Previsão de lançamento do próximo livro da Saga Elric

Olá, pessoal! Tenho recebido um grande número de perguntas por email e aqui no blog de leitores querendo saber quando o próximo livro da Saga Elric será lançado no Brasil.

A editora Generale informou que o segundo livro, que ainda não título em português e cujo título original é The Sailor of the Seas of Fate, tem previsão de lançamento para abril deste ano. A Generale informou ainda que pretende lançar a série principal até abril de 2016.

The Sailor on the Seas of Fate capa

Capa da edição americana

Quanto aos livros lançados após o término da saga, a editora afirmou está avaliando com o próprio autor. De acordo com a editora, tudo está sendo feito com o maior cuidado, porque a questão envolve a promoção do Moorcock aqui no Brasil depois de tanto tempo.

Qualquer nova informação sobre a série divulgaremos aqui. Continuem acompanhando as nossas resenhas.

Fonte: https://www.facebook.com/EDgenerale

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Previsão de lançamento do próximo livro da Saga Elric

  1. Fábio disse:

    Excelente notícia, Cassy. O primeiro livro ficou primoroso, a começar pela arte da belíssima capa dura. A revisão do texto não deixou passar praticamente nada e, claro, sem falar que a estória é muito, muito legal. Fiquei fascinado pelo Elric, o rei que consome “ervas”‘ para manter a vitalidade, bem como pelos dilemas que moldam sua personalidade como o quase inabalável código moral que ele segue mas que aos poucos vai ficando para trás.
    Hail to the King!!!!!!!

  2. Bom sinal estarem a apostar neste escritor / saga🙂

  3. Alex disse:

    Ok, é julho e nada. O pior é que a editora nem tem informado nada no site. Acho que cancelaram tudo. Gastaei meu dinheiro a toa comprando o primeiro volume (tenho todos em inglês, mas queria em portugues). Sabe o que é pior? daqui a uns anos eles lançam uma minitiragem, some e eu não compro. O público odeia as editoras.

    • Cassy Teodoro disse:

      Olha, Alex, eu até compreendo uma mudança de planos da editora, afinal as editoras são empresas e estão de olho no que o mercado pode oferecer de lucro e não em nosso direito de entretenimento e cultura, mas replanejamentos têm acontecido muito neste ano em praticamente todas as editoras – a Aleph está mais ou menos conseguindo manter a agenda e a DarksideBooks é a ÚNICA que está em dia com os lançamentos, pelo menos das que eu acompanho – mas o que eu não admito como pessoa, consumidora e advogada é quando a editora fecha as formas de comunicação com os seus leitores e ao fazer isso a Generale tirou qualquer intenção que eu tinha de continuar comprando a edição BR.

      Agora não vale a pena odiar editora, para quem lê em inglês sempre tem a opção de ler a edição original, o que me dá pena são dos leitores que só dependem da edição em português. Enfim, o objetivo do blog não é criar uma guerra ou intriga, como já me disseram, com editora nenhuma, mas como jurista fica difícil aguentar tanto desrespeito.

      Desculpa o textão. Abs e volte sempre!

      • Alex disse:

        Muito legal seu texto. Para mim as editoras estão no passado. Hoje em dia não era tão difícil oferecer uma pré reserva dos livros, as pessoas podiam até comprar com antecedência. Assim eles teriam uma idéia clara da tiragem inicial. Infelizmente esse pessoal de editora é tão velho que nem sabe o que é internet.

  4. Laertte Dias Alves disse:

    Boa tarde, até agora nada do 2° livro, tem mais alguma novidade?

    • Cassy Teodoro disse:

      Pois é! A editora disse que está fazendo um acordo direto com o autor para lançamentos de obras dele. Espero que consiga, essa série é excelente.

      • Laertte Dias Alves disse:

        Boa tarde, consegui falar com a editora pelo Facebook, eles disseram que o 2° livro ja esta pronto e estão esperando o cenário econômico melhorar para fazerem o lançamento, vamos aguardar.

      • Cassy Teodoro disse:

        Eu não vou nem dizer o que acho desse “estão esperando o cenário econômico melhorar”. Obrigada pela resposta, Laertte. Para os demais leitores, as resenhas dos livros da série já foram publicadas. Quando vocês puderem ler, voltem para comentar o que acharam.

  5. Rafael disse:

    Eles disseram que ainda sai esse ano, que conversa.

    • Cassy Teodoro disse:

      Pois é. A editora disse que estava em negociações com o próprio autor e isso pode ser o motivo da demora. Enfim, agora só em 2017 mesmo, pelo jeito.

      • Então, caríssima Cassy, o que poderíamos fazer para apressar esse povo de editora?
        Já tenho todos os volumes da saga principal de Elric lidos no original e adoraria ver como ficarão as outras obras … Editoras no Brasil!… Como vão deixar uma saga dessas morrer antes de começar, uma maneira de divulgar – como dito – o autor aqui após tantos anos … e olha que ele está quase para ‘bater as canelas’ pela idade.

      • Cassy Teodoro disse:

        Olha, sinceramente, não sei. Talvez continuar insistindo com a editora e mesmo que não haja resposta da Generale, pelo menos os editores saberiam do seu interesse e do de outros leitores. Ou torcer para outra editora, com um pouco mais de organização e que publique esse tipo de livro, possa adquirir os direitos de publicação da série. A Cavaleiro Negro Editora está aí, além da Aleph e a Darkside Books, que me parece as melhores editoras para esse estilo no momento.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s