The First Empire – a nova série de Michael J. Sullivan

Olá, pessoal! Enquanto os leitores brasileiros aguardam ansiosamente a continuação de Roubo de Espadas, lançamento previsto para janeiro do ano que vem,  e os leitores de língua inglesa (Estados Unidos e Reino Unido) aguardam o lançamento dos dois livros da série The Riyria Chronicles (prequel das Revelações de Riyria), o autor Michael J. Sullivan está finalizando Rhune, o primeiro livro de sua nova série de fantasia The First Empire.

Michael postou em seu blog, dedicado à nova série, e em seu twitter, que falta apenas um capítulo para finalizar o livro. O artigo em inglês pode ser lido aqui.

Pensando que essa série pode ser mais uma a chegar aqui, assim que for lançada, entrei no blog para procurar mais informações. Michael é o tipo de autor que adora dar o maior número possível de informações sobre o seu trabalho e isso ajuda muito na hora de escrever artigos para vocês, pois assim é possível pegar as informações mais corretas para passar para vocês e na fonte. Abaixo vocês lerão algumas considerações do autor sobre a série e também as minhas expectativas.

De acordo com o escritor, foram dois anos para formar a ideia da série, mas ele começou a escrever em fevereiro deste ano, mais precisamente no dia 17. A série se passa no mesmo mundo de Riyria, porém muitos milhares de anos no passado. Portanto, teremos diferentes culturas, tecnologias, raças e personagens. O autor explica que o cenário não será mais uma variação medieval e o mundo dos homens não terá reis, cavaleiros/guerreiros, cavalos domesticados ou espadas.

Isso me deixou bem intrigada, amigos, será que ele vai pegar algo voltado para o lado mais antigo do que lembra a nossa história? Ou será que ele se baseará em algo menos europeu? Ansiosa.

Continuando. O autor explica que construiu a verdadeira história acerca da formação do Primeiro Império quando Novron ganhou a primeira grande guerra e a era do homem começou. Ele diz também que os livros dessa nova série podem ser lidos de forma independente das sagas Revelações de Riyria e Riyria Chronicles, mas quem ler as séries, encontrará algumas conexões. A trama contará com ritmo de narrativa rápido, personagens interessantes e reviravoltas. (Nada muito diferente do que lemos em o Roubo de Espadas , amigos).

A série contará com quatro personagens principais, além daquelas personagens mencionadas anteriormente na série Riyria (Revelations e Chronicles). E assim com aconteceu nas duas séries Riyria, o autor pretende escrever a série inteira, antes de submetê-la ao processo de publicação. Assim, evitaria a espera dos leitores pelo próximo livro.

Por fim, o autor explica que durante o processo de escrita de The First Empire, terá trabalhos seus sendo publicados, portanto, os seus fãs não ficaram na mão. Serão lançados neste ano os dois livros da série Riyria Chronicles. O primeiro, The Tower Crown, será lançado no dia 06 de agosto deste ano, e o segundo, The Rose and the Thorn, em 17 de setembro deste ano. No dia 20 de janeiro do ano que vem, será lançado o livro Hollow World, do qual falarei aqui em breve.

Sobre quantos livros terão a série, pelas respostas dadas por Michael na sessão FAQ do seu blog, tudo indica que será uma trilogia. Ele explica que pretende terminar o primeiro livro em setembro deste ano, o segundo, em final de novembro deste ano, e o último, em abril do ano que vem.

Espero que seja uma excelente série. Eu tinha mesmo vontade de ler algo sobre a época de Novron e como o autor já tinha deixado claro que não escreveria mais nada no futuro sobre as Revelações de Riyria, pois pelo final da trilogia já se sabe que não existem essa possibilidade e somente os acontecimentos do passado poderiam gerar algum novo livro, eu estava curiosa com o que Michael poderia trazer para gente desse mundo de Elan. Ansiosíssima.

No mais, confiram o artigo original do autor (em inglês), acessando este link: http://firstempireseries.com/about/.

Blog da série: http://firstempireseries.com/.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para The First Empire – a nova série de Michael J. Sullivan

  1. Pingback: The Red Queen’s War – a nova trilogia de Mark Lawrence | D R A G O N M O U N T B O O K S

  2. ramon disse:

    Cassy , Boa tarde.
    Conheci seu blog ontem e estou gostando muito das resenhas, parabéns!!

    sobre a saga first empire, me pareceu bem interessante, conhece alguém que já leu e se estão avaliando bem os livros?

    também não achei as resenhas dos outros dois livros de “revelações de Riyria” pretende continuar ?

    beijos !

    • Cassy Teodoro disse:

      Boa tarde, Ramon! Obrigada por visitar o blog e bom saber que está gostando das resenhas.

      Quanto à sua primeira pergunta: eu vi um vídeo do canal Kitty G, no YouTube, dê uma passadinha lá. É um canal em inglês.

      Quanto à continuação de Riyria: sim pretendo resenhar os demais livros, inclusive os de uma outra série que também faz parte do universo Riyria e que serve de prelúdio para Revelações de Riyria. Bjo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s