A Queda de Artur de J. R. R. Tolkien será lançado em novembro

Fonte: curatormagazine.com

Fonte: curatormagazine.com

A editora WMF Martins Fontes acaba de divulgar em sua página no facebook o lançamento, em novembro, de A Queda de Artur, livro de autoria de J. R. R. Tolkien. A editora não informou um data específica para a publicação o que deve ser informado nos próximos dias.

Lançado nos Estados Unidos em maio deste ano, A Queda de Artur é um longo poema escrito por J. R. R. Tolkien antes de O Hobbit. O livro, The Fall of Arthur no original em inglês, contém notas e comentários de Christopher Tolkien, filho do J. R. R. Tolkien.

Abaixo o anúncio da editora e um trecho do poema:

Preparem-se! Em novembro, vamos lançar um livro de J.R.R. Tolkien, inédito no Brasil: ‘A Queda de Artur’. A obra relata os eventos após o declínio de Camelot. Sintam o clima dessa história, contada em versos, com o trecho a seguir:

“Por um tempo Artur, incontido de ira,
calou em silêncio. A veloz fortuna
se volve perversa. Em vinte batalhas
combateu, conquistou, rebateu inimigos.
Sua mão fez humildes os comandos pagãos.
Do alto do ânimo foi íngreme a queda,
predizendo no coração o desastre de sua casa,
o mundo costumeiro desmonta-se e acaba,
voltou-se contrária do tempo a maré.”

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Histórica/Romance Histórico, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para A Queda de Artur de J. R. R. Tolkien será lançado em novembro

  1. Ois,

    Não fazia ideia que o livro estava em forma de poema, seja como for espero que seja por cá publicado, embora ainda hoje os livros do escritor sejam bem caros, mas é o mestre se desculpa 🙂

    Bjs

  2. Eu estou enrolando há alguns meses para começar a ler o em inglês. Tenho sérias dificuldades de ler poesia em inglês, ainda mais no ônibus u.u Preciso estar muito concentrado para ler…Talvez seja uma boa tentar em português ^^’

  3. Ler poesia não é moleza. Eu demorei meses pra ler a Ilíada e até hoje não animei pra ler a Odisseia. É um tipo de leitura bastante lento, às vezes a gente tem a impressão que não está progredindo. Estou curiosa pra ler esse trabalho do Tolkien, mas confesso que vou esperar um pouquinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s