Autor: Gabriel Réquiem
Publicação: 02 de julho de 2014
Número de páginas: 22 páginas.
Editora: Draco
ASIN: B00LH1F1W8
O senhor do vento é um conto de terror do autor brasileiro Gabriel Réquiem e faz parte dos Contos do Dragão da editora Draco.
Na trama, o menino Zezinho, ao entrar na casa de sua avó, a Vó Benta, para se preparar para o jantar, encontra em uma arca os pertences de seu tio Sinésio, dentre eles um estranho cachimbo e o diário de seu tio, onde está relatada toda a verdade sobre o mito de uma das mais intrigantes figuras do nosso folclore.
Quando comecei a ler o conto, tendo em mente ser uma história de terror, não imaginei o que viraria. Percebe-se de imediado pelos nomes dos personagens de onde o autor tirou a sua inspiração e, assim, fica bem claro saber qual a figura do nosso folclore terá a sua história contada de forma diferente. Porém, engana-se quem pensa que a trama é previsível. Eu realmente não estava preparada para ler o que li. Achei genial.
A história é incrível e para mim não fica somente no terror. Logo no começo, quando o menino Zezinho encontra os pertences de seu tio, o autor da amostras de algo mais fantasioso. Pena que não posso falar o que é, mas é uma cena linda, da fantasia infantil, que encanta leitores de qualquer idade, até que Zezinho encontra o tal diário e sua leitura se transforma no que temos da história até o fim do conto. E que história!
Não posso deixar de notar o conteúdo histórico, aqui referente a um evento da História do Brasil, que foi de extrema importância para a nossa nação ser como é hoje, embora não seja motivo de orgulho para todos os brasileiros, mas sem dúvida ajudou a criar mais a nossa identidade perante a América do Sul, gostemos ou não. Pelo pouco que se tem de menção desse evento no texto, percebe-se que o autor conhece do assunto e o fato não foi jogado no texto como um mero pretexto.
Boa parte da história é o tal relato do tio Sinésio e o estranho acontecimento durante a sua campanha na guerra. É a parte da trama que de fato é terror. O clima que antecede o pior dos acontecimento é narrado de forma espetacular, mas nada te prepara para conhecer a verdadeira história do nosso folclore. Foi muito bem feito, as cenas super bem narradas e detalhadas de modo a passar ao leitor toda a tensão do momento.
O desfecho do conto é lindo e confirma o que se pensava desde o começo do conto, mas de uma forma tão diferente do que se espera. O estilo do Gabriel é excelente e com certeza lerei outros trabalhos dele.
Conto recomendadíssimo.
O ebook está grátis no site Amazon.
.:.Abraços e até a próxima.:.
Ois,
Nossa tenho que ir ver 😉
Espero que vc goste, amigo Corvo.
Obrigado pela resenha! É muito raro ver resenha de contos na Internet. Abraços!
Olá, Gabriel! Obrigada por visitar o blog e parabéns pelo excelente conto.
Olá, tudo bem?
Eu li e adorei esse conto! Achei a história incrível e amei a mistura do nosso folclore com o terror.
Beijos
http://www.serleitora.com.br
Que bom que gostou! 🙂
Pingback: Resenha: O Último Evangelista | Dragonmountbooks