trilogia para público juvenil

Joe AbercrombieJoe Abercrombie anunciou hoje em seu site que acabou de escrever mais um livro, Half a King. O livro é o primeiro de uma trilogia crossover, ou seja, serão lançados três livros que podem ser lidos como romances únicos, mas cujas tramas são ligadas entre si.

O escritor esclarece que o livro é voltado para o público jovem, entre 12 e 16 anos, porém pode ser  lido pelo público adulto, portanto, Joe deixa claro que não está traindo seus fieis leitores. Os direitos de publicação foram adquiridos pela HarperVoyager, que fez o anúncio em seu site (link no final do artigo).

O projeto de publicação dos três livros (pode haver mudanças) é lançar Half a King em julho de 2014 e os dois livros restantes, Half the World e Half a War, em um intervalo de seis meses cada, ou seja, em janeiro e julho de 2015.  Joe já está escrevendo o segundo livro.

Sobre a trama de Half a King, o autor explica: “ele é ambientado em um mundo bem diferente, com o que pode ser considerada uma temática Viking ou Anglo-saxônica. É muito mais focado, com um único ponto de vista. Não é tão abertamente gritty, apesar de estar longe de ser leve. É ousado. Tem emoção. E planejo chocar a cada página virada.” (tradução livre).

Half a King tem aproximadamente 80.000 palavras e é mais fino do que o mais curto livro adulto de Joe, Red Country, que tem 175.000 palavras. O livro mais longo é Last Argument of the Kings, terceiro da trilogia A Primeira Lei, com 230.000 palavras.

Por fim, Joe esclarece que não deixará a ficção adulta e sua editora britânica Gollancz pretende publicar uma coleção de contos, com previsão de lançamento para o final de 2015 ou começo de 2016, após, Joe planeja escrever mais uma trilogia no mundo de A Primeira Lei. E, antes que perguntem, infelizmente, não temos previsão de lançamento para o Brasil.

Anúncio no site do autor: http://www.joeabercrombie.com/2013/07/19/half-a-king/.

Anúncio da editora HarperVoyager: http://harpervoyagerbooks.com/2013/07/19/harpervoyager-and-harpercollins-childrens-books-acquire-crossover-trilogy-by-joe-abercrombie/.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Joe Abercrombie anuncia trilogia para público juvenil

  1. Pelo menos o autor divulgou que os livros são para o público de 12 a 16 anos e já nos deixa cientes, visto que as editoras por aqui não se preocupam muito com esse tipo de detalhe quando lançam alguma obra e acham que um romance dessa faixa etária pode ser tão emocionante para o público maior de 20 quanto aos pré adolescentes. Já passei muita raiva por causa disso.

  2. Zohar disse:

    Olha, honestamente, o Abercrombie é a última pessoa que eu contrataria para escrever um livro juvenil hahahah

    Li todos os livros dele e o cara é fera, mas o estilo dele é totalmente visceral e escatológico (com uma dose de humor negro).Vamos ver o QUANTO ele vai se conter para escrever essa trilogia.

    • Cassy disse:

      hahahahaha!!!! Sou iniciante no mundo do Abercrombie, mas já sinto isso que vc falou, Zohar. É difícil acreditar como será essa série juvenil. Tb acho que ele não vai ficar muito tempo longe do universo adulto. Mesmo porque tem alguns fãs meio chateados com esse novo projeto rsrs

  3. Pingback: Capa de Half the World – novo trabalho de Joe Abercrombie | Dragonmountbooks

  4. Pingback: Capa de Half a war – novo trabalho de Joe Abercrombie | Dragonmountbooks

  5. Pingback: Lançamento: Medio Rey, de Joe Abercrombie | .:.Dragonmountbooks.:.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s