Divulgação: A Cidade & A Cidade, de China Miéville

Olá, pessoal! A editora brasileira Boitempo lançará no mês que vem o livro A Cidade & A Cidade, do autor britânico China Miéville.  E este blog não poderia deixar de divulgar o futuro lançamento, uma vez que esta que vos escreve está começando a conhecer e adorando o trabalho do autor.

Apesar de ainda não oficialmente divulgada, a fanpage brasileira dedicada ao autor compartilho a imagem do plotter aprovada da capa do livro (foto abaixo), com arte de Fabio Cobiaco, design de Ronaldo Alves, tradução de Fábio Fernandes e orelha de Ronaldo Bressane.

Sinopse: Quando o corpo de uma mulher assassinada é encontrado na decadente cidade de Beszel, em algum lugar nos confins da Europa, parece apenas mais um caso trivial para o inspetor Tyador Borlú, do Esquadrão de Crimes Hediondos. À medida que avança a investigação, as evidências começam a apontar para conspirações muito mais estranhas e mortais do que ele poderia supor, levando-o à única metrópole na Terra tão estranha quanto a sua: Ul Qoma. As duas cidades ocupam o mesmo espaço geográfico, mas constituem nações diferentes, monitoradas por um poder secreto conhecido como a Brecha. Em ambas as cidades, ignorar a separação, mesmo sem querer, é considerado um delito imperdoável, mais grave do que cometer um assassinato. 

A cidade & a cidade é o livro de estreia de China Miéville na Boitempo, que publicará todos os seus romances no Brasil. Uma narrativa que ecoa Kafka, George Orwell, Raymond Chandler, Bruno Schulz e Philip K. Dick para tecer um comentário afiado, criativo e emocionante sobre nossas cidades e a nossa tendência de ver apenas o que queremos. A tradução é de Fabio Fernandes, especialista em ficção científica e cultura digital, responsável por importantes traduções de clássicos do gênero, como Laranja mecânica, 2001: uma odisseia no espaço e Neuromancer. (Fonte: editora Boitempo)

Lançamento: Na semana que vem tem um debate de lançamento na Livraria da Vila e o lançamento oficial acontecerá na Comic Con Experience.

Sobre o autor: China Miéville, nascido na Inglaterra em 1972, é formado em antropologia social pela Universidade de Cambridge, com mestrado e doutorado em filosofia do direito internacional pela London School of Economics. Acadêmico marxista e militante de esquerda, é professor de escrita criativa na Warwick University, foi um dos fundadores do Left Unity e é membro da International Socialist Organization.

Autor já recebeu os prêmios British Fantasy Award,  Arthur C. Clarke Award. A Cidade & A Cidade venceu o Hugo Award.

Fan page no facebook: https://www.facebook.com/ChinaMievilleBr.

Aqui no blog já foram resenhados dois trabalhos do autor: Un Lun Dun e King Rat/Rei Rato.

Fonte: além da fanpage brasileira dedicado ao China Miéville, o conteúdo deste artigo contém informações retiradas da página da editora Boitempo, que podem ser acessadas neste link: http://www.boitempoeditorial.com.br/v3/Autores/visualizar/china-mieville.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Divulgação: A Cidade & A Cidade, de China Miéville

  1. Fiacha O Corvo Negro disse:

    Ois,

    Mas que bem a publicarem este escritor por ai, espero um dia ler 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s