Resenha: Alcatraz versus the Shattered Lens, de Brandon Sanderson

AlcatrazTítulo: Alcatraz versus the Shattered Lens

Autor: Brandon Sanderson

Publicação: 06 de junho de 2013

Número de páginas: 224 páginas

Editora: Orion Children’s Book

ISBN: 978444006759

Originalmente publicado em 01 de dezembro de 2010, pela editora Scholastic Press, Alcatraz versus the Shattered Lens é o quarto livro da série Alcatraz e os seus eventos seguem os eventos do livro anterior. Alcatraz e seus companheiros têm a terrível missão de tentar salvar Tuki Tuki, no reino de Mokia, que encontra-se sitiada pelo exército da ordem Shattered Lens.

Como é de praxe, a narração é bem empolgante e o Alcatraz conversa com o leitor, rendendo bons momentos de humor que ajudam a tirar um pouco da tensão da história. O livro, a exemplo dos anteriores, une muito bem ação, aventura, drama e humor, além da trama conter mais reviravolta.

Em relação à reviravolta, começa-se a ter um ponto de vista diferente sobre os, até então, vilões da série. Eu cheguei a escrever sobre isso na resenha do livro anterior e neste quarto volume isso foi novamente colocado pelo autor. Não foi exatamente uma surpresa saber contra quem Alcatraz e seus companheiros têm se preocupar, mas foi surpreendente saber o porquê, ou pelo parte do motivo rea,l das ações de um dos personagens da história, que vinha tendo um comportamento bem peculiar em relação ao Alcatraz e aos Bibliotecários.

O livro traz ainda uma teoria interessante sobre o sistema de magia da série, talvez algo que vocês já tenham percebido, e que provavelmente será melhor explicado no quinto livro (quando puder ser publicado). E ainda há outros acontecimentos que não tiveram um fechamento, deixando ainda mais eventos para o próximo livro. Espero que o Brandon consiga publicá-lo logo.

Como eu disse em uma das resenhas anteriores, não é uma série para se conhecer o trabalho mais tradicional do Brandon, principalmente para aquele leitor que só ouviu falar dos livros de Fantasia Épica do autor. Mesmo assim indico para aqueles que gostam de literatura YA e fantasia (não a épica). Espero que aqui no Brasil, a editora responsável possa publicar o terceiro e quarto livros da série e recomendo os demais trabalhos do Brandon.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Resenha: Alcatraz versus the Shattered Lens, de Brandon Sanderson

  1. Fiacha O Corvo Negro disse:

    Ois Cassy,

    É Brandon é bom, espero que publiquem por cá 🙂

  2. Eduardo disse:

    @Cassy não é fantasia, é uma auto-bibliografia…. não deixe os bibliotecários te enganar! hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s