Resenha: Above the Veil, de Garth Nix

Above the veil capaTítulo: Above The Veil

Autor: Garth Nix

Publicação: 1º de abril de 2001

Número de páginas: 256 páginas

Editora: Scholastic

ISBN: 9780439176859

Above The Veil é o quarto livro da série A Sétima Torre e continua os eventos do livro anterior, Aenir. O livro foi publicado no Brasil sob o título Acima do Véu.

Neste quarto volume, Tal e Milla continuam tentando alcançar os seus propósitos, sendo que Tal ainda precisa salvar a sua família e Milla, voltar para o seu povo, mesmo depois do que aconteceu em Aenir. Os personagens Adras e Odris são uma grande adição à trama do livro, porque acabam por ser uma oportunidade do autor desmistificar algumas dos aspectos culturais da série.

Achei a narrativa bem mais interessante e mais empolgante do que a do livro anterior, por conta de alguns fatos mais trabalhados pelo autor, especialmente em relação ao que acontece nos bastidores do Castelo, tanto na parte onde se concentram o chamado povo inferior, quanto na parte próxima à Imperatriz, mesmo assim, não há grande aprofundamento e, como em Aenir, fica claro que a função do livro é trabalhar uma sub-trama e preparar a história para a voltar ao tema, o que deve acontecer nos dois próximos livros.

A cultura do povo do gelo foi bem mais explorada, principalmente em relação ao papel que a personagem Milla tem na trama, o que me fez gostar bem mais da personagem.

Novos personagens entram na trama e suas participações foi muito bem explorada pelo autor, em especial na questão do que está acontecendo nos bastidores do Castelo e toda a tentativa da Milla e do Tal em salvar o seu mundo.

Por ser uma série voltada para o público infanto-juvenil entre os 08 e doze anos, o autor mantém uma narrativa e escrita apropriadas para essa faixa etária, mas alguns pontos da narrativa ainda dão aquela sensação de cliché, que poderiam ser mais bem trabalhados sem precisar alterar o público-alvo do livro. O desfecho, embora, bem interessante e que deixa o leitor ansioso pelo próximo livro, possui cenas que não foram muito surpreendentes, pelo para mim. Mesmo assim, a leitura é bem divertida e tenho gostado bastante da série até agora, e eu recomendo.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenha: Above the Veil, de Garth Nix

  1. Ois,

    A ver se consigo arranjar os livros, pelo que percebo vale a pena a leitura😉

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s