Edição em espanhol de Words of Radiance

Olá, pessoal! Não é novidade para vocês o quanto eu gosto do autor norte-americano Brandon Sanderson. Já resenhei algumas de suas obras aqui no blog, onde tive oportunidade de contar para vocês o que me agrada nas histórias dele e no seu estilo de escrita, além dos criativos sistemas de magia.

Continuando a minha série de postagens para os leitores de livros em espanhol, hoje trago uma boa notícia para aqueles que aguardam com bastante ansiedade a continuação da série The Stormlight Archive, ou La guerra de las tormentas como a série é conhecida em espanhol, de autoria do Sanderson. (Lembrando que as resenhas das edições originais dos dois primeiros livros da série já foram postadas aqui no blog)

A editora B lançará no dia 1º de julho deste ano o livro Palabras Radiantes, o segundo volume da série e que dá continuidade aos eventos narrados em El camino de los reyes.  O livro fará parte da coleção Nova, selo da editora B dedicado às obras de Fantasia e Ficção Científica. Abaixo vocês conferem a capa e a sinopse.

Palabras Radiantes

Sinopse: Palabras radiantes es la continuación de Camino de los reyes, la aclamada primera parte de la serie en diez volúmenes The Stormlight Archive. En ella retrocedemos seis años en el tiempo, cuando un asesino, entre cuyos primeros objetivos se halla Dalinar, mata al rey alezi. Kaladin está al mando de los guardaespaldas reales, un puesto controvertido por su baja condición, y debe proteger al rey y a Dalinar, al tiempo que dominar, en secreto, los nuevos y extraordinarios poderes vinculados a sus honorspren. Shallan tiene la misión de impedir el fin de las Desolaciones. Las Llanuras Quebradas tienen la respuesta; en ellas los parshendi están convencidos, gracias a su líder, de arriesgarlo todo en una apuesta desesperada…

Bem, dá para perceber que a editora optou em usar a arte da edição americana com a bela ilustração do Michael Whelan, por isso, para não haver qualquer diferença entre os dois volumes, a editora espanhola resolveu relançar o primeiro livro também com o design da arte de capa americana. O lançamento acontece no mesmo dia da publicação de Palabras Radiantes, ou seja, no dia 1º de julho deste ano. Abaixo vocês conferem a nova capa de El camino de los reyes:

El camino de los reyes

Uma coisa que chama a atenção também é o fato do nome da série aparecer em inglês ao invés da versão em espanhol. Será que haverá uma mudança no nome da série? Estou aguardando a editora se manifestar oficialmente sobre o lançamento de Palabras Radiantes e havendo qualquer mudança, informarei aqui ou nas redes sociais do blog.

Palabras Radiantes já está em pré-venda na amazon.es e eu recomendo muito a leitura da série.

Para finalizar, deixo o número de páginas de ambos livros para vocês: El camino de los reyes tem com 1216 páginas, já Palabras Radiantes terá 1248 páginas. Sobre a edição brasileira ainda é cedo falar ou especular algo, porque a editora que publica o Brandon aqui ainda está na trilogia Mistborn. Há rumores que as vendas de Mistborn serão determinantes para a aquisição dos direitos de The Stormlight Archive no Brasil, o jeito é aguardar a editora se manifestar.

Fontes:

http://www.atrapadoenlalectura.com/2015/05/Noticias91PalabrasRadiantes.html

http://www.edicionesb.com/catalogo/autor/brandon-sanderson/210/libro/el-camino-de-los-reyes_3669.html

http://www.edicionesb.com/catalogo/autor/brandon-sanderson/210/libro/palabras-radiantes_3668.html

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Edição em espanhol de Words of Radiance

  1. Torço muito para publicarem esta série por aqui. Como não leio em inglês e espanhol o jeito é aguardar.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

  2. Fábio Albergaria disse:

    Eu não consegui esperar e li o primeiro livro – The Way of the Kings – de The Stormlight Archive, em inglês mesmo. Mas a Cassy leu muito rápido e trouxe, em primeira mão, suas impressões dos dois primeiros livros, para variar! kkk! Bem, pelo menos o primeiro livro é, como tudo o que o Sanderson escreve, muito bom. Confesso que levei um tempo para me acostumar com o mundo criado por Sanderson, com as raças, enfim, mas depois a leitura fluiu muito bem. Já disse aqui várias vezes e reafirmo: Sanderson é, em minha opinião, o maior escritor de fantasia da atualidade e não há nada comparável às suas obras.
    Infelizmente vai demorar um pouco para esta série ser lançada aqui, primeiro, porque a Leya é o selo responsável e ela deixa muito a desejar, sempre. Segundo, depois do parto que foi para lançar O Poço da Ascensão, creio que ainda vai demorar para sair o terceiro e último livro de Mistborn. Portanto, para quem não lê em inglês ou espanhol o jeito é esperar para termos logo o final de Mistborn para, então, ver se em 2017 teremos algo novo.

    • Cassy Teodoro disse:

      Acho que é por aí mesmo, Fábio.

      Acho que valeria muito a pena lançar tb o Warbreaker. Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro.

      Nos mais estou na torcida para que a editora continue a investir no Brandon.

      • Fábio Albergaria disse:

        Cassy, olha só que coincidência! Por falar em Warbreaker, encomendei meu exemplar hoje na Livraria Cultura! Logo, logo trarei a resenha dele. Espero que após a trilogia Mistborn, alguma editora que saiba o quanto Sanderson é bom compre os direitos de suas outras obras para ver se não esperamos muito,

      • Cassy Teodoro disse:

        Alguma editora que saiba o quanto o Sanderson é bom + minha mente = Darkside Books. hahahahaha

      • Cassy Teodoro disse:

        Oba! Foi ficar no aguardo.

      • Mike disse:

        Cassy, você tem o mesmo desejo que eu, que a Darkside compre os direitos das outras obras do Sanderson rsrs

        Com absoluta certeza, seriam livros graficamente épicos, numa qualidade impressionante. Combinaria perfeitamente com a qualidade do enredo dos livros do Sanderson!

      • Cassy Teodoro disse:

        Fora que a Darkside tb contrata os serviços do tradutor de O Poço da Ascensão, portanto, a qualidade na tradução estaria garantida.

  3. Maurilei disse:

    Tendo como base os dois primeiros volumes que li das Cronica do Matador do Rei e de Mistborn, a impressão que tive é que o Brandon Sanderson atingiu quase todo seu potencial, digamos que demonstrou quase tudo que ele tem a oferecer neste dois primeiros livros que li. Agora o Patrick Rothfus tenho a impressão que ele pode muito mais, tenho a esperança que a conclusão de sua saga poderá ser em um nível alto jamais visto em se tratando de livros de fantasia. Enfim, tenho que ler mais livros destes dois autores para ter meu preferido, pois esta disputa pra mim esta bem acirrada !!

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    • Cassy Teodoro disse:

      Excelente observação, Maurilei.É uma disputa ótima, onde quem ganha somos nós leitores.

    • Fábio Albergaria disse:

      MAurilei, Pat Rothfuss é, ao lado de Sanderson, o top da literatura fantástica. Também espero muito da conclusão das Crônicas do Matador do Rei. No entanto, A Música do Silência, pelo menos para mim, foi uma grande decepção..eu esperava muito..muito mais. E, além disso, Rothfuss está demorando muito para lançar a conclusão da trilogia. Acho que ele está andando muito com o Martin!! kkk!!! Enquanto isso, o Brandon Sanderson é uma máquina, escreve sem parar. Ele costuma lançar livro novo todo ano, quando não dois. E até o momento, para minha alegria,não li nada dele que não fosse menos do que incrível. Tudo que ele escreve é bom, inclusive os livros YA, como Alcatraz contra os bibliotecários do mal.
      Abraço,

      Fábio

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s