Resenha: Um Conto de Sangue e Ouro, de Willian Souza

Um Conto de Sangue e Ouro capaTítulo: Um Conto de Sangue e Ouro

Autor: Willian Souza

Publicação: 2014

Número de páginas: 226 páginas

Editora: Clube de Autores

ISBN: não divulgado

Ficha técnica retirada do cadastro da rede social Skoob.

Um Conto de Sangue e Ouro foi lançado neste ano de forma independente pelo autor brasileiro Willian Souza nos formatos físico e ebook (links no final do artigo), e mais recentemente . O livro é mais uma obra de um gênero literário em expansão no Brasil: a fantasia medieval. Neste mês de abril, o livro ganhou a sua versão em inglês, intitulada A Tale of Blood and Gold.

Nas palavras do próprio autor, a trama do livro “É uma historia sobre um reino marcado por uma guerra civil que o deixou a beira da ruína e que esta sofrendo com os ataques dos povos bárbaros que vivem em uma de suas fronteiras. Neste cenário acompanhamos um personagem chamado Dorian, que abandona sua vida de ferreiro para se tornar um mercenário, o que faz com que inevitavelmente ele acabe se envolvendo em um grande conflito.” (trecho da entrevista ao blog http://isabelabooks.blogspot.com.br/)

Eu gostei muito da história, embora não tenha algo muito novo para quem já leu livros desse gênero. No entanto, o autor soube criar uma excelente história, trabalhar os clichés e criar a sua própria versão de uma história medieval sem parecer repetitiva. A história é enriquecida por bons trechos de aventura, ação e intrigas.

As personagens são muito bem trabalhadas e achei muito boa a ideia de se mostrar ao leitor parte da história de cada um que revela e ao mesmo tempo esconde fatos de suas vidas. A história ser narrada na perspectiva do protagonista ajuda a entender melhor a trama e dá boa fluidez para a leitura.

Apesar de ser uma obra excelente, achei que faltou uma melhor revisão do texto. No mais é uma leitura agradável e bem interessante e ficou bem claro que o objetivo do autor era apresentar aos seus leitores esse cenário criado por ele, seus personagens e sua trama, uma vez que Um Conto de Sangue e Ouro na verdade é o primeiro livro de um série e o autor parece estar finalizando a sequência intitulado de Mercadores da Morte.  O desfecho do livro é surpreendente e, de certa forma, respondeu parte das minhas dúvidas em relação a um dos personagens.

Recomendo para quem gosta de ler fantasia medieval com toques de aventura e ação.

Para mais informações, inclusive para quem quiser entrar em contato direto com o autor, deixo aqui o link para o site/blog da obra: http://umcontodesangueeouro.blogspot.com.br/. Lá é possível ler textos do universo de Um Conto de Sangue e Ouro.

A versão em ebook pode ser adquirida aqui: http://www.amazon.com.br/s?_encoding=UTF8&field-author=Willian%20Souza&search-alias=digital-text.

A versão impressa aqui: https://clubedeautores.com.br/book/161136–Um_Conto_de_Sangue_e_Ouro#.U0vuGVVdXp8.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenha: Um Conto de Sangue e Ouro, de Willian Souza

  1. Ois Cassy,

    Parece ser um livro bem legal mais a mais de um escritor brasileiro, muito bem nada como se divulgar o que temos de bom no nosso pais😉

    Bjs

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s