Resenha: Alcatraz versus the Scrivener’s Bones, de Brandon Sanderson

Alcatraz 2 capaTítulo: Alcatraz versus the Scrivener’s Bones

Autor: Brandon Sanderson

Publicação: 07 de março de 2013

Número de páginas: 224 páginas

Editora: Orion Children’s Books

ISBN: 9781444006735

Alcatraz versus the Scrivener’s Bones é o segundo livro da série Alcatraz e foi originalmente publicado em 1º de novembro de 2008 pela editora Scholastic Press.  No Brasil, o livro foi publicado pela editora Benvirá, sob o título Alcatraz contra os Ossos do Escrivão.

Na trama, Alcatraz finalmente terá a oportunidade de conhecer a terra natal dos Smedrys, mas ao pensar que seu avô está em perigo e que terá a oportunidade de conhecer o lendário Attica Smedry, Alcatraz e o seu grupo partem para a Biblioteca de Alexandria, ao mesmo tempo que tenta fugir de um monstro que trabalha para os Ossos do Escrivão.

Mais uma vez Brandon Sanderson apresenta uma história excelente, cheia de aventura, ação e momentos bem engraçados. O estilo de escrita é o mesmo do primeiro livro, mas notei que o autor se concentrou mais na história desta vez.

Os novos personagens inseridos na história são bem convincentes e ajudam muito no crescimento da trama da série em si e nas ações narradas no livro. A trama traz também algumas informações importantes para o leitor, referentes não somente aos personagens, mas também aos chamados Talentos. Algo que eu esperava, porém bem surpreendente.

Eu gostei muito da atitude do Alcatraz. Para mim, no primeiro livro, o seu comportamento já tinha sido bem interessante para alguém inexperiente. Neste segundo livro, apesar de receosos em alguns momentos, Alcatraz mostra-se bastante apto na hora de tomar decisões e nos momentos mais tensos.

Há também aquelas interações do Alcatraz com o leitor. São momentos nos quais Alcatraz tenta nos esclarecer sobre quem ele realmente é, ou melhor, sobre o que ele não é, e são os momentos mais engraçados do livro, além daqueles presentes na história em si, com direito a lições sobre técnicas literárias até…..bem, vocês terão que ler o livro.

Bem, para mim, a série Alcatraz está se revelando uma excelente forma de conhecer mais da versatilidade do autor. Dá para perceber, inclusive, o quanto técnico o Brandon é em cada frase, em cada parágrafo. Tudo que está no texto não foi meramente jogado, parece ser exatamente o que o Brandon quer que esteja ali e as interações do Alcatraz com o leitor confirmam isso.  É incrível ver a versatilidade do Brandon.

Por fim, peço para aqueles que têm a mania de ir até o último capítulo ou última página do livro antes de começar a leitura, não o fazerem.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenha: Alcatraz versus the Scrivener’s Bones, de Brandon Sanderson

  1. Fiacha O Corvo Negro disse:

    Ois Cassy,

    Muito curioso por conhecer este escritor, está quase, espero que faça muito sucesso para publicarem tudo dele por cá🙂

    Pelo que percebi um escritor com muita versatilidade🙂

    Bjs e boas leituras

    • Cassy disse:

      Ontem consegui o livro o ebook da Leya Brasil. Eu estava curiosa para ver como ficou a tradução do modo de falar de um dos personagens e gostei. Pelo pouco que li, a tradução está muito boa. Espero muito sucesso para o autor aí em Portugal. Quem sabe ele chegue aí? A SdE tem mais boa vontade de levar autores publicados por ela até seu público português. Pelo que já vi em vídeos, o Brandon é uma simpatia e adora papear. rsrs

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s