Mistborn será publicada em Portugal

Olá, pessoal!

Recebi, hoje, esta excelente notícia: o primeiro livro da série Mistborn, The Final Empire, do autor americano Brandon Sanderson, será publicado em Portugal no primeiro trimestre de 2014, pela editora Saída de Emergência. De acordo com a fonte da informação, a notícia saiu na mais recente edição da Revista Bang!:

” No ano que vem, em Portugal, vamos ver um dos melhores autores de literatura fantástica a chegar à coleção BANG! Brandon Sanderson e a sua Mistborn começarão a ser publicados ainda no primeiro terço do ano. Esta é a saga que ninguém quer perder” (retirado do blog Leituras do Fiacha)

Ainda não foi divulgada a data específica do lançamento, mas a notícia sem dúvida é uma das melhores publicadas neste ano para os leitores portugueses e, acredito, também para os brasileiros, que esperam a editora brasileira detentora dos direitos da obra aqui no Brasil divulgar o tão aguardado lançamento de O Império Final, título brasileiro da obra.

Capa da edição americana

Capa da edição americana

Um artigo sobre a série foi postado aqui no blog no ano passado: https://dragonmountbooks.wordpress.com/2012/12/07/serie-mistborn-de-brandon-sanderson/. O primeiro livro já foi resenhado aqui: https://dragonmountbooks.wordpress.com/2013/03/18/resenha-mistborn-the-final-empire/.

A mais recente notícia publicada sobre Mistborn: https://dragonmountbooks.wordpress.com/2013/10/29/tor-books-ira-lancar-mais-dois-livros-da-serie-mistborn/.

Mais informações em breve.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Mistborn será publicada em Portugal

  1. Eu não deveria comentar mais porque tem gente que apagou o tuito, mas né?
    Capaz do Mistborn sair primeiro lá que aqui!

  2. Ois Cassi,

    Corvo super contente e logo a SDE a publicar este autor, maravilha 😀

    Utilizei o teu primeiro comentário ao livro, no meu blog, para divulgar melhor o livro, espero que não te importes 🙂

    E vai ter Malazan do Steven Eriksson ehehe,

    Bjs e boas leituras

    • Cassy disse:

      Eu tb estou muito feliz com a notícia! Pode usar os posts daqui a vontade, amigo Corvo. Eu aproveitei e coloquei o trecho da revista que vc publicou no teu artigo sobre o livro.

      Nossa, estou cada vez mais ansiosa para ler essa série Malazan.

  3. Olá!

    Aqui está um livro que eu quero =D
    Espero que seja bom!

    Bjs e boas leituras

  4. Ótima noticia para os amigos portugueses, uma ótima série, com um dos personagens mais legais ja criados – Kelsier! – e escrita por uma baita autor.

    Falta só a LeYa acordar e publicar por aqui, o que eu ja estou perdendo as esperanças :/

    • Cassy disse:

      Adoro o Kelsier!

      Sobre a Leya, é bom mesmo a editora acordar e publicar o livro, que já está há meses cadastrado na Biblioteca Nacional. Do contrário, é bem capaz do livro ser lançado antes em Portugal, os leitores brasileiros importarem a versão portuguesa e quando a Leya lançar o livro aqui, a venda não será tão boa, aí a editora brasileira fará mais hora ainda para lançar o segundo (igual já está fazendo com a série da Robin Hobb), que, com certeza, será lançado em Portugal e, novamente, terá brasileiros comprando e….ah, vc já sabe. E viva a lerdeza das editoras brasileiras.

      Bem que a SdE Brasil podia adquirir os direitos dos livros do Sanderson no Brasil, desculpe a Leya, mas enquanto o Martin for a prioridade, a editora brasileira nunca dará o devido tratamento a outros autores de fantasia. Isso já está provado no modo como estão tratando a Robin Hobb e o Sanderson. Depois reclamam quando os leitores preferem a obra original (para quem pode ler) ou outras edições importadas.

      • Não sei o que é pior, esperar meses sem noticias como a LeYa vem fazendo com Mistborn ou esperar meses sem noticiais pela metade de um livro, como a LeYa vem fazendo com o Royal Assassin(como ficou o titulo brasileiro?) :/

        Tomara que a SdE adquira os direitos dos outros livros do Sanderson, mas que publique eles inteiros e não a metade deles :/

      • Cassy disse:

        Se não me engano, Royal Assassin parte I tem o mesmo título da versão portuguesa: O Punhal do Soberano.

        Pois é, tem o probleminha das divisões. Os leitores portugueses reclamam muito disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s