A editora WMF Martins Fontes acaba de divulgar em sua página no facebook o lançamento, em novembro, de A Queda de Artur, livro de autoria de J. R. R. Tolkien. A editora não informou um data específica para a publicação o que deve ser informado nos próximos dias.
Lançado nos Estados Unidos em maio deste ano, A Queda de Artur é um longo poema escrito por J. R. R. Tolkien antes de O Hobbit. O livro, The Fall of Arthur no original em inglês, contém notas e comentários de Christopher Tolkien, filho do J. R. R. Tolkien.
Abaixo o anúncio da editora e um trecho do poema:
Preparem-se! Em novembro, vamos lançar um livro de J.R.R. Tolkien, inédito no Brasil: ‘A Queda de Artur’. A obra relata os eventos após o declínio de Camelot. Sintam o clima dessa história, contada em versos, com o trecho a seguir:
“Por um tempo Artur, incontido de ira,
calou em silêncio. A veloz fortuna
se volve perversa. Em vinte batalhas
combateu, conquistou, rebateu inimigos.
Sua mão fez humildes os comandos pagãos.
Do alto do ânimo foi íngreme a queda,
predizendo no coração o desastre de sua casa,
o mundo costumeiro desmonta-se e acaba,
voltou-se contrária do tempo a maré.”
.:.Abraços e até a próxima.:.
Ois,
Não fazia ideia que o livro estava em forma de poema, seja como for espero que seja por cá publicado, embora ainda hoje os livros do escritor sejam bem caros, mas é o mestre se desculpa 🙂
Bjs
É sim, amigo Corvo. Pela prévia dada pela editora parece ser realmente muito bom, embora eu não seja muito fãs de poesias.
Eu estou enrolando há alguns meses para começar a ler o em inglês. Tenho sérias dificuldades de ler poesia em inglês, ainda mais no ônibus u.u Preciso estar muito concentrado para ler…Talvez seja uma boa tentar em português
Pensei que fosse só eu rsrs
Huahauhauhauahu Não é só você não Cassy!
Mas eu estou ansioso por ler o livro. Juntaram duas coisas que sou apaixonado: Tolkien e a Lenda de Arthur! Preciso ver isso…
Eu já li o “The Legend of Sigurd e Grudrún” do Tolkien. Demorei um século pra ler, mas eu adorei! Ficou excelente!
Ler poesia não é moleza. Eu demorei meses pra ler a Ilíada e até hoje não animei pra ler a Odisseia. É um tipo de leitura bastante lento, às vezes a gente tem a impressão que não está progredindo. Estou curiosa pra ler esse trabalho do Tolkien, mas confesso que vou esperar um pouquinho.