Resenha: Merrick, de Anne Rice

Merrick capaTítulo: Merrick

Autora: Anne Rice

Publicação: 2000

Número de páginas: 370 páginas

Editora: Ballantine Books

ISBN: 9780345422408

Sétimo livro das Crônicas Vampirescas, Merrick narra a busca de Louis para fazer contato com um vampiro importante na sua história. Para isso ele conta com a ajuda de David Talbot que entra em contato com bruxa Merrick Mayfair, um membro da Talamasca.

O livro marca o primeiro cruzamento da série com a trilogia das Bruxas Mayfair. A Anne mostra ao leitor outro núcleo do clã Mayfair e como a personagem Merrick se vê nesse clã. Além disso, temos algumas amostras de seus poderes místicos.

Apesar de não parecer se encaixar na trama da série, Merrick é baseado na descoberta de um diário encontrado no apartamento de Louis e Lestat no livro A Rainha dos Condenados. O livro também tem com base Pandara, o primeiro livro da duologia Novos Contos de Vampiros.

A narração dos eventos é feita pelo David Talbot, que além de contar sobre o busca de Louis e todas as consequências dessa busca, também revela a sua parte de sua própria história com Merrick. O livro, porém, é centrado no objetivo do Louis, o que acaba por tirar o brilho da personagem Merrick, que é a personagem título do livro, e apesar de ser o livro mais fraco da série até o momento, as informações passadas na história são relevantes em relação aos livros anteriores e aos demais livros da série.

Eu gostei da história, mas acho que a Anne poderia ter caprichado mais, principalmente por envolver parte da história da família Mayfair, as culturas do sul dos Estados Unidos e de outros locais do imenso e lindo continente americano. Não estou dizendo que não seja um bom livro ou uma boa história de ficção vampiresca, porque é, mas está muito abaixo do nível dos outros livros.

Bem, para a minha resenha não ficar repetitiva, encerro aqui, deixando a recomendação da leitura da série, bem como da trilogia das Bruxas Mayfair.

Quem quiser se aventurar nos Novos Contos de Vampiros também, fique a vontade. Eu li os dois livros depois de ler todos os livros das Crônicas Vampirescas, mas as histórias desses novos contos se encaixam entre O Vampiro Armand e Merrick.

Então, amigos….

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Ficção Vampiresca, Resenhas, Romance. Bookmark o link permanente.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s