Mapa da série The First Law (A Primeira Lei)

Na minha resenha de The Blade Itself, versão original de O Poder da Espada, mencionei a falta de um mapa. Pois um amigo do blog nos comentários à matéria deixou um link no qual é possível visualizar um mapa feito por um fã, baseado no mapa que aparece em Best Served Cold, outro livro do Joe Abercrombie e retirado do site aidanmoher.com.

O responsável pelo mapa é um artista alemão, conhecido no site deviantart.com como Scubamarco.  O mapa vocês conferem abaixo:

Mapa Primeira Lei por Scubamarco

.:.Abraços e até a próxima.:. 

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Mapa da série The First Law (A Primeira Lei)

  1. Ois,

    Eu gosto bastante e aguardo a saida do 3 volume com muita expetativa.

    Quanto aqui ao mapa, valeu, dá imenso jeito sem duvida 😉

  2. É um circulo mesmo… hehe
    Tava sentindo falta de um mapa pra me localizar melhor 🙂

  3. Zohar disse:

    Opa, que bom que pude ajudar, Cassy! Se quiser depois eu posso te dar umas dicas de livros BONS de fantasia em inglês (se bem que pelo seu blog vc deve ter lido mais do que eu rs).

    Abs e parabéns novamente pelo blog.

  4. Zohar disse:

    Uma série fantástica que estou lendo atualmente é o Malazan Book of the Fallen do Steve Erickson. Já ouviu falar? Mas se prepare que são 10 livros de quase 900 páginas cada (se bem que vc está vacinada por já ter lido Wheel of Time todo rs). Estou no oitavo volume e adorando.

    Outro autor ótimo é o Brent Weeks e sua trilogia Night Angel. David Gemmel tb é bom se vc curte fantasia heróica a lá Conan ( e tem a vantagem dos livros serem mais curtos e auto-contidos).

    Cassy, vc gosta de Urban Fantasy? Dresden Files é bom demais.

    No momento os que me vem à cabeça são esses. Depois eu posto mais.

    Abs.

    • Cassy disse:

      Menino, que bom que terei alguém para poder falar de Malazan e Night Angel. Eu tenho os livros das duas série, embora Malazan eu só tenha até o quarto livro, mas vou comprar os demais rsrs

      Tenho o primeiro livro da série Dresden Files, quero ver se consigo ler ainda neste ano. Vc sabe quantos são ao todo?

      E sobre David Gemmel, vc não é a primeira pessoa que me indica. Quero muito ler os livros dele.

      Fique a vontade para colocar mais dicas assim que vc puder. Adorei 😀

      • Zohar disse:

        Garota, comece a ler Malazan JÁ! Essa série é uma verdadeira epopéia narrativa.

        Só vc ter idéia o Steven Erickson cita fatos ocorridos 300.000 anos atrás que são relevantes na narrativa. Imagine os deuses da Grécia agindo no dia a dia das pessoas. Imagine semideuses caminhando entre nós e decidindo o destino de impérios. Imagine uma raça de zumbis neanderthais que fizeram uma juramento de exterminar seus inimigos custe o que custar.

        Raças exóticas (nada de elfos aqui), personagens com milhares de anos de idade, batalhas mágicas que destroem cidades, deuses descobrindo sua humanidade e humanos descobrindo como podem ser cruéis. E apesar disso tudo, ainda sobra tempo para até o menor dos personagens filosofar sobre a vida e o sentido de tudo. Assim é o mundo da série.

        Minha única crítica é que o autor tende à filosofar demais às vezes, mas o resto mais que compensa!

        Se te deixei com gostinho de parar o que vc estiver fazendo e ler, me dou por satisfeito rs.

      • Cassy disse:

        Isso não se faz, Zohar! Claro que me deixou com vontade de ler! rsrs

  5. Zohar disse:

    É Cassy, eu sei que é crueldade mas não resisti (to meio sádico hj hahahah).

    Só respondendo suas outras perguntas:

    – Dresden Files: até o momento são 14 livros lançados – cada livro é um caso diferente- e o Jim Butcher falou que lançaria mais uns 10 livros e fecharia com uma trilogia épica. Só posso dizer que acho a melhor fantasia urbana no mercado atualmente.

    – David Gemmel: esse cara é fera! Os livros dele são curtos (350/400 páginas) e auto-contidos. Geralmente eu os leio depois de ter acabado de ler uma daqueles tijolões de fantasia com trocentos personagens pra reabastecer o combustível rs. Vá atrás de Waylander e dos Drenai Tales.

    Abs.

Deixe um comentário

