Resenha: Praying For Rain, de Jay Kristoff

Praying For Rain capaTítulo: Praying For Rain

Autor: Jay Kristoff

Publicação: 06 de fevereiro de 2013

Número de páginas: 19 páginas

Stormdancer, o primeiro livro da série The Lotus War, prometido pela editora Suma de Letras Brasil para este ano, acabou ficando para 2014. Para quem quiser conhecer um pouco do universo da série e um pouco do estilo do escritor Jay Kristoff, vale a pena ler o conto Praying For Rain, que serve de prequel para a série.

Eu ainda não conhecia o trabalho do Jay e soube da série, bem como da previsão de lançamento aqui no Brasil, em grupo literário. Resolvi ler Praying For Rain por ser um conto, portanto, uma leitura mais rápida e por ser um prelúdio da série. Pelo pouco número de páginas, eu não esperava muito, eu só queria conhecer a escrita do autor, mas me surpreendi com a delicadeza e o excelente desenvolvimento do autor.

Embora seja um trabalho para leitores mais jovens, Jay conseguiu me agradar e muito com o seu estilo. Não há, claro, muito sobre o mundo da série. É fácil perceber, pelas descrições das cenas (e mesmo pelo nome da série) que se trata de algo inspirado na cultua oriental, em especial a japonesa. Ao meu ver, também há um pouco de Steampunk.

O conto nos mostra a história de Miho e se passa na cidade de Kegan. Como ainda não li o primeiro livro da série, não faço ideia qual o papel de Miho na saga, mas pela descrição da cidade e do acontece no local, dá para imaginar o que se terá na trama dos romances.

Eu achei o conto bem triste e o sentimento se intensifica nos momentos finais e no desfecho do texto. Acredito que na série, pelo fato do autor poder ter desenvolvido melhor a sua narrativa, tenha muito mais para nos passar em matéria de emoções.

Recomendo para quem também está curioso com a escrita do Jay. No download é possível baixar apenas o texto em inglês. Para quem só pode ler em português, torçam para que a editora não demore muito para lançar Stormdancer e lance também o conto.

Além de Praying For Rain, Jay escreveu a novela The Last Stormdancer, que se passa cem anos antes dos eventos de Stormdancer, portanto, serve de prelúdio para a série The Lotus War. Jay escreveu ainda o conto infantil The Little Stormdancer, no mesmo ano de lançamento de Stormdancer.

Até o momento dois livros da série foram lançados, Stormdancer e Kinslayer. O terceiro e planejado último volume ainda não tem título e está previsto para ser lançado no ano que vem.

Para ler o conto Praying For Rain é só acessar o link a seguir e baixar gratuitamente (arquivo em pdf): http://jaykristoff.com/images/bonusStage/PrayingforRain.pdf.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Resenha: Praying For Rain, de Jay Kristoff

  1. Huuuuuuuuum. Fiquei curiosa. Acho que vou ler sim.

  2. Ois Cassi,

    Como não leio em inglês não vou baixar o conto, mas parece-me algo com potencial. É bom lermos coisas diferentes e penso que a cultura oriental tem muito para nos oferecer, mesmo que seja num género de fantasia, onde vale tudo, pois tem muita coisa que aos nossos olhos fazem confusão e são misteriosas.

    Não sei se vai ser publicado por estes lados, mas para já fica registada a tua recomendação😉

    Bjs e bom ano

  3. Pingback: Resenha: The Last Stormdancer | .:.Dragonmountbooks.:.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s