Metas da Maratona Brasuca #1

Maratona Brasuca

Olá, pessoal! Hoje começa oficialmente a nossa Maratona Brasuca, maratona literária dedicada à literatura nacional. Para participar basta clicar aqui.

Eu escolhi seguir a regra básica de leitura da maratona, ou seja, um livro físico e um ebook. Confiram abaixo as obras escolhidas por mim:

O livro que escolhi é O Livro do Silêncio, do PJ Pereira. É o primeiro de trilogia Deuses de Dois Mundos, baseada na cultura dos Orixás, e estou bem curiosa. Li algumas críticas e a maioria foi bem favorável.

O Livro do Silêncio capa

Sinopse: Na África ancestral, Orunmilá, o maior adivinho de todos os tempos, não entende por que seus instrumentos se calaram. Nos dias atuais, um jovem jornalista se aventura pelas ruas de São Paulo, tentando fugir de uma missão que não deveria ser sua. No primeiro livro da série Deuses de dois mundos, Ogum, Xangô, Oxóssi e Oxum se unem a gente do nosso tempo para resgatar os 16 príncipes do destino, numa narrativa que preserva toda a sensualidade e violência original dos mitos africanos dos orixás. (Fonte: Goodreads)

A obra em ebook que resolvi ler é Excalibur: histórias de reis, magos e távolas redondas, uma coletânea de contos da editora Draco, inspirada na lendas arturianas, um dos meus temas preferidos na literatura.

Excalibur coletâneaSinopse: A coletânea Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondas abraça esse imaginário, reunindo histórias inspiradas por versões das novelas de cavalaria e releituras contemporâneas, mas sem ignorar a sua origem na mitologia celta. O resultado é a diversidade de estilos, cenários e gêneros que vão da fantasia heroica ao dieselpunk, sempre unidos à atmosfera de magia e aventura que imortalizaram o Rei Artur.

Na liderança dessa missão pelo Santo Graal está Ana Lúcia Merege, que divide a Távola Redonda com um conto ao lado dos destemidos Roberto de Sousa Causo, Liège Báccaro Toledo, Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra, André S. Silva, Pedro Viana, A. Z. Cordenonsi, Ana Cristina Rodrigues, Marcelo Abreu, Melissa de Sá, Octavio Aragão e Cirilo S. Lemos.

Batalhas, encantamentos, amores, intrigas e traições – tudo isso e muito mais se revela a cada página de Excalibur, uma homenagem à fantasia medieval e aos heróis que nunca morre.

A minha meta, obviamente, é terminar ambos os livros e postar as resenhas até o último dia. Durante a semana postarei o meu progresso para vocês.

Eu estou muito animada com a maratona e espero contar com a participação de vocês também, amigos do blog. Deixem nos comentários as suas metas. Estou curiosíssima!

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Histórica/Romance Histórico, Ficção Vampiresca, Literatura Nacional, Romance, Suspense/Terror e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Metas da Maratona Brasuca #1

  1. Eu já li o Livro do Silêncio. Achei interessante mas não me cativou. Já o segundo nunca ouvi falar. Vou dar uma procurada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s