TAG: Liebster Award

liebsteraward

Olá, pessoal! Em 2013, tive o prazer de ser indicada por alguns queridos amigos blogueiros para responder a uma tag ou meme do Prêmio Liebster. Este ano, este blog foi novamente lembrado pelo Tiozinho Nerd, a quem deixo aqui o meu muito obrigada.

Quem quiser ler o meme de 2013, basta clicar no link abaixo:

https://dragonmountbooks.wordpress.com/2013/02/07/respostas-ao-premio-liebster-award/

A tag deste ano tem regras um pouco diferentes:

  • Escrever 11 fatos sobre você
  • Responder às perguntas de quem te indicou a tag
  • Indicar de 11 a 20 blogs
  • Fazer 11 perguntas para quem você indicar
  • Inserir no post uma imagem do selo Liebster Award
  • Lincar de volta quem te indicou

Bem, já inseri o selo e linquei quem o blog que me indicou, vamos aos blogs amigos que eu gostaria que respondessem as minhas perguntas que seguem abaixo (tanto os blogs quanto as perguntas):

Vou ser sincera, não vou conseguir indicar 11-20 blogs, porque alguns que eu indicaria já foram lembrados em outros posts. Eu indico o blog Desbravando LivrosMeu Eu Literário, Leituras do Fiacha e Imaginários dos Livros.

As minhas perguntas:

  1. Quando você começou a ler?
  2. Qual o seu autor preferido?
  3. Qual autor você menos gosta?
  4. Qual o seu livro favorito?
  5. Qual o gênero literário você mais lê?
  6. Existe algum livro cuja a leitura você abandonou?
  7. Quantos livros em média você lê em um mês?
  8. Qual escritor cujos livros você não leria?
  9. Você lê mais autores internacionais ou nacionais?
  10. Onde você costuma conseguir dicas de novos livros?
  11. Existe algum livro na sua estante que você ainda não leu?

Pois bem, agora vou listar alguns fatos sobre mim:

  1. Não sou uma pessoa muito paciente, mas evito discussões o máximo que eu posso
  2. Odeio camarão. Ugh!
  3. Não tolero que não sabe ter respeito pelas outras pessoas, inclusive nas redes sociais, por isso, dá-lhe bloqueio
  4. Não tenho irmãs, mas tenho dois irmãos maravilhosos
  5. Adoro batata
  6. Adoro Coca-cola
  7. Tenho vontade de visitar o United Center em um dia de jogo do Chicago Blackhawks
  8. Não bebo bebidas alcoólicas
  9. Não fumo
  10. Ser sincera ainda me traz problemas
  11. Ainda sou muito feliz, apesar de tudo

Agora é responder às perguntas:

1) O que mais gosta na literatura? Conhecer mundos diferentes com lugares totalmente diferentes dos lugares que existem no nosso mundo real e, ao mesmo tempo, tão parecidos. Ver o quanto a ação humana é bem explorada na ficção e condiz com a realidade.

2) E o que mais odeia? Ver o quanto os autores acertam quando exploram a maldade do ser humano. Não seria odiar, mas me deixa bem triste.

3) Qual foi o seu primeiro livro? Foi A Bonequinha Preta, acho. Li quando tinha uns seis ou sete anos. Ai, faz tanto tempo. (Me senti super velha agora. rsrs)

4) Livro favorito? Depende do gênero. Que veio na minha mente assim que li essa pergunta foi O Iluminado, do Stephen King, embora esse não seja o livro que mais li do autor. Tenho um carinho muito grande por Quatro Estações, também do King, pois foi o meu primeiro livro dele.

5) Se pudesse ser um personagem de um livro, qual seria? Lestat.

6) Onde você prefere ler? No meu quarto.

7) Pior adaptação literária de todos os tempos? Percy Jackson e o mar de monstros. Adoro a série, conheci o seu universo quando assistir ao primeiro filme, que até gostei, mas não chega perto do primeiro livro, mas o segundo filme foi dose de assistir até o fim.

8) Por que você escreve um blog? Para deixar as minhas opiniões sobre os livros e ter alguém para comentar esse vício maravilhoso que é ler.

9) Qual o seu blog favorito? Claro que é o meu, né? rsrs Agora tenho mais um favorito, o Escotilha Literária, que abri recentemente e posto resenhas que por algum motivo não postei aqui no Dragonmountbooks.

10) Se pudesse fazer o mundo todo escutar você dizer apenas uma palavra, qual seria? Respeito.

11) E por fim, a pergunta que todo nerd tem que responder! Chamander, Squirtle ou Bulbassauro? Pikachu!!!!

É isso, amigos. Espero que tenham gostado.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para TAG: Liebster Award

  1. Melissa disse:

    Cassy, gostei de conhecer um pouco mais sobre você! Adoro o Dragonmount Books! Sempre acompanho os posts pelo e-mail, mesmo que não comente.🙂

  2. Ois amiga Cassy,

    Por acaso estão sempre a tagar e nunca faço nenhuma, mas fiquei muito contente por te lembrares do amigo corvo, se tiver um tempinho prometo que faço o exercicio😀

    Mas até gosto muito destas tag são interessantes e dão-nos a conhecer melhor a pessoa que está por trás do blogue, penso que só tens que te manter feliz e continuar a ser sempre sincera, és uma excelente pessoa😉

    bjs

Por favor, deixem os seus comentários.

