Lançamento: O Lobo do Mar

Originalmente lançado em 1904, O Lobo do Mar, clássico do autor Jack London, ganha mais uma edição brasileira pela editora Zahar. O livro já havia sido publicado pelas editoras Martin Claret (1998) e L&PM (2011).

Essa nova edição faz parte da Coleção Clássicos Zahar – Edição Comentada e Ilustrada e está disponível nos formatos impresso (em capa dura) e ebook.

Com tradução de Daniel Galera, o texto é integral e sem adaptações, e contém ilustrações da edição original (1904), mais de cem notas explicativas, glossário de termos náuticos e cronologia da vida e obra de Jack London. Um trecho do livro pode ser lido através deste link: http://www.zahar.com.br/sites/default/files/arquivos/trecho_LONDON_OLoboDoMar.pdf.

Abaixo capa e sinopse:

Sinopse: Resgatado pela escuna Ghost, o náufrago Humphrey van Weyden logo descobre que seu pesadelo estava apenas começando: o capitão por quem foi salvo, Wolf Larsen, em vez de deixá-lo no porto mais próximo o obriga a integrar a tripulação de seu navio, onde impõe uma estranha forma de ordem, na qual a violência ganha ares de filosofia e conhecimento do mundo. No peculiar embate entre os dois homens – entre a concepção de mundo primitiva do capitão e a civilidade e o moralismo de seu refém -, Jack London ultrapassa o romance de aventura, fazendo de O lobo do mar uma reflexão sobre o bem e o mal, sobre os determinismos darwinianos da vida e a condição humana.

Essa Edição Comentada traz o texto integral em tradução de Daniel Galera, apresentação de Joca Reiners Terron e notas de Bruno Costa. Inclui ainda cronologia de vida e obra do autor.

Fonte: http://www.zahar.com.br/livro/o-lobo-do-mar.

Quem já leu esse clássico, por favor, deixe os seus comentários a respeito da obra.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Romance e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Lançamento: O Lobo do Mar

  1. Taciele disse:

    Zahar e Cosac Naify: taí duas editoras que capricham imensamente nas suas edições. Tudo bem que os preços são bem salgados, mas pela qualidade vale a pena coçar um pouquinho mais o bolso.
    Enfim, tô com muita vontade de ler esse. Do Jack London só li Caninos Brancos (numa edição bem fuleirinha da Martin Claret) e venho querendo ler O Chamado Selvagem. Gostei muito do que eu li, achei diferente dos outros livros que tratam da mesma temática animal, afinal ele usou apenas da sensibilidade do animal, por exemplo, focou em como o animal via o mundo (deixando claro o instinto selvagem) e não o humanizou durante a narração. Me deixou a impressão de que se aquele lobo fosse contar sua história, seria exatamente da maneira como o Jack London colocou.
    Acabei me estendendo demais, né? rsrs Mas fiquei bem interessada 😀

    • Cassy disse:

      Pode se estender a vontade, Taciele. Adoro ler os comentários de todos. Eu ainda não li nada do Jack ainda, mas tenho Caninos Brancos na infindável lista de livros para ler.

  2. Ois Cassy,

    Parece um excelente livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s