Lançamento: O Olho do Mundo

Finalmente!!! Hoje é o dia de lançamento de O Olho do Mundo, primeiro livro da aclamada série de fantasia A Roda  do Tempo. Desta vez o livro chega ao mercado editorial brasileiro através da Intrínseca, uma editora mais experiente e conhecida dos leitores brasileiros.

Por ser um relançamento, li alguns comentários um pouco desconfiados e outros até jocosos, mas com o tempo, todos terão a oportunidade de ver que se trata de um excelente série e que infelizmente a falta de sucesso da primeira publicação não teve nada a ver com a qualidade dos livros.

Eu li a série em inglês e publiquei a minha opinião sobre os livros. Quem quiser ler (recomendo) a resenha de O Olho do Mundo/The Eye of the World basta acessar este link: https://dragonmountbooks.wordpress.com/2012/02/13/resenha-the-eye-of-the-world/.

Para ler o prólogo e o primeiro capítulo de O Olho do Mundo disponibilizado pela editora: http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/manual/114828050.pdf.

Abaixo a capa e a sinopse, que aviso contém spoilers:

O Olho do Mundo Capa

Sinopse: Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno – o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido – aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Lançamento: O Olho do Mundo

  1. Nema disse:

    Descobri esse livro alguns meses atrás e desde então tenho esperado ansiosamente pelo lançamento. Acho que compro ainda essa semana, já que parece ser ótimo.

  2. Só agora que sobrou Dilmas pra comprar, perdi a pré-venda :/

    PS: Continuo implicando com a sinopse que a Intrínseca pôs no livro

  3. j.Luiz disse:

    Prezada Cassy, bom dia!!!!
    Excelente suas resenhas……….. e cada vez que eu “entro” em seu site incluo mais um livro na minha lista!!!! .rsrsrs meus parabéns pelo excelente trabalho.!!!!

    No que tange a saga da Roda do tempo, existe elfos nesses mundos?!!!! outra pergunda o estilo é mais darkfantasy ou magia e espada, tipo, dragonlance?!!!!

    Desde já agradeço a atenção!!!!
    Bom fim de semana!!!

    • Cassy disse:

      Obrigada, j.Luiz! A Roda do Tempo não tem elfos. A série mistura alguns estilos dos diferentes subgêneros da fantasia, mas o predominante é o estilo tradicional da Alta Fantasia mesmo. Dragonlance eu ainda não li e não vou poder usar como comparação. A Roda do Tempo é mais no estilo Tolkien mesmo, mas o Robert Jordan vai um pouco mais além, inserindo outras mitologias além da nórdica e da celta e priorizando muito no ser humano. Tem algo de Duna também, apesar da série do Frank Herbert ser Ficção Científica.

  4. Finalmente 😀

    Não tinham sido já lançados dois volumes por ai ?

    • Cassy disse:

      Tinham sim, Fiacha, por outra editora, cujos negócios, parecem-me, faliram. Agora a série volta através de uma das grandes editoras brasileiras e espero que desta vez der certo (vai dar!!!!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s