Editora Saída de Emergência chega ao Brasil

Olá, pessoal! A editora portuguesa Saída de Emergência finalmente chegou ao Brasil e já com novidades, o anuncio do lançamento do Mago – Aprendiz, previsto para o dia 16 de setembro (imagem no final do artigo).  O livro é o primeiro da série conhecida em inglês como Riftwar Saga do autor Raymond E. Feist. A editora anunciou também o lançamento de Tigana de Guy Gavriel Kay e A Corte do Ar de Stephen Hunt.

A nota oficial da editora:

A Saída de Emergência chegou ao Brasil!

A editora brasileira Sextante e a editora portuguesa Saída de Emergência, dos irmãos António Vilaça Pacheco e Luís Corte Real, darão início a uma nova operação: A Saída de Emergência Brasil.

Tal como a Saída de Emergência portuguesa, a nova editora é dedicada a livros de fantasia e romances históricos luso-brasileiros. A Coleção Bang! lançará títulos de horror, ficção científica e fantasia.

Os primeiros livros a serem lançados ainda em 2013 são “Mago – Aprendiz”, de Raymond E. Feist, considerado uma obra-prima da literatura fantástica, “A Corte do Ar”, de Stephen Hunt e “Tigana”, de Guy Gavriel Kay, que revolucionou a fantasia histórica.

De acordo com o planeamento editorial, a previsão é publicar um novo livro por mês em 2014. Repetindo uma experiência bem-sucedida em Portugal, a nova editora também publicará uma revista quadrimestral dedicada à cultura do fantástico, desde a literatura ao cinema e HQs, não faltando entrevistas, ensaios e ficção.

O melhor da revista? A distribuição é gratuita.

As restantes novidades serão adicionadas nesta página

Confiram a capa, sinopse e excerto de Mago – Aprendiz:

Mago - Aprendiz capa

Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma cidade tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido a serviço do rei.  Mas a vida dá voltas e Pug acab se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos se altera para sempre.

Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte i no coração de uma princesa. mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia…ou morrer.

A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reino distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro calor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos. (sinopse retirada do site da editora: http://sdebrasil.com.br/livros.html)

Excerto: http://sdebrasil.com.br/files/Amostra_gratis_2capitulos_mago.pdf.

Falarei mais sobre Mago – Aprendiz na resenha do livro que sai em setembro (estou lendo a edição completa em inglês).

Fonte: https://www.facebook.com/pages/Sa%C3%ADda-de-Emerg%C3%AAncia-Brasil/209301412569406?hc_location=timeline.

Site da editora: http://sdebrasil.com.br/index.html.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Histórica/Romance Histórico, Ficção Vampiresca, Romance, Suspense/Terror e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Editora Saída de Emergência chega ao Brasil

  1. A julgar pela capa (sim, eu julgo um livro pela capa) parece ser uma baita estória.

  2. Anderson disse:

    Excelente Noticia! Aliás, o DragonMountBooks, sempre traz notícias “fantásticas”. Grande parte dos títulos publicados pela Saída de Emergência não estão disponíveis no Brasil. Assim, espero ansiosamente pela estreia da editora em nossas terras tupiniquins e por seus lançamentos para o deleite literário de leitores vorazes como eu. Logicamente não estou desprezando as diversas editoras e selos já atuantes aqui, mas quanto maior a diversidade e possibilidades de acesso e amplitude de acervo… melhor.

  3. Moah Oliveira disse:

    Oks,agora eu vou a falência. u.u

  4. Eduarda disse:

    Meudeuzis! Com certeza ir a falência é pouco! Só nesse mês de setembro já tem a Roda do Tempo e Prince of Thorns…e agora mais o Raymond Feist que tenho muita curiosidade de ler…Sem falar nessa capa que ficou absolutamente maravilhosa! (desculpa, gosto muito de capas com cara de “carta de Magic”) hehe =P

    Obrigada pelas excelentes notícias! =D

  5. Esse ano está sendo “O ANO” da literatura fantástica no Brasil, ótimos lançamentos por diversas editoras e lançamentos de otimas editoras 🙂

    E um dos lançamentos da editora é Guy Gavriel Kay, começaram direito 😀

  6. Anderson disse:

    Pois é… Cassy, Moah, Eduarda etc… rs… ler é realmente bom demais, infelizmente os preços não contribuem muito para que a leitura se torne mais efetiva… ou será nosso poder aquisitivo uma coisa “distópica”? Vou ter que encher muitos “porquinhos” pra não falir… rs… E com a Bienal do Livro prestes a acontecer aqui no RJ, acho que vou penhorar meus rins… rs.
    Um programa de redução de impostos ou coisa do tipo, a fim de estimular as editoras a produzirem títulos com qualidade e menor preço, poderia ser viabilizado pelo MEC, penso eu. Mas é mais fácil acreditar que George R. R. Martin conclua os 6º e 7º livros nos próximos 2 anos, do que políticos promoveram o crescimento cultural e intelectual por meio da educação e consequente da leitura a nós mortais assalariados…

    • Cassy disse:

      Muito bem lembrado, Anderson. Eu não disse no texto, pois sei o quanto muitos leitores detestam isso, mas Mago – Aprendiz é a parte I de colume original. Assim como nos EUA e em Portugal aqui o primeiro livro tb será dividido. E muitos especulam que as editoras fazem isso mais por lucro do que para oferecer alguma espécie de comodidade aos leitores, publicando livros mais “finos”, cujo transporte seja mais fácil e os livros possam ser lidos em qualquer.

    • Por incrível que pareça, o maior responsável pelos preços não são os impostos – apesar de eles terem sua contribuição – mas sim o tamanho das tiragens.

      No Brasil, as editoras – em sua maioria – trabalham com tiragens pequenas, o que faz com que o preço dos livros suba, é só ver como a tiragem inicial do “Olho do Mundo”(15.000 livros, uma das maiores do ano) fez com que o preço fosse bem menor(R$:35,11~R$:39,90) do que a média dos lançamentos do gênero.

  7. Moah Oliveira disse:

    Sabem se já tem pré-venda de Mago-O Aprendiz? Cartão de crédito,vou-lhe usar muito :3

  8. Interessante. Vou procurar saber mais sobre antes de comprar. Mas gostei da capa

  9. Gostei da parte que é dedicada a Livros de fantasia e romance históricos luso-brasileiros.Espero que seja uma editora como a Intrínseca e escute seu público,espero em breve começar a fazer campanha pela publicação de Malazan no Brasil.

  10. Ois Cassy,

    Que sorte ai para o pessoal ter mais uma Editora que publica Fantasia, Terror, Romance Histórico, FC e muitas outras coisas.

    É a minha Editora preferida, deu-me a conhecer imensos nomes, como Martin, Scott Lynch, Herbert, Feist, Robin Hobb, Gavriel Kay, Anne Bishop, Douglas Adams, Poe, Powers, Morcoock, Laiber e muitos outros mais e até escritores portugueses com qualidade.

    Penso que começaram bem, embora por cá os livros tenham sido divididos, algo sempre mau por vários motivos e posso dizer que melhora muito a partir do 2º livro (versão original) mas depois falamos caso venhas a ler, ainda vais gostar de Jimmy uma personagem secundária bem legal 😀

    A capa est´excelente e penso que será Guy Gavriel Kay que será o melhor, ai sim recomendo sem reservas e adorava ler esse livro (Tigana) mas li Os Leões de Al Rassan e é um grande livro 😉

    Bjs e espero que a SDE faa imenso sucesso por ai 🙂

    • Cassy disse:

      Obrigada mais uma vez, Fiacha. Espero que a editora traga os escritores daí que ouço tão bem falarem no seu Cantinho e espero que os nossos tb façam sucesso aí. Quanto ao Guy, está mais do que anotada a dica.

  11. Eu li aqui o excerto e achei o máximo. Só uma pena que o padre se chame Tully, esse nome traz lembranças de outros livros… mas enfim, só torcer pra no meio da estória não falarem que ele adora trutas, aí eu paro de ler, rsrsrs. A capa do futuro segundo volume ficou igualmente daora.

    • Cassy disse:

      Muita gente vai falar que o Raymond copiou o Martin, mas o livro Magician foi publicado em 1982, bem antes do primeiro livro d’As Crôncas de Gelo e Fogo. Quem sabe o Martin não “pegou emprestado” nome Tully do livro do Raymond? Não há registro de quem escreveu primeiro. A única referência é o ano de publicação 😛

  12. Joao Souza disse:

    Que noticia boa!
    Já estava me preparando pra comprar (e sofrer) com a versão inglês de Tigana, agora vou esperar a versão em português.

    Alguém sabe tem o email da editora pra contato?

    João Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s