Resenha: After Dead, de Charlaine Harris

After Dead capaTítulo: After Dead

Subtítulo: What Came Next in the World of Sookie Stackhouse

Autora: Charlaine Harris

Publicação: 29 de outubro de 2013

Número de páginas: 208 páginas

ISBN:  9780425269510

Editora: Ace

After Dead: What Came Next in the World of Sookie Stackhouse foi lançado com o objetivo de mostrar aos fãs da série As Crônicas de Sookie Stackhouse o que aconteceu com os personagens após os eventos de Dead Ever After.

A obra é apresentada através de um índice alfabético, onde cada letra corresponde ao sobrenome de alguns dos personagens. Assim, a autora conta aos leitores o que aconteceu com cada personagem. As informações não passam de casou, teve tantos filhos, os filhos conseguiram tal emprego, morreu, está vivo, etc. Algumas informações são tão vagas que não passam de uma ou duas linhas.

Obviamente, para os personagens principais, as informações são um pouco mais detalhadas, mas nada além do que mencionei no parágrafo acima ou que os leitores possam ter imaginado que aconteceria.

Embora eu tenha gostado de alguns dos fatos mostrados pela autora, achei que uma obra dispensável, pois essas informações poderiam ter sido colocadas no último livro ou mesmo nos livros anteriores (10º-12º), com o fechamento de parte da trama principal e das subtramas.

Enfim, leiam se vocês são muito fãs da Charlaine e da série. Do contrário, fiquem longe. Acho que esta é a minha primeira resenha negativa. Meu objetivo aqui é mostrar para vocês os livros que li e gostei e nunca escrever um artigo com  o propósito de ser uma crítica literária, o que estou muito longe de ser, mas não dá para gostar de uma obra que acaba com uma de suas séries preferidas. Espero que a Charlaine Harris trate melhor a sua série e os seus leitores.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Vampiresca, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenha: After Dead, de Charlaine Harris

  1. Ois Cassi,

    Nem sempre os livros correspondem às nossas expetativas, é partir para outra e desejar que o seguinte seja melhor.

    Aconteceu-me precisamente o mesmo na minha mais recente leitura, O Ladrão da Eternidade de Clive Barker e no entanto ao que sei o escritor é muito bom🙂

    Bjs

    • Cassy disse:

      Pois é, a série é mais do excelente até o nono livro. O décimo livro, infelizmente, foi marketing aproveitando o sucesso de True Blood. A autora acabou caindo em uma armadilha da editora e da HBO e ficou sem saber como terminar a saga. O 11º livro mostrm uma escrita totalmente aquém do talento da Charlaine e os dois últimos livros, embora sejam melhores, estão muito abaixo do que a escritora é capaz. Triste ver uma excelente série terminar assim. Como eu disse, parece que a autora quis se livrar dos personagens e não encerrar uma história. E esse complemento sobre o qual fiz este artigo em nada acrescenta para a série.

      Enfim, espero que a autora trate melhor os seus próximos trabalhos.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s