Capa de Firefight e entrevista com Brandon Sanderson

Na última segunda-feira, 21 de abril, o site Entertainment Weekly divulgou uma prévia da capa de Firefight, segundo livro da trilogia The Reckoners, do autor norte-americano Brandon Sanderson. Juntamente com a divulgação, foi publicada uma entrevista curta com o escritor. O próprio Brandon Sanderson, em suas redes sociais, divulgou a nova capa da edição brochura/capa mole de Steelheart. Abaixo vocês conferem a entrevista traduzida e ao longo da matéria, as imagens das capas:

Aviso: só leia a entrevista se você já leu Steelheart e a novela Mitosis:

Firefight capa

Capa de Firefight

ENTERTAINMENT WEEKLY: Explique como o novo visual de Steelheart e Firefight reflete os temas da série.

BRANDON SANDERSON: Eu amo a capa original de Steelheart. Para a versão em brochura, nós sentimos que queríamos mudar a imagem de um único indivíduo na capa. Embora David seja o narrador dos livros, a história é sobre um grupo. Ela se torna a história dos Reckoners como um time. Em particular, ambos os personagens Megan e Prof tiveram um grande impacto nos leitores. E ambos têm relevantes papéis em Firefight. De muitas maneiras, nós estamos tentando manter os livros mais próximos, mais como a Disney aproximou o seu filme Enrolados  – onde eles escolheram especificamente não chamá-lo de Rapunzel, mas, ao contrário, acabaram por tematizá-lo em relação ao elenco maior. Essas novas capas transmitem a natureza explosiva dos livros, enquanto,  ao mesmo tempo, permite que todos os personagens brilhem.

Nova capa de Steelheart (versão brochura)

Nova capa de Steelheart (versão brochura)

EW: Como David será desafiado e de quais novas maneiras em Firefight?

BS: Em Firefight, David deixa Chicago por, basicamente, a primeira vez em sua vida. O primeiro livro foi pessoal para ele e sua busca por vingança, em sua terra natal. O segundo livro o força a expandir sua visão e se questionar pelo que ele realmente está lutando. Trata-se de sobrevivência, vingança ou algo maior? Pela primeira vez ele sente compaixão pleos Epics, esses grandiosos supervilões, e, no entanto, todo o seu propósito desde a morte de seu pai tem sido achá-los e matá-los. A sua história trará revelações sobre a natureza dos Epics e as origens dos próprios Reckoners, tendo em vista que o epic que eles decidem derrotar é um velho amigo de Prof.

Há também um elemento de uma história de amor neste livro. Não posso revelar nenhum segredo, mas David está procurando algu´me que poderia acabar se tornando uma grande parte de sua vida e ela representa um grande desafio.

Capa original de Steelheart

Capa original de Steelheart

EW: Haverá mortes relevantes?

BS: Sim. Também um monte das metáforas ruins de David, muitas das quais igualmente dolorosas.

EW: Você notou se mais do seu público teen tem se aventurado no seu trabalho adulto e vice versa?

BS: A Fantasia tem ocupado um lugar único na literatura, onde é muito difícil dividir os livros “teen” dos livros “adultos”, apesar das capas e do marketing. Eu me lembro de descobrir esse gênero enquanto ainda era adolescente e não me importar com que era suposto para ser voltado a um determinado público. Portanto, é realmente complicado dizer qual o efeito de se lançar livros teen está sendo causado no meu público. Com certeza eu espero que os dois grupos se aventures em um e outro, e eu de fato tenho a impressão de ver mais adolescentes nas minhas sessões de autógrafos agora – mas antes, eu já ansiava por isso.

A entrevista original pode ser lida através deste link: http://shelf-life.ew.com/2014/04/21/brandon-sanderson-firefight-cover-reveal/.

Firefight tem previsão de lançamento para o dia 06 de janeiro de 2015 e a edição brochura de Steelheart será lançada no dia 23 de setembro deste ano.  Ambos já se encontram em pré-venda.

A série teve os seus direitos de publicação no Brasil vendidos para a editora Novo Conceito.

Quem é fã do Brandon Sanderson e queer saber mais novidades do autor, basta curtir a fan page brasileira Brandon Sanderson BR: https://www.facebook.com/BrandonSandersonBR.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Capa de Firefight e entrevista com Brandon Sanderson

  1. Fiacha O Corvo Negro disse:

    Ois Cassi,

    Estou ansioso por finalmente conhecer este escritor, está quase a ser publicado por cá, mas penso que não tenha a ver com essa serie 🙂

    Bjs

    • Cassy disse:

      A série aqui é outra e voltada para um público mais jovem, mas muitos adultos adoram. A série que chegará aí em Portugal é para o público adulto e faz parte do universo de outras séries adultas do autor chamado Cosmere.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s