Série The Novels of the Malazan Empire por Ian C. Esslemont

Olá, pessoal! Na matéria sobre a série The Malazan Book of the Fallen, do autor Steven Erikson, eu havia falado sobre os livros escritos pelo co-criador do universo da série Malazan, Ian C. Esslemont.

The Novels of the Malazan Empire não faz parte da série escrita por Erikson, embora se passe no mesmo universo e contenha eventos que se passam antes ou após os eventos de The Malazan Book of the Fallen. A série de Ian trata do Império Malazan e sua política interna e apresenta personagens que tiveram uma participação menos na série do Erikson. Até o momento cinco livros foram publicados: Night of KnivesReturn of the Crimson GuardStonewielderOrb Septre, Throne, Blood and Bone.

O sexto e último livro, Assail, será lançado neste ano de 2014 e servirá de epílogo para toda a série Malazan.  A previsão de lançamento é o dia 4 de agosto, conforme divulgado no Goodreads. A capa oficial ainda não foi divulgada pela editora, mas é possível ler a sinopse (em inglês) na rede social americana.

Abaixo vocês conferem algumas informações sobre os livros da série:

1.Night of Knives:

Night of Knives capa

Originalmente lançado em setembro de 2004 em tiragem limitada (capa dura), no Reino Unido, pela editora PS Publishing. Em maio de 2006, ganhou uma edição em capa mole. Em maio de 2007, foi publicado pela editora Bantam, em edição capa dura (a Bantam publicava os livros do Steven Erikson); a versão pocket saiu em maio de 2008.  A primeira edição americana foi publicada pela Tor Books em maio de 2009.

O livro detalha eventos ocorridos na cidade de Malaz. Cronologicamente, o livro se passa depois do prólogo e os demais eventos de Gardens of the Moon, primeiro livro da série The Malazan Book of the Fallen. Muitos dos personagens e locais que aparecem em Night of Knives também aparecem em The Bonehunters, sexto livro de The Malazan Book of the Fallen.

2.Return of the Crimson Guard:

Return of the Crimson Guard capa

Segue os eventos de The Bonehunters.

É importante lembrá-los novamente que os livros do Ian não fazem parte da série escrita pelo Erikson e os eventos dizem respeito ao universo da série como um todo. Não há obrigatoriedade em se ler os livros do Ian enquanto se lê os livros do Erikson, embora para os leitores perfeccionistas soe assim. É a escolha de vocês como a série Malazan será lida. Eu, como uma boa leitora perfeccionista, para não dizer que o meu TOC falou mais alto, optei por escolher a ordem de publicação de toda a série Malazan, incluindo, portanto, os livros do Ian.

3.Stonewielder:

Stonewielder capa

O terceiro livro explora os eventos ocorridos no continente Korelri e se concentra no personagem Greymane.

4.Orb, Sceptre, Throne:

Orb, Sceptre, Throne capa

Além de revisitar Genabackis, apresenta personagens conhecidos do universo da série Malazan, através da série escrita por Erikson. Cronologicamente segue os eventos de Toll the Hounds, oitavo livro de The Malazan Book of the Fallen.

5.Blood and Bone:

Blood and Bone capa

O livro leva os leitores para o até então inexplorado continente de Jacuruku. Os aspectos geográficos do local  parecem ser o grande diferencial da trama, de acordo com a matéria feita pelo site The Wertzone.

6.Assail:

Assail capa

Lançado em 05 de agosto de 2014, nos Estados Unidos, e 14 de agostode 2014, no Reino Unido ( de acordo com o site Amazon.co.uk), a trama se passa em Assail, continente situado entre Genabackis e o continente Letherii, e o local mais perigoso e hostil do mundo Malazan.

.:. .:. .:. .:.

Espero que vocês tenham gostado da matéria. Se algum de vocês já leram os livros do Ian, comentem, por favor.  E perdoem-me por não postar mais informações sobre os livros e, assim como alguns de vocês, sou nova no universo Malazan e tentei ao máximo evitar os indesejados spoilers.

Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Malazan_Book_of_the_Fallen.

http://malazan.wikia.com/wiki/Malazan_Wiki

http://thewertzone.blogspot.com.br/search/label/ian%20cameron%20esslemont

https://www.goodreads.com/series/49674-malazan

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Série The Novels of the Malazan Empire por Ian C. Esslemont

  1. Ois,

    Já leste este escritor Cassi ? Penso que vai sair ai no Brasil em maio deste ano, sei que é um universo bem complexo, a ver se é publicado por estes lados também, pois parece ter muita qualidade.

    Bjs

    • Cassy disse:

      Comecei (li só o prólogo) o primeiro livro da série Malazan Book of the Fallen. Vou demorar um pouco para ler os livros do Ian.

      • Zohar disse:

        Cassy, garota, se prepare para a viagem da sua vida! Malazan tem mais livros q Wheel of Time e cada um é um tijolo! rs

        Apesar disso vale MUITO a pena, vc vai adorar.

        Do Ian eu já li os dois primeiros e ele é sim inferior ao Erickson mas só de ver a continuação de personagens conhecidos já vale a pena. Além do que, ele não gasta páginas e páginas discursando filosofia como o Steve, o que já é um ganho.

      • Cassy disse:

        Zohar, quero começar a ler para valer neste final de semana. De cara já gostei da escrita do Erikson🙂

  2. Zohar disse:

    Cassy, a prosa do Erickson é ótima. Ele não perde tempo e te transporta direto para o centro dos acontecimentos. Só não desanime se encontrar muitos termos ou raças desconhecidas, pois tudo é explicado mais para frente.

    Quando li a série pela primeira vez, eu usei como referência o site encyclopediamalazica. Só cuidado com os spoilers😉

  3. Eduardo disse:

    Estou lendo a série do Ian e me arrependendo amargamente de não ter lido os livros dele juntamente com a série principal, os livros dele adicionam outra dimensão na história e enriquecem bastante a série.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s