Revelações de Riyria e Riyria Chronicles: diferenças

Olá, pessoal! Ontem foi postada a notícia sobre o lançamento de The Rose and the Thorn, o segundo livro da série Riyria Chronicles. No mês passado, foi divulgado aqui o lançamento do primeiro livro The Crown Tower, onde aproveitei para deixar as minhas expectativas.

Riyria Chronicles é uma série que serve de prequel para a série Revelações de Riyria, cujo primeiro livro, Roubo de Espadas, já foi lançado aqui no Brasil pela editora Record e teve resenha publicada aqui no blog. De acordo com o autor, Riyria Chronicles pode ser lida sem que o leitor tenha iniciado sua leitura de Revelações de Riyria

Como eu ainda não terminei as Revelações de Riyria e nem comecei a ler Riyria Chronicles aconselho seguir a ordem de publicação, mesmo porque a editora brasileira, provavelmente, seguirá essa ordem também. Quanto ao segundo volume das Revelações de Riyria, há informações, não confirmadas pelos canais de comunicação da editora, que será lançado em janeiro do ano que vem.

O motivo deste post é mostrar para vocês as diferenças entre as duas séries pelo ponto de vista do próprio autor. Respondendo a diversas perguntas de leitores no Goodreads, Michael J. Sullivan acabou de forma equivocada me mandando a resposta que segue abaixo, devidamente traduzida por mim. Notem que ele se refere às duas séries apenas como Revelations, no caso das Revelações de Riyria, e Chronicles, no caso de Riyria Chronicles. E sim depois ele me respondeu direitinho, mas isso fica para outro post 😉 :

A principal diferença entre as duas séries está em como elas são estruturadas. Em Revelations, eu tinha uma estória muito grande para contar e tive que dividi-la em seus livros. Cada livro tinha o seu próprio conflito e resolução, mas quando colocados juntos, o resultado final era maior do que a soma de cada livro individualmente. Eu tinha um fio que corria por todos os seis livros e se eu morresse, ou a editora se decidisse em não publicar todos os seis livros, então haveria um buraco. Em muitos aspectos, os cinco livros que vieram antes do último foram, na verdade, uma preparação para a grande conclusão final.

Chronicles, por outro lado, é muito diferente. Eu estou escrevendo mais como romances únicos e eles (os dois livros da série) não são preparação para nada, a não ser levar ao começo de Revelations. Estou fazendo isso para que eu possa parar a qualquer tempo. Se eu tiver a impressão que as pessoas estão ficando cansadas do par (Hadrian e Royce) ou se eles (Hadrian e Royce) estão ficando repetitivos, então eu serei capaz de parar sem ficar devendo nada. Parte das crônicas podem exigir 2 ou 3 livros para serem lançados juntos porque eles têm algo em comum (como The Crown Tower e The Rose and The Thorn), mas quando este é o caso, eu os escreverei e os colocarei à disposição juntos, de modo que eu tenha sempre uma boa forma de finalização.

Outra coisa sobre Chronicles é que me dá a chance de colocar maiores detalhes em fatos apenas insinuados em Revelations, Por exemplo, nós teremos muito mais detalhes sobre o passado de Gwen e como ela acabou sendo dona do The House e do The Rose and Thorn. Em Revelations havia tanta coisa acontecendo para poder explorar isso em tantos detalhes quanto eu gostaria. Então agora eu posso fazê-lo. E mais: algumas personagens foram cortadas da série original e agora elas podem aparecer.

Segue abaixo a resposta em inglês retirado do Goodreads:

Resposta Michael

Bem, espero que vocês tenham achado tão interessante quanto eu a explicação do autor. Eu gostei bastante da iniciativa do Michael em ter esse contato com o seu público e dedicar o seu tempo para responder as mais diversas perguntas sobre as duas séries, demais obras, influências e tantas outras perguntas. Ele foi extremamente simpático. Quem dera alguns autores brasileiros mostrarem pelo menos um centésimo dessa simpatia.

Para fazer parte do grupo dedicado ao autor no Goodreads, acesse : http://www.goodreads.com/group/show/20089.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Revelações de Riyria e Riyria Chronicles: diferenças

  1. Eu li o primeiro livro e gostei bastante. Espero o segundo ansiosamente.
    Eu pude perceber mesmo que havia uma ligação entre os dois primeiros volumes que formam o “Roubo de espadas”. Fez bastante sentido o que ele falou de ter um fio ligando a série Revelations e de Chronicles ser um prequel que ele pode “parar a qualquer momento.
    Tentar coisas novas, mudar e talz.

  2. Estou lendo o Roubo de Espadas e tou achando bem legal. Tomara que lancem mesmo as próximas edições por aqui.

Deixe um comentário

