The Dinosaur Lords: Jurassic Park com Game of Thrones

Olá, pessoal! Explorando o que perdi no feed de notícias do meu perfil pessoal no facebook hoje, no fim da manhã, deparei-me com uma capa bem inusitada.

No começo fiquei sem saber se o que eu estava vendo era mesmo o que eu estava vendo: um cavaleiro montando um dinossauro. Mas ao ver melhor a capa divulgada, notei os dizeres e percebi que não estava imaginando coisas.

O livro se chama The Dinosaur Lords, de autoria de Victor Milán, que entre outros trabalhos, participou de alguns volumes de Wild Cards. Já os dizeres da capa são de autoria do Martin, caso estejam curiosos em saber, falam justamente o que está no título desta matéria: “É uma mistura de Jurassic Park e Game of Thrones”.

Para dar uma ideia melhor do que se trata o livro, que é, na verdade, o começo de uma nova série, a Tor publicou uma matéria em seu site, dando aos leitores informações básicas e servindo de divulgação da inusitada e belíssima capa, criada por Richard Anderson (imagem abaixo):

The Dinosaur Lords

De acordo com a editora (a funcionária e não a empresa) Claire Eddy, a história da série basicamente coloca cavaleiros do século 15 nas costas de dinossauros. Ok, não muito esclarecedor.

A Tor Books explica melhor que tipo de mundo necessitaria de cavaleiros montados em dinossauros:

Um mundo feito pelos Oito Criadores onde brincar com os seus jogos de paixão e poder, Paradise é um local vasto, variado, frequentemente brutal. Homens e mulheres vivem em Paradise, assim como os cachorros, gatos, furões, bodes e cavalos. Mas dinossauros predominam: selvagens, monstros, animais de carga – e de guerra. Colossais comedores de plantas como os Brachiosaurus; terríveis comedores de carne como os Allosaurus, e os mais temidos de todos: o Tyrannosaurus rex. Lagartos gigantes nadam mares quentes. Pássaros (alguns com presas) dividem o céu com répteis voadores que variam de tamanho, desde o tamanho de morcegos insetívoros até majestosos e mortais Dragões.

Assim, entramos no esplendidamente estranho mundo de The Dinosaur Lords de Victor Milán, um lugar que, para todos os efeitos, espelha-se na Europa do Século 14 com suas rivalidades dinásticas, guerras religiosas, e políticas bizantinas…e as armas escolhidas são os dinossauros. Onde temos vastos exércitos de cavaleiros montados em dinossauros envolvidos em batalha. E durante o curso de uma dessas épicas batalhas, o enigmático mercenário Dinosaur Lord Karyl Bogomirsky é derrotado via traição e deixado para morrer. Ele acorda, nu, ferido, com amnésia parcial – e caçado. E embarca em uma jornada que irá abalar o seu mundo. (tradução livre)

Interessante, não acham? Eu achei!

The Dinosaur Lords tem previsão de lançamento para julho de 2015.

Fonte: Tor.com.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para The Dinosaur Lords: Jurassic Park com Game of Thrones

  1. vagnerstt disse:

    No mínimo diferente! Vamos ver o que o pessoal do exterior acha sobre esse livro quando for lançado.

    Abraços!

  2. Pois é. O tema “dinossauros” não é pra qualquer um, Salvo por ter confundido um Dinonico com um Velociraptor (pra quem é fissurado em dinossauros como eu, isso é quase um sacrilégio), Michael Crichton fez um excelente trabalho em Jurassic Park. Vamos torcer pra que esse também seja. A propósito, os traços da capa me lembraram The Emperor’s Blades, não sei se é o mesmo ilustrador.

  3. Ois,

    Parece interessante e já tem algo de muito bom o Martin dando ai uma ajudinha😀

  4. Pingback: Darkside Books publicará The Dinosaur Lords | .:.Dragonmountbooks.:.

  5. Pingback: Divulgação: Os Senhores dos Dinossauros | .:.Dragonmountbooks.:.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s