Resenha: O senhor do vento, de Gabriel Réquiem

O Senhor do Vento capaTítulo: O senhor do vento

Autor: Gabriel Réquiem

Publicação: 02 de julho de 2014

Número de páginas: 22 páginas.

Editora: Draco

ASIN: B00LH1F1W8

O senhor do vento é um conto de terror do autor brasileiro Gabriel Réquiem e faz parte dos Contos do Dragão da editora Draco.

Na trama, o menino Zezinho, ao entrar na casa de sua avó, a Vó Benta, para se preparar para o jantar, encontra em uma arca os pertences de seu tio Sinésio, dentre eles um estranho cachimbo e o diário de seu tio, onde está relatada toda a verdade sobre o mito de uma das mais intrigantes figuras do nosso folclore. 

Quando comecei a ler o conto, tendo em mente ser uma história de terror, não imaginei o que viraria. Percebe-se de imediado pelos nomes dos personagens de onde o autor tirou a sua inspiração e, assim, fica bem claro saber qual a figura do nosso folclore terá a sua história contada de forma diferente. Porém, engana-se quem pensa que a trama é previsível. Eu realmente não estava preparada para ler o que li. Achei genial.

A história é incrível e para mim não fica somente no terror. Logo no começo, quando o menino Zezinho encontra os pertences de seu tio, o autor da amostras de algo mais fantasioso. Pena que não posso falar o que é, mas é uma cena linda, da fantasia infantil, que encanta leitores de qualquer idade, até que Zezinho encontra o tal diário e sua leitura se transforma no que temos da história até o fim do conto. E que história!

Não posso deixar de notar o conteúdo histórico, aqui referente a um evento da História do Brasil, que foi de extrema importância para a nossa nação ser como é hoje, embora não seja motivo de orgulho para todos os brasileiros, mas sem dúvida ajudou a criar mais a nossa identidade perante a América do Sul, gostemos ou não. Pelo pouco que se tem de menção desse evento no texto, percebe-se que o autor conhece do assunto e o fato não foi jogado no texto como um mero pretexto.

Boa parte da história é o tal relato do tio Sinésio e o estranho acontecimento durante a sua campanha na guerra. É a parte da trama que de fato é terror. O clima que antecede o pior dos acontecimento é narrado de forma espetacular, mas nada te prepara para conhecer a verdadeira história do nosso folclore. Foi muito bem feito, as cenas super bem narradas e detalhadas de modo a passar ao leitor toda a tensão do momento.

O desfecho do conto é lindo e confirma o que se pensava desde o começo do conto, mas de uma forma tão diferente do que se espera. O estilo do Gabriel é excelente e com certeza lerei outros trabalhos dele.

Conto recomendadíssimo.

O ebook está grátis no site Amazon.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance, Suspense/Terror e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Resenha: O senhor do vento, de Gabriel Réquiem

  1. Fiacha O Corvo Negro disse:

    Ois,

    Nossa tenho que ir ver😉

  2. Obrigado pela resenha! É muito raro ver resenha de contos na Internet. Abraços!

  3. Érica Leme disse:

    Olá, tudo bem?
    Eu li e adorei esse conto! Achei a história incrível e amei a mistura do nosso folclore com o terror.

    Beijos
    http://www.serleitora.com.br

  4. Pingback: Resenha: O Último Evangelista | Dragonmountbooks

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s