Resenha: The Sailor on the Seas of Fate, de Michael Moorcock

The Sailor on the Seas of Fate capaTítulo: The Sailor on the Seas of Fate

Autor: Michael Moorcock

Publicação: 1976

Número de páginas: 160 páginas

Editora: Ace Books

ISBN: 9780441748631

The Sailor on the Seas of Fate é o segundo livro da série The Elric Saga e continua os eventos do primeiro livro. Elric viaja incógnito pelos Young Kingdoms em busca de conhecimento e melhor forma de continuar a governar Melniboné. Em sua jornada, ele acaba encontrando um estranho navio e embarca em uma aventura que apresenta diferentes planos no espaço e no tempo.

O livro contém mais cenas de aventura e ação, onde o autor aproveita para apresentar mais do mundo onde se passa a série, citando locais ainda não explorados e inóspitos, e incluindo novos personagens que ajudam a montar uma ótima história. O elemento mágico foi muito bem explorado e é o principal fator que contribui para ótimas cenas de ação e mostrar que a feitiçaria interfere no tempo, assim como interfere no espaço.

Achei o personagem Elric muito mais bem desenvolvido. A sua destreza na arte da luta é muito bem mostrada, tendo a espada Stormbringer quase como um personagem à parte. Dá para notar que o Elric está mais decidido do que aquele Elric do primeiro livro, que hesitava na hora de tomar decisões importantes. As habilidades mágicas também são muito bem exploradas e ajudam a conhecer mais da mitologia do universo da série.

Eu gostei muito do livro, a escrita do Michael Moorcock é excelente, inclusive, pelas descrições de locais, criaturas, menções a lendas e fatos históricos do mundo da série, deu para notar que alguns escritores cujos livros e séries eu já li e resenhei aqui provavelmente se basearam ou se inspiraram na saga.

Além da ótima escrita, que deu ao livro todo a epicidade que a saga reconhecidamente tem, foi ver o quanto de verdade da nossa própria sociedade foi colocado nos diálogos dos personagens, em especial, as frases no fim do último capítulo. Aliás, o desfecho é excelente e coloca mais uma vez o destino de Elric e sua espada em evidência, além de deixar aquela vontade de ler o próximo livro e saber o que vai acontecer com o Elric em sua jornada.

Poucos foram os trechos que não me agradaram tanto, mas que fizeram deste segundo livro uma leitura um pouco menos empolgante em relação ao primeiro livro, porém, essa série está sendo uma das melhores leituras deste ano e recomendo a sua leitura. Claro, gosto é gosto, o meu vai desde a fantasia mais tradicional até a grim ou dark fantasy, desde que o autor tenha uma excelente escrita. Eu espero que vocês gostem tanto quanto eu e se não gostarem, não faltam livros e séries que, com certeza, trarão bons momentos de leitura para vocês.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Resenha: The Sailor on the Seas of Fate, de Michael Moorcock

  1. Pingback: Previsão de lançamento do próximo livro da Saga Elric | .:.Dragonmountbooks.:.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s