Capa do terceiro livro da série A Sombra do Corvo

Olá, pessoal!  O autor Anthony Ryan divulgou a capa da edição americana de Queen of Fire, terceiro livro da trilogia Raven’s Shadow, conhecida no Brasil como A Sombra do Corvo. O livro será lançado em julho do ano que vem nos Estados Unidos e já está em pré-venda.

O primeiro livro da série, A Canção de Sangue, foi publicado no Brasil no mês de outubro pela editora Leya. O segundo livro, Tower Lord, cujo título pode ser O Senhor da Torre, será lançado no ano que vem, mas ainda não há informações sobre a data de lançamento e parece que o livro já está me fase de tradução.

Abaixo vocês conferem a capa:

Queen of fire capa

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Capa do terceiro livro da série A Sombra do Corvo

  1. Ois
    Parece interessante a ver se publicam por cá😀

    • Cassy disse:

      Salve, amigo Corvo. Tomara que publiquem aí, estou com a edição brasileira do primeiro livro e não resisti e peguei logo a versão do segundo em inglês mesmo. Ver se consigo ler no fim deste ano ou começo do ano que vem.

  2. Fábio Queiroz disse:

    Que livro é esse?! Fantástico. Trata-se de uma obra que narra a trajetória de Vaelin Al Sorna, um jovem entregue por seu pai para servir em uma ordem religiosa. O interessante é que o mundo criado por Anthony Ryan, repleto de intrigas, traições, jogos políticos e religiosos é perfeitamente factível, em outras palavras, esta é uma fantasia sombria, mas sem exageros. Apesar de o tamanho do livro assustar, mais de 600 p, a leitura é fluida e impossível de parar. Recomendo muito!!!! A. Ryan, com todos os méritos, é uma dos novas vozes da literatura fantástica e sua trilogia é, e minha opinião, muito, mas muito melhor que as tranqueiras escritas por George R. Martin (que, sinceramente, não sei porque é tão venerado)

    • Cassy disse:

      Uau, fiquei com mais vontade de ler.

    • Ed Goularth disse:

      Cara, vc pode não gostar, mas Martin é criativo, tem personagens consistentes e utiliza a tecnica de girar o capitulo em torno dos personagens e a visao particular deles sobre o assunto. Eu li os 5 livros, não conheço o Anthony. A leitura é fluída, inteligente, existem metáforas interessantes entre a fé e a ciência, política, fanatismo, mechismo, feminismo, sexualidade, enfim, merece respeito!

      • Cassy Teodoro disse:

        Desculpe me intrometer, Fábio e Ed. Eu tb adoro o Martin e fico tão feliz quando me lembro que não precisei de Leya, do Dracoon – nunca sei como escrever esse pseudônimo, peço desculpas – e nem da HBO para ler o autor. Tenho orgulho de ver minhas edições, velhinhas já, dos quatro livros da série que li bem antes do Martin ficar tão popular aqui no Brasil e da minha edição em capa dura do quinto livro que comprei na pré-venda e recebi antes do lançamento, mas uma ressalva ao comentário do Ed eu tenho que fazer: o que vc colocou que o Martin faz, a Ursula K. Le Guin, o Frank Herbert, o Robert Jordan, o Isaac Asimov, o Glen Cook, a Marion Zimmer Bradley, o Fritz Leiber, o Raymond E. Feist e tantos outros que posso elencar, mas ficaria eternamente elencando, já fizeram.

  3. Fábio disse:

    Por favor, alguém sabe quando sai o livro 2 desta série maravilhosa???? Para quem não leu, vale muito, muito a pena

    • Cassy disse:

      Fábio, um passarinho me contou que o segundo já está traduzido e a tradução já foi enviada para a editora. Eu vou ler, apesar de ter achado o preço do livro em português um absurdo, lerei a nossa edição. Infelizmente, o impulso me fez pegar o segundo livro em inglês mesmo. rsrs

  4. Fábio disse:

    Obrigado, Cassy, pela informação! Estive pensando em comprar a versão em inglês do segundo livro pois, como disse, A Canção do Sangue me deixou um excelente impressão a ponto de considera-lo entre os três melhores livros de 2014. Queria muito saber o que aconteceria com os irmãos da sexta ordem. Mas, ao visitar a página da Amazon para ler alguns comentários fiquei meio receoso. Vi muitos comentários de que o livro 2 era decepcionante a ponto de chamar o protagonista, Vaelin Al Sorna, de Vaelin All Boring. Mesmo os comentários positivos estavam muito aquém do que eu estava esperando.!!!! Poxa vida!!! Vamos ver o que nos aguarda. De qq maneira, o primeiro livro é primoroso, uma obra prima da literatura fantástica e vale muito,muito a pena, lê-lo.

    • Cassy disse:

      Oi, Fábio. Estou quase te sequestrando para fazer a resenha de A Canção do Sangue para nós aqui do blog. rsrs Pois é, não se vc viu mas o segundo livro foi detonado no site do blog da editora Tor Books. Às vezes o autor preferiu cuidar de algum subplot ao invés de investir na trama principal e isso pode ter decepcionado alguns fãs. O jeito é ler para saber.

  5. Fábio disse:

    ha, ha, com muito prazer!!! Reafirmo que o primeiro livro é uma destas joias raras da literatura, um livro que marca. Espero que Anthony Ryan retome o caminho de sucesso que fez o primeiro livro bombar e encerre a trilogia em grande estilo. Quanto ao The Tower Lord, como dizem por aí, onde há fumaça há fogo… mas vou ler de qq maneira, dar a ele este voto de confiança em retribuição aos maravilhosos momentos que A Canção do Sangue me proporcionou.
    E parabéns pelas ótimas postagens!!

  6. Ed Goularth disse:

    Oi Cassy. vc nunca ouviu falar nada sobre a pulbicação da Trilogia Raven kings, de Lawhead, no Brasil?

    • Cassy Teodoro disse:

      É sobre Robin Hood, né? Pois é, tenho muita coisa ainda para ler e cada vez descubro quantos obras ainda não li e nem coloquei na minha lista. rsrs Vou procurar e informo aqui, as editoras estão respondendo muito pouco aos fãs e muitas estão replanejando os seus lançamentos, então fica difícil dar uma resposta e depois ser desmentida pelas editoras.😛

  7. Deny disse:

    Olá!! Alguém tem alguma notícia do terceiro livro da série A Sombra dos Corvos?

Por favor, deixem os seus comentários.

