Resenha: Alcatraz versus the Knights of Crystallia, de Brandon Sanderson

Alcatraz 3Título: Alcatraz versus the Knights of Crystallia

Autor: Brandon Sanderson

Publicação: 04 de abril de 2013

Número de páginas: 224 páginas

Editora: Orion Children’s Book

ISBN: 9781444006742

Alcatraz versus the Knights of Crystallia foi originalmente publicado nos Estados Unidos, no ano de 2009 pela editora Scholastic Press e é o terceiro livro da série Alcatraz. 

A trama se passa na terra natal de Alcatraz Smedry, conhecida como Free Kingdoms. Alcatraz tenta impedir que o rei Dartmoor assine uma acordo que terá consequências graves para um dos reinos.

Este terceiro volume foi o que eu mais gostei até o momento, embora a narrativa sarcástica e irônica seja a mesma, e também os momentos de humor e interatividade de Alcatraz com o leitor, a obra apresenta algumas reviravoltas no enredo, além de intrigas, conspiração e até traição.

Outro ponto que me agradou foi conhecer um pouco Free Kingdoms, tanto fisicamente, pois há uma rápida descrição do local, quanto a sua estrutura política, que lembra bastante a Europa Medieval ou da Idade Moderna. Tudo, porém, aparece sob o ponto de vista do Alcatraz e de forma que seja importante para a história.

Apesar de algumas das cenas serem bem previsíveis, o desfecho do livro em si me surpreendeu e deixou um suspense no ar e que espero seja tratado no próximo livro.

Este terceiro volume foi o que mais desenvolveu a história e sua trama de forma mais dramática de tensa, sem perda a linha de humor e a narrativa mais juvenil. Como mencionei acima, até o momento, Alcatraz versus the Knights of Crystallia é o meu livro preferido na série. Lembro que, infelizmente, não há publicação em português do livro, e o Brandon Sanderson planeja escrever um quinto livro, cujo título é The Dark Talent.

Bem, eu já comecei a ler o quarto livro e é, vamos dizer, peculiar.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Resenha: Alcatraz versus the Knights of Crystallia, de Brandon Sanderson

  1. Ois Cassi,

    Depois de ler o 1º volume da trilogia Mistborn agora até fico com mais vontade de saber mais sobre o que o escritor anda a escrever e parece que estamos na presença de mais uns livrinhos excelentes, que seja publicado por cá 🙂

    Bjs

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s