Divulgação: A Canção de Quatrocantos

Olá, pessoal! Trago hoje para vocês a divulgação do livro A Canção de Quatrocantos: O Homem de Azul e Púrpura, obra da nossa literatura, de autoria de V. M. Gonçalves e que foi lançada em meados do ano passado.

Bem, vou ser sincera, como vocês sabem que eu sou, nunca tinha ouvido ou lido a respeito desse livro e me pegou de surpresa saber que a obra havia sido lançada há quase um ano pela editora Buriti. Após tomar conhecimento do livro, ver a capa e ler a sinopse, fiquei bastante interessada em ler, em especial por causa do número considerável de leitores que me pedem livros com temática fora da cultura européia.

Abaixo vocês conferem a capa e a sinopse:

A canção de quatrocantos capa

Sinopse: Há tantos mistérios nas matas e montanhas desenhadas no corpo da Mãe Terra Quatrocantos quanto há estrelas pintadas no manto aveludado Pai Céu. Lá viveram os Povos Primeiros, guerreiros ferozes, artistas brilhantes, piratas vorazes, duendes travessos. Lá viveram sereias e gigantes, grandes bestas, feiticeiros e adivinhos. Lá viveram as mulheres guerreiras, temidas por todos que um dia cruzaram seu caminho. E nenhum homem deparou-se com tantas destas maravilhas quanto Yuruy Wayra, Nosso Aventureiro, o Andarilho Eterno, o Homem de Azul e Púrpura. Junto com aqueles que se uniram à sua caravana na gloriosa jornada, ele teceu a mais linda história desta terra esquecida, teceu-as com seus pés, trilhando seus caminhos. Os dias se passarão, e muito será esquecido, a sua história, a do Homem de Azul e Púrpura, esta permanecerá.

Bom, como mencionei acima, é um livro que com certeza vai interessar aos leitores que procuram livros com temática diferente ou com pouca prevalência da cultura européia. Eu ainda não li, portanto, não posso aqui fazer afirmações e estou trabalhando com a minha própria curiosidade, pois a capa já dá uma dica enorme de ser um livro baseado na cultura ameríndia (se estou usando o termo certo) e a sinopse parece confirmar isso.

Deixar claro que não tenho nada contra livros que exploram as cultura européia em seus diversos períodos, mas é bom ver um autor variar a base do seu trabalho e temos visto muitos livros explorando mais a cultura brasileira ou traços da cultura brasileira. Alguns autores têm explorado mais o lado africano, tentando lutar contra os preconceitos criados pela Igreja Católica e mostrando aos leitores a beleza da cultura, crença e mitos de um continente tão rico em idiomas e tradições, e tão mal visto pelo mundo afora. Não vou entrar em questões históricas, pois todos nós as conhecemos.

Aos interessados em adquirir A Canção de Quatrocantos, vou deixar o link da editora Buriti, responsável pela publicação do livro: http://editoraburiti.com.br/o-homem-de-azul-e-purpura/.

E não se esqueçam de curtir a página do livro no facebook: https://www.facebook.com/acancaodequatrocantos/timeline. E curtam a fanpage do blog também.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Literatura Nacional, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Divulgação: A Canção de Quatrocantos

  1. Eu li e adorei o livro. Embora o primeiro volume tenha pouca ação, ele pode ser visto como uma introdução para a série, e pelos contos que o autor está disponibilizando, com histórias dentro do universo criado por ele, acredito que a série tem td pra ser sensacional. A temática é fantástica e, como foi citado, acrescenta diversidade ao mundo da Literatura Fantástica, que até então tem divulgado basicamente a cultura européia. Respeito e admiro todas as culturas do mundo, mas sempre fico feliz qdo vejo autores valorizando as culturas pré-colombianas, principalmente as do Brasil.🙂

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s