Novidades sobre o livro 2 da série A Saga do Assassino

Bem, para alguns pode não ser novidade, mas eu estava esperando a resposta da editora Leya (e ela respondeu!) para fazer este post. A editora me respondeu na sexta-feira, mas só agora pude fazer o post.

A primeira novidade é que o livro já possui cadastro na Biblioteca Nacional e tudo indica (imagem da ficha técnica abaixo), pelas informações do cadastro, que o livro sai ainda neste ano. O título será o mesmo da publicação portuguesa, O Punhal do Soberano. O título original para quem quiser ler em inglês é Royal Assassin.

Cadastro

A segunda novidade, confirmada pela editora Leya via facebook (imagem abaixo), é que o livro será publicado em dois volumes, a exemplo da publicação portuguesa. O título do segundo volume do livro dois em Portugal é A Corte dos Traidores.

Resposta da Leya

A editora não divulgou a data de lançamento, nem capa e nem quando o livro estará em pré-venda.

A resenha do segundo livro será publicada em breve.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Novidades sobre o livro 2 da série A Saga do Assassino

  1. Só o fato da Leya ter respondido já é motivo de pra soltar rojões. Mulher de sorte vc hein. kkkkk. Comigo eles nunca respondem.

    • Cassy disse:

      Depois de muita insistência rsrs Mas acho que me responderam porque já lançaram o primeiro livro, porque sobre Mistborn e Acácia continuam ignorando minhas perguntas rsrs

  2. Renato disse:

    Aff, Não acredito que a leya irá adquirir esse péssimo habito das editoras portuguesas de dividir o livro. Pensei que agiriam da mesma maneira que fizeram em GoT, que mesmo a versão portuguesa(salvo engano e o mesmo tradutor) sendo dividida, a editora optou acertadamente por deixar a obra do jeito que foi concebida pelo autor.

    • Cassy disse:

      Renato, é uma prática que tb não gosto muito. Concordo que a Leya acertou em muito mantendo a integridade dos volumes da série As Crônicas de Gelo e Fogo, mas parece que houveram reclamações quanto ao tamanho dos livros da série e a editora preferiu manter o padrão português nessa recente publicação.

      O que me preocupa é daqui para frente todas as publicações da editora serem assim, sabemos que a editora trará a trilogia Acacia, que em Portugal, por conta da divisão dos dois primeiros livros em dois volumes, já é uma tetralogia e essa provavelmente será a forma de edição da trilogia aqui também.

  3. Pedro disse:

    Vc teve muita sorte mesmo com a editora porque fiz a mesma pergunta e nunca me respondera. Não aguentei esperar e comprei a versao em inglês mesmo. O livro começa meio paradão e demorou um pouquinho pra engrenar mas agora já estou em 50% e está muito bom!

  4. Olá Cassy,

    Legal partilhar estas novidades com a malta e fico contente que estejam a apostar nesta excelente escritora.

    Quanto à questão da comunicação, por cá e a Editora que publica esses livros (SDE) são sempre impecáveis e respondem sempre, já agora confirmo que o tradutor dos livros de Martin é o mesmo da Hobb, tal como o de Duna do Herbert, Jorge Candeias.

    Quanto à questão da divisão dos livros, não se justifica de todo, quebra o ritmo de leitura, muito mais caro e claro pode acabar por fazer com que os leitores deixem de investir.

    Por exemplo Martin, faz sentido ainda manter a divisão dos livros ? Os leitores já estão fixos, não há perigo de deixarem de ler, mas pronto são estratégias 🙂

    Já agora estou curioso por ler a tua opinião ao livro, é das minhas escritoras favoritas, em certos aspetos melhor que Martin, como por exemplo o vinculo de um humano a um animal, mas não só 😉

    Bjs

  5. Gregory disse:

    Olá, enviei um e-mail para a edita e obtive como resposta que o segundo livro esta previsto para 2014, e não 2013. 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s