Resenha: Pandora, de Anne Rice

Pandora capaTítulo: Pandora

Autora: Anne Rice

Publicação: 1998

Número de páginas: 344 páginas

Editora: Ballantine Books

ISBN: 9780345422385

Pandora é o primeiro livro duologia Novos Contos de Vampiros, série spin-off das Crônicas Vampirescas. Como o título indica, o leitor conhece a história da vampira Pandora, relatada por ela mesma ao vampiro David Talbot.

Pandora conta sobre sua vida como humana, quando viveu na República Romana do ano 15 AC. Ela pertencia a uma família tradicional de Senadores romanos e teve o privilégio dado às filhas das famílias tradicionais da época e foi ensinada a ler e escrever. O leitor consegue ter através da história da vampira todo um grande contexto histórico e cultural do período. A autora consegue fazer uma boa mescla usando os fatos históricos da época com a vida da personagem.

O que me fez gostar do livro, além de conhecer mais da enigmática Pandora, foi conhecer mais do personagem Marius. Não são muitas informações, mas ajudam a completar o que já foi contado sobre ele até o momento. E como fã do personagem, adorei todos os trechos nos quais ele aparece.

O livro também mostra como Pandora vê e é vista pelos demais vampiros, em especial nos eventos narrados em A Rainha dos Condenados. e lida também com o aspecto existencial, quando Pandora se vê como um ser imortal, após a sua transformação.

Não achei que houve tantas informações adicionais ao que já havia sido apresentado sobre a mitologia vampiresca da Anne, mas gostei bastante da leitura e acho que os fãs da vampira vão gostar bastante. Além disso, o livro me agradou muito por eu ser fã do Marius.

Eu li o livro depois de ter lido toda a série principal e talvez por isso as informações não tenham sido grande surpresa. Acho que o leitor que  optar pela ordem cronológica de leitura de ambas as séries, Pandora se encaixa entre Memnoch e O Vampiro Armand, aproveitará a trama muito mais do que eu.

Livro recomendadíssimo.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Ficção Vampiresca, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s